O que mais gosta de fazer? (4ª Parte)

Viviane Freitas

  • 14
  • Abr
  • 2016

O que mais gosta de fazer? (4ª Parte)

  • 14
  • Abr
  • 2016

Está a ver como os seus desejos buscam honra e glória para si mesma? Percebe porque motivo Deus nos ensina a servi-Lo para ficarmos ausentes de qualquer cobiça pessoal?

Pode perceber que as coisas de Deus não têm nada a ver com o “mundo” onde fomos criadas, que pensámos que seria o melhor para nós; não tem nada a ver com o facto de nos sentirmos bem simplesmente com o que fazemos, ou as “todas-poderosas” porque desenvolvemos em determinadas áreas.

Todos possuímos algo considerado “formoso” aos nossos olhos e somos nós mesmos que fazemos essa escolha, que determinamos aquilo que vamos priorizar. E isto pode incluir várias coisas, como por exemplo: a beleza, a moda, a fama, a segurança de ser bem-vista e aceite por todos, etc.

“…vendo os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas, tomaram para si mulheres, as que, entre todas, mais lhes agradaram.” (Gn.6:2)

A formosura daquelas mulheres pelas quais os filhos dos homens se sentiram atraídos, diz respeito ao “ouro” e não ao Altar. Assim é quando você nutre qualquer intenção que não seja apenas a de servir e honrar a Deus.

Mais à frente, a Bíblia refere que Deus Se arrependeu de ter criado o ser humano, exatamente por causa dos maus desígnios do seu coração. Esse mesmo coração corrupto que por vezes você diz que é novo. Mas que, no entanto, sempre deseja corromper-se e colocar-se no lugar de Deus. Por isso a Bíblia afirma que:

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jr.17:9)

Somente podemos adquirir um novo coração quando somos sensíveis à voz de Deus e não sensíveis à “formosura” daquilo que os nossos olhos cobiçam.

E isso é uma escolha minha!

Não coloque os seus olhos em mais nada ou ninguém, que não seja Ele. Estar perto de mim ou de qualquer outro, jamais lhe garantirá algum tipo de “afirmação”. Por isso, às vezes, é muito bom você estar sozinha, mesmo pensando que ninguém a vê, porque desta forma vai chamar apenas a atenção de Deus. E isso é o mais “gostoso… muito mais do que chamar a atenção de outrem, pois quando chamamos a atenção do Pai, Ele nos honra!

Continua na próxima semana…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

587 comentários

    Nossos olhos devem sempre estar voltados para Deus e para sua obra porque quando se há um desejo verdadeiro de servir de todo coração em tudo o que fazemos o Pai nos honra.

    Ver mais

    “Não coloque os seus olhos em mais nada ou ninguém, que não seja Ele. Estar perto de mim ou de qualquer outro, jamais lhe garantirá algum tipo de “afirmação”. Por isso, às vezes, é muito bom você estar sozinha, mesmo pensando que ninguém a vê, porque desta forma vai chamar apenas a atenção de Deus. E isso é o mais “gostoso… muito mais do que chamar a atenção de outrem, pois quando chamamos a atenção do Pai, Ele nos honra!”
    PS: Concerta pois os olhos de Deus estão em todos os lugares,E é ele que honra a cada um.

    Ver mais

    Os meus olhos nao podem estar em ninguem,ou coisas deste mundo,mas somente no SENHOR JESUS.Eu tenho que chamar sua atençao e nao dos outros.

    Ver mais

    A palavra já diz que o coração é corrupto e enganoso então pra que ouvi-lo? Temos que deixar Deus tomar nossa frente para não nos iludirmos.

    Ver mais

    Se somos boas naquilo que fazemos com qualidade não devemos buscar a honra e a glória pra si, desejando elogios que agrada ao nosso coração. E sim fazer para que Deus seja glorificado através da nossa vida.

    Ver mais

    Somos nós que determinamos aquilo que queremos. A única coisa que Deus não pode interferir na nossa vida é a decisão. Pois Ele nos deu esse direito de escolha. Se quisermos, confiarmos e crermos, Ele fará, vai acontecer. Mas, se não tivemos fé, não irá mudar nada. As coisas dEle não tem nada a ver com esse mundo. Nosso foco tem que estar nEle, apesar de qualquer coisa. Ele nos honra quando chamamos sua atenção.

    Ver mais
1 89 90 91 92 93 98