O que mais gosta de fazer? (2ª Parte)

Viviane Freitas

  • 31
  • Mar
  • 2016

O que mais gosta de fazer? (2ª Parte)

  • 31
  • Mar
  • 2016

Este mês estamos a falar acerca daquilo que mais gostamos de fazer e de como isso, mesmo sem sabermos, nos pode prejudicar.

Aconselho-a a acompanhar este tema desde o início.

E para si, o que considera valioso ou precioso?

Se você tem a atenção de alguém muito requisitado ou importante, por exemplo, você acaba por se tornar uma pessoa igualmente “popular” ou famosa, na companhia dessa pessoa; fica segura de si mesma, por essa aprovação.

E como se sente a pessoa quando não tem este tipo de atenção?!

Inferior; esquecida; rejeitada; com ciúmes; insegura, etc.

Por vezes, “formoso” para si é estar perto de alguém que você admira muito. Que esta pessoa fale consigo, a aceite, lhe diga boas palavras, lhe dê responsabilidades ou conceda “títulos”… Isto é “formoso” aos seus olhos, é extraordinário para si! Inclusive há pessoas que se sentem seguras unicamente por causa disto. Colocam nisso toda a sua confiança.
E quando perdem este “estatuto”, o que lhes acontece?
E quando perdem esta aparente “segurança”, como lidam com a situação, mesmo estando na Obra de Deus?

Desanimam, retrocedem, caem! Desenvolvem maus olhos, inveja e toda a sorte de males.

A Bíblia diz que o “elogio” é uma cilada.

De que forma o elogio se torna uma armadilha?

Quando atende uma pessoa e esta a faz sentir que não há outra igual a si;
Quando pensa e afirma que o seu grupo, a sua Igreja, o seu pastor, é diferente ou melhor do que o outro.

Quanto mais responsabilidades tem e se sente segura por isso, porque se vê a “desenvolver”, isso também se pode tornar “formoso” aos seus olhos. Ou não é?! Se antes não enxergava o seu estado interior, mas começou a enxergar-se e a “evoluir”, pode orgulhar-se disso também. A ponto de incriminar a outros, que ainda não se “vêem”.

Todo e qualquer elogio, tudo o que lhe transfere prazer ou lhe atribui “sucesso”, é uma cilada para os seus pés!

Isto é a glória do mundo, dentro da Obra de Deus.

Cuidado! Por isso o Senhor Jesus falou: “Vigiai e orai…” (Mt.26:41)

Continua na próxima semana…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

428 comentários

    Facto,no mundo eu necessitava de muito elogio precisava estar sempre com holofotes sempre enchendo o ego…hoje tenho nojo disso qto mais despercebida melhor só quero que o autor da vida me enxergue.

    Ver mais

    Este poste chamou me muito atenção porque já tive uma responsabilidade num determinado grupo da igreja que desenvolveu bastante e desde que saí não vejo mais esse desenvolvimento. E ás vezes chego a fazer comentários que na minha época era melhor. Será que não me estou a orgulhar? Tenho mesmo que meditar nisto.

    Ver mais

    Estou gostando muito desses post, pois ja passei por situações assim, e por ter um cargo de “destaque” no trabalho, e uma responsabilidade muito importante na obra de Deus, tenho que vigiar constantemente sem dar folgas nenhuma. Pois a todo momento posso ser atacada por honras e elogios que na verdade não se devem a mim e sim a Deus que realiza a obra Dele. Gostei do post, alguém precisa falar para ajudar as outras. Não da para fingir que isso não acontece na obra de Deus. Obrigada!

    Ver mais

    Realmente existem pessoas que se preocupam mais com a glória desse mundo, querem fazer o seu melhor para os homens porque precisam do seu reconhecimento. A segurança dessas pessoas se resume a isso. Mas quando esse “sucesso” diante dos homens acaba, acontece como a casa construída sobre a areia: ela desmorona. Mas aqueles que fazem o seu melhor para o Senhor Jesus, não estão preocupados com o reconhecimento humano. Suas obras feitas para Deus, nem são vistas pelos homens, ela não precisa ficar falando nem mostrando a ninguém. Porque Aquele que realmente pode honrá-la, não vê apenas as obras de nossas mãos, mas também a intenção do nosso coração.
    Todos aqueles que fazem o seu melhor na obra do Deus e não ficam esperando reconhecimentos nem elogios, mais cedo ou mais tarde verão a Glória de Deus em suas vidas.

    Ver mais

    É verdade! Temos que tomar cuidado com os elogios e ter segurança apenas em Deus, e não em algum título ou em alguém.

    Ver mais

    É verdade, D. Viviane, temos que vigiar, para que não sejamos apegados à nada que não seja Estar no centro da vontade de Deus. Oque mais temos que desejar é isso.

    Ver mais
1 15 16 17 18 19 72