O que mais gosta de fazer? (2ª Parte)
- 31
- Mar
- 2016
Este mês estamos a falar acerca daquilo que mais gostamos de fazer e de como isso, mesmo sem sabermos, nos pode prejudicar.
Aconselho-a a acompanhar este tema desde o início.
E para si, o que considera valioso ou precioso?
Se você tem a atenção de alguém muito requisitado ou importante, por exemplo, você acaba por se tornar uma pessoa igualmente “popular” ou famosa, na companhia dessa pessoa; fica segura de si mesma, por essa aprovação.
E como se sente a pessoa quando não tem este tipo de atenção?!
Inferior; esquecida; rejeitada; com ciúmes; insegura, etc.
Por vezes, “formoso” para si é estar perto de alguém que você admira muito. Que esta pessoa fale consigo, a aceite, lhe diga boas palavras, lhe dê responsabilidades ou conceda “títulos”… Isto é “formoso” aos seus olhos, é extraordinário para si! Inclusive há pessoas que se sentem seguras unicamente por causa disto. Colocam nisso toda a sua confiança.
E quando perdem este “estatuto”, o que lhes acontece?
E quando perdem esta aparente “segurança”, como lidam com a situação, mesmo estando na Obra de Deus?
Desanimam, retrocedem, caem! Desenvolvem maus olhos, inveja e toda a sorte de males.
A Bíblia diz que o “elogio” é uma cilada.
De que forma o elogio se torna uma armadilha?
Quando atende uma pessoa e esta a faz sentir que não há outra igual a si;
Quando pensa e afirma que o seu grupo, a sua Igreja, o seu pastor, é diferente ou melhor do que o outro.
Quanto mais responsabilidades tem e se sente segura por isso, porque se vê a “desenvolver”, isso também se pode tornar “formoso” aos seus olhos. Ou não é?! Se antes não enxergava o seu estado interior, mas começou a enxergar-se e a “evoluir”, pode orgulhar-se disso também. A ponto de incriminar a outros, que ainda não se “vêem”.
Todo e qualquer elogio, tudo o que lhe transfere prazer ou lhe atribui “sucesso”, é uma cilada para os seus pés!
Isto é a glória do mundo, dentro da Obra de Deus.
Cuidado! Por isso o Senhor Jesus falou: “Vigiai e orai…” (Mt.26:41)
Continua na próxima semana…
Erika Acero
Abril 5, 2016 às 0:02
Doña Vivi, un mensaje muy verdadero.
Servir a Dios es un placer y a la vez un gran privilegio, pero no podemos confundirnos que con el mucho hacer seremos salvos, aunque es importante pero más fundamental es el ser que el hacer.
El sentirnos “importantes” cuando se nos es confiado algo, por el contrario no está escrito “que el mayor servirá al primero”, o ” al que mas se es confiado, más se le será cobrado”. Dios nos llamó para servirle y servirle bien, y cuando El cuente con nosotras en su Obra es para postrarnos más a sus pies, y con certeza aquello que se nos es confiado dará mucho fruto.
Quitéria carlos
Abril 4, 2016 às 21:40
Verdade,temos que tomor muito cuidadoe colocar a nossa vida com Deus como prioridade.
Elizangela
Abril 4, 2016 às 19:40
Muito forte este post dona Vivi, que bom que tirei uns minutos do meu dia tão corrido para lê-lo, As vezes precisamos parar e refletir será que isso não já aconteceu conosco ou não estaria acontecendo agora, Uma otima reflexão para esta tarde. Obrigada.
Dalileia Lima
Abril 4, 2016 às 16:13
Bacana, e fica como aprendizado aos que se acham alguma coisa.
Anne Caroline Soares
Abril 4, 2016 às 15:11
“Todo e qualquer elogio, tudo o que lhe transfere prazer ou lhe atribui “sucesso”, é uma cilada para os seus pés!” – essa frase chamou minha atenção…por isso que devemos estar vigilantes quantos aos elogios que recebemos, o que fazemos não é pra nossa glória, não é para nosso reconhecimento, e sim para exaltar Aquele quem nos escolheu, nos capacitou, porque sem Ele nada do que fazemos seria possível executar.
TATILA SOARES
Abril 4, 2016 às 14:51
Isso é uma grande verdade, elogios são siladas,porque com facilidade nós estamos diante do orgulho, cabe a nós decidir por atribuir toda a glória Ao Unico Digno dela. “Se alguém se gloriar, gloriesse nisso, Em ME conhecer”
Toda gloria é daquEle que tem todo poder !