O que mais gosta de fazer? (2ª Parte)

Viviane Freitas

  • 31
  • Mar
  • 2016

O que mais gosta de fazer? (2ª Parte)

  • 31
  • Mar
  • 2016

Este mês estamos a falar acerca daquilo que mais gostamos de fazer e de como isso, mesmo sem sabermos, nos pode prejudicar.

Aconselho-a a acompanhar este tema desde o início.

E para si, o que considera valioso ou precioso?

Se você tem a atenção de alguém muito requisitado ou importante, por exemplo, você acaba por se tornar uma pessoa igualmente “popular” ou famosa, na companhia dessa pessoa; fica segura de si mesma, por essa aprovação.

E como se sente a pessoa quando não tem este tipo de atenção?!

Inferior; esquecida; rejeitada; com ciúmes; insegura, etc.

Por vezes, “formoso” para si é estar perto de alguém que você admira muito. Que esta pessoa fale consigo, a aceite, lhe diga boas palavras, lhe dê responsabilidades ou conceda “títulos”… Isto é “formoso” aos seus olhos, é extraordinário para si! Inclusive há pessoas que se sentem seguras unicamente por causa disto. Colocam nisso toda a sua confiança.
E quando perdem este “estatuto”, o que lhes acontece?
E quando perdem esta aparente “segurança”, como lidam com a situação, mesmo estando na Obra de Deus?

Desanimam, retrocedem, caem! Desenvolvem maus olhos, inveja e toda a sorte de males.

A Bíblia diz que o “elogio” é uma cilada.

De que forma o elogio se torna uma armadilha?

Quando atende uma pessoa e esta a faz sentir que não há outra igual a si;
Quando pensa e afirma que o seu grupo, a sua Igreja, o seu pastor, é diferente ou melhor do que o outro.

Quanto mais responsabilidades tem e se sente segura por isso, porque se vê a “desenvolver”, isso também se pode tornar “formoso” aos seus olhos. Ou não é?! Se antes não enxergava o seu estado interior, mas começou a enxergar-se e a “evoluir”, pode orgulhar-se disso também. A ponto de incriminar a outros, que ainda não se “vêem”.

Todo e qualquer elogio, tudo o que lhe transfere prazer ou lhe atribui “sucesso”, é uma cilada para os seus pés!

Isto é a glória do mundo, dentro da Obra de Deus.

Cuidado! Por isso o Senhor Jesus falou: “Vigiai e orai…” (Mt.26:41)

Continua na próxima semana…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

428 comentários

    I don’t need to be confidence of the praises I receive from others and I should always remember that whatever responsibility I have I need to do it for God. I don’t need to receive anything for doing the work of God or think that am better than anyone because am growing . Thank you

    Ver mais

    Os servos de tem que ficar atentos a cilada do diabo que muitas das vezes ele lança palavras de elogios para fazer os servos de Deus caírem. O orgulho é muito poderoso quando se instala na pessoa é preciso vigiar a todos os instante e orsr se cessar.

    Ver mais

    boa noite dona Viviane termos que vigia a nossa vida e não deixa que cai na cilada do diabo que recebe uma elogio de outra pessoa não podemos aceita isso na nossa vida tudo para gloria DEUS NÃO NOSSO

    Ver mais

    Nós temos que estar preparadas para ganhar ou perder sabendo que o Espirito Santo é o dono da obra e sem Ele nada podemos fazer.

    Ver mais

    O elogio soa muito bem , mas quem é espiritual, já vê como armadilha do diabo. Por isso temos que vigiarmos constantemente, sem cessar.

    Ver mais

    Dona Vivi, as palavras que a senhora tem escrito nesses posts tem falado diretamente e muito forte comigo. É muito difícil ter uma visão assim, como a da senhora no texto, mas essa é a realidade necessária. É difícil receber um elogio e não ficar com aquilo dentro de nós, fazendo poucas palavras se tornarem um discurso em nossas mentes, um discurso que diz o quanto somos boas em tal coisa. As vezes ficamos tanto tempo achando que não fazemos nada direito que quando alguém gosta de algo que tem um dedinho nosso, já da vontade de pular e o nosso ego sobe, mesmo que involuntariamente. Mas mesmo assim, a senhora me abriu os olhos. Vou tomar cuidado de como eu tenho levado os elogios que recebo e vou colocar as críticas como prioridade para me tornar uma pesssoa melhor para Deus, não para mim. Na fé.

    Ver mais
1 20 21 22 23 24 72