O que faço com o sentimento de dúvida?
- 8
- Jan
- 2016
Pergunta:
Olá D. Vivi. Eu queria muito que a senhora nos orientasse, pois creio que este problema não acontece só comigo, mas com muitas que estão a passar pelo mesmo. Como venço os sentimentos de dúvida que falam mais forte que a razão? Sabe, uma hora creio, outra hora não, e assim os sentimentos vem. Eu até amarro e expulso, mas parece que é ai, que fica pior! Quando entro na presença de Deus, são tantos sentimentos de dúvida que chego a pensar que não vou ter resposta. Eu odeio ser sentimental e tão duvidosa, isso me atrapalha muito, mas não sei o que fazer, pois há uma dor dentro de mim. Todas as vezes que duvido, logo lembro daquela passagem de Tiago, onde Deus fala que, aquele que duvida, não pense que vai conseguir alguma coisa com Ele. As vezes chego até a pensar que tenho um demónio dentro de mim! É normal acontecer isso quando se estar a buscar o Espírito Santo? Por que tantas dúvidas e conflitos dentro de mim? Parece que só o meu coração quem fala, fico desesperada por dentro. Por favor, eu te suplico, me ajude, post um áudio falando sobre isso. Desde já lhe agradeço!
Stephanie
Paula
Janeiro 10, 2016 às 23:55
Olá dn. Viviane ! O que acontece com ela acontece comigo também vem muitas dúvida mas amarro mas as vezes penso como crer que posso recebe o espírito santo? Sabe quem ler isso pode achar uma estupidez mas e uma dúvida que me ecomoda ..pode ao menos me mandar uma mensagem privada pelo o email ou coisa assim porque isto mexe muito com minha cabeça PF me ajude !!!
Laura - Portimão
Janeiro 10, 2016 às 22:34
Olá Vivi, nesta semana que passou assim também aconteceu comigo.
Muita pressão, vinha dúvidas, acusação, um verdadeiro inferno na minha cabeça.
Houve dias que nem consegui falar com Deus… Pois dei vazão a tudo aquilo que estava vindo contra mim.
Esse áudio de hoje foi pra mim.
Pois a maior luta que travo a todo momento é a Dúvida.
Vanessa
Janeiro 10, 2016 às 0:04
Eu tbm tinha muito esse complexos na minha cabeça, só tem estou sendo a campanhada por uma obreira, e aí ela me explica td. O diabo tbm jogava esses pensamentos q eu tinha demônio temas depois eu vi que era totalmente sem lógica, e a obreira tbm me orientou pra isso, ele joga isso na nossa cabeça pra fazer a gente pensar que “se tenho um demônio, então nem adianta buscar o Espírito Santo”, “se tenho demônio tenho tempo passar pro um processo de libertação”, e isso só te atrasa
kelly
Janeiro 9, 2016 às 17:37
Nossa muito bom, a tempo gostaria que alguém falasse isso pra mim, eu estava passando pela mesma situação, não conseguia controlar meus pensamentos…achava que nunca iria conseguir me libertar disso estava enlouquecendo parece que quanto mas eu buscava pior ficava…estou no jejum de Daniel e parece que tudo ficou difícil, mas eu creio e vou até o fim perseverando
Maria
Janeiro 9, 2016 às 14:58
Essa era uma duvida minha também! Porém tenho outra. Já ouvi bispos falarem que é mais fácil uma pessoa que viveu uma vida muito errada, encontrar Jesus, pelo fato dela não ter nada a perder. E a glória ser maior. Pelo testemunho de mudança que vai haver. Não sei se consegui explicar bem. Mas a duvida é: Será mais difícil para quem nasceu na igreja, que praticamente não conhece o mundo, nunca bebeu, nunca foi a baladas, ou seja foi criada na igreja. É mais difícil para alguem assim receber o Espírito Santo, ter um Encontro com Deus? Obrigada desde já.
Marta
Janeiro 10, 2016 às 18:17
Querida Maria,
Eu também cresci na igreja e já ouvi muitos pastores dizerem isso, mas um pastor explicou o porquê.
No meu caso, estive muito tempo na igreja sem ser realmente convertida, eu não percebia porquê tinha de dirigir as minhas orações a Jesus, e não podia ir diretamente a Deus, eu pensava “se Deus é Deus, então eu vou diretamente a Ele, sem intermediários”. Até ao dia em que eu estava na igreja, mas no fundo do poço, sem realmente conhecer a Deus. Então aprendi que Jesus é o Caminho, que é Ele quem intercede a Deus por nós, que Deus é o Juiz, e Jesus o nosso advogado. Aí eu me converti, aí percebi o que era ser cristão.
O que acontece com muitas pessoas que nascem na igreja, é que, como eu, não via a necessidade de conhecer a Jesus, pensam até “Ok, Jesus morreu e levou sobre Si os nossos pecados – mas eu não pequei, levo uma vida certinha”. Já as pessoas que levaram uma vida errada, têm mais facilidade em reconhecer que precisam de Jesus, pois só Ele para apagar aquele passado e dar uma nova vida.
O novo nascimento vem quando a pessoa humildemente reconhece que precisa de uma nova vida (onde enfatizo ‘humildemente reconhece’), reconhece que, mesmo não levando aquela vida do mundo, precisa de conhecer de fato e de verdade a Deus, reconhece que é pecadora e precisa de Jesus, reconhece a Jesus como Senhor e Salvador da sua alma. Aí acontece o novo nascimento.
maria
Janeiro 13, 2016 às 13:21
obrigada 😉
fatima
Janeiro 9, 2016 às 14:24
Oi Dona vivi gostei muito desse audio ,pois eu tambem tenho muitos conflitos e ouso todos os seus audio e eles tem me ajudado bastante a discobri erros em mim que eu achava que era normal, agora eu me alto analiso todos os dias e tenho focado a cada dia no meu alvo principal que e a minha salvaçao, muito obrigada.