O que eu aprendi com o meu filho autista

Josiane Boccoli

  • 26
  • Jun
  • 2015

O que eu aprendi com o meu filho autista

  • 26
  • Jun
  • 2015

Jamais pensei que um dia diria isso, mas se o meu filho não fosse especial, eu não me teria tornado quem sou hoje.

O autismo não é uma doença, não se vê na carinha da criança, não se tem o diagnóstico através de exames, não! O autismo é comportamental e com isso, somente pessoas especializadas no assunto são capazes de diagnosticar. Sempre digo que o dia em que assumi e aceitei isso, foi o meu ponto de partida contra mim mesma. Eu mudei, não foi o Gabi quem mudou.

Quando decidi mudar a minha vida, os meus hábitos, os meus compromissos para me dedicar ao meu filho, não tinha noção do quanto que eu ganharia com isso, o meu foco era ele e sempre que nos quebramos para sermos moldadas por Deus e podermos Glorificar o Seu Santo Nome, somos abençoadas.

Tentando organizar o dia dele, eu organizei o meu; melhorando a alimentação dele, eu enriqueci a minha; priorizando-o, vi quanto tempo eu perdia com coisas que não valiam a pena; buscando direções em Deus, tornei-me mais dependente Dele; lendo sobre o assunto e transformando parte da minha casa em um centro de tratamento, descobri talentos em mim que jamais sonhei que tivesse; sentando-me e descobrindo o meu Gabi, vi-me nele, e o amei mais ainda.

Através do meu filho, Deus ensinou-me a negar a mim mesma e assim poder fazer parte do Plano Dele.

Querida mamãe, assim como Abrãao não se negou para cumprir o que Deus lhe havia pedido, da mesma forma, sempre que negar a si mesma e aos seus sentimentos para sacrificar pelo seu filho, estará a permitir-se ser usada por Deus para que os Planos Dele se cumpram, tanto na sua vida quanto na dele.

Seja forte! Sacrifique o seu Isaque e permita que Deus a use.

Vamos preparar-nos para o perfeito sacrifício.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

12 comentários

  1. É verdade isso tem acontecido comigo, tive que mudar toda minha rotina por causa do Isaac , mas cada dia ele me ensina algo novo, autismo é um comportamento diferente, mas eu não me importo, porque mesmo com tantas limitações sacrificamos o nosso melhor para Deus e vivemos na dependência Dele.
    Deus tem nos honrado sempre.

    Ver mais
  2. Meu sobrinho tem o comportamento do autismo, e realmente tem sido assim, ele tem nos levado a aproximar mais e depender Deus, o mais forte é que todas as vezes que ele vai ao médicos, ninguém entende porque ele não toma remédios como muitas crianças ou algo parecido, ele é fruto de fogueiras santas, ele é especial e nos traz vida, reflexões…
    Ninguém entende mais nós sabemos que Deus é que agi na vida dele, e nós o amamos , e aqui na nossa igreja ele também é muito amado e ensina muitos com sua pureza, e alegria o nome dele é isaac

    Ver mais
  3. A gente vê em cada foto, em cada post a mulher de Deus, admirável que vc é, alguém que floresceu no deserto em meio às dificuldades, alguém que tirou água da pedra e fez da vida um manancial. Sua decisão de amar seu filho a maneira como ele eh, com a direção de Deus, hoje a fez ser um exemplo de mãe, com bagagem para ajudar, ou seja cumprindo o plano de Deus!

    Ver mais
  4. Sra Josiane muchas gracias … quisiera desahogar mi caso con usted … pues tengo alguien muy amado con este problema y a veces no se como lidiar con el … me gustaria poder desahogarme pero no se a que mail le puedo escribir. Gracias

    Ver mais
  5. Quando conheci um pouco da sua história percebi exatamente isso: vc aprendeu com as dificuldades e fez delas algo totalmente positivo. Qualquer pessoa acharia um peso conviver com algo tão desafiador, mas vc transformou em bem, não só para o Gabi, mas para si e o Gustavo. Vc se tornou uma mulher admirável quando tinha tudo para ser o oposto. Assim são as mulheres de Deus, verdadeiras filhas de Abraão! 😀

    Ver mais
  6. Linda lição de vida.

    Ver mais
1 2