O que Deus faz para Se amar?
- 2
- Abr
- 2018
Olá a todos os internautas!
É um prazer estar aqui convosco, a cada semana, a falar de algo que vem da Palavra de Deus, que vem da fonte, que é Deus!
Hoje vamos iniciar falando sobre o amor… E que amor é esse? Será que se refere ao amor “mole”, que a deixa sensível, sentimental, carente, que a faz ficar fraca? Não!
Vou provar-lhe nas próximas semanas, aqui no Blog Vivi Freitas, que tipo de amor está mencionado na Bíblia.
Quando se fala de amor, hoje em dia, as pessoas entendem que é algo a que se rendem e acabam por se sentir enfraquecidas pelo sentimento. Mas o amor vai além disso…
Se possível, acompanhe comigo no livro de Isaías 43:25-26
“Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro. Desperta-me a memória; entremos juntos em juízo; apresenta as tuas razões, para que possas justificar-te.”
Minha amiga internauta, talvez você esteja neste exato momento, a ser atacada por aqueles pensamentos negativos ou de acusação. Quem sabe já pediu perdão a Deus, mas aquela sensação de que não merece, faz com que duvide da promessa que está aqui escrita.
Quando cometem os seus erros, na mesma hora a maioria das pessoas sentem-se culpadas e quando isso acontece não conseguem perdoar-se, esvaziar-se dessa culpa e aceitam as próprias palavras do diabo que sugere: “Você não tem o direito de ser perdoada… Olha quantas vezes já errou! Você sabia… Dizia… Fez isto ou fez aquilo… Teve a oportunidade e não mudou.”
Deixe-me dizer-lhe algo a respeito disso: Quando cometemos um erro, um pecado, seja o que for, e nos sentimos acusadas, então não estamos a olhar e a crer nas promessas de Deus! Estamos a ouvir mais a voz do diabo.
E questiona-me: “Mas eu fiz algo gravíssimo! Eu não tenho perdão… Como é que Deus me vai perdoar?”
Internauta, quando eu cheguei a Jesus não foi por perfeição, porque eu não fui perfeita, mas porque um dia me vi no “poço”, eu vi a minha alma na “cova”…
E talvez neste momento esteja a sentir a sua alma, a sua vida e o seu futuro, comprometidos por causa dos seus erros.
Lembro-me que quando me sentia dessa forma, condenada, sem oportunidade, nem eu mesma me perdoava… Várias vezes fiz orações, chorava, colocava até um fundo de oração para falar com Deus e ali me derramava. Mas depois voltava aquela culpa, não saía, não me limpava, é como se não existisse perdão para mim! Eu não me sentia digna sequer de entrar na igreja, naquela época.
E enquanto está a sentir essa culpa toda, de que não é digna, fica a olhar para aquilo que fez e não para o que Deus diz…
Ele disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28)
É impossível Ele dizer uma coisa sem especificar qual era o problema! “Se você está a pecar então não venha a mim…” Não! Não foi isso que Ele falou, mas disse: “Vinde a mim todos os que estais cansados…” E foi o meu caso, eu estava cansada dos meus erros, dos meus pecados e quando enfim realmente quis uma mudança de vida, quando olhei para a promessa de Deus, “vendi” tudo o que eu tinha!
Pode questionar-me: “O que é isso? Vender tudo o que tinha?”
Desfiz-me dos meus segredos, de tudo aquilo que ocultava, me amarrava e até ao que estava presa!
Pensa às vezes que é o diabo que a prende, mas não é ele! É você que está presa ao que ele diz. Pode libertar-se dessa voz, quando ouvir a voz de Deus! Quando aceitar as palavras do Senhor Jesus! Na verdade estará a fazer bem a si própria, porque Ele fará tudo novo em seu favor.
E diz o seguinte: “Mas se Deus me perdoar, será que eu não vou cometer o mesmo erro novamente?”
Minha amiga, se existe remorso, você volta a praticar o mesmo erro, pois está triste pelo que faz, envergonhada diante das pessoas, mas não está a odiar o pecado. Quando se arrepende, passa a odiar aquele pecado e afasta-se do mesmo! “Vende” tudo o que a ligava a esse pecado, quer dizer, afasta-se e literalmente dá-lhe as costas. E assume essa condição de começar tudo de novo, de aprender… Não é uma vergonha começar a aprender… Não! Pelo contrário, é uma honra para si recomeçar pois é uma oportunidade de fazer uma nova história.
E quando assim o fazemos, quando nos arrependemos, acabamos por amar a Deus, pois vemos o quão miseráveis, pobres e necessitadas somos diante d’Ele. Deus é o nosso Salvador porque não nos vemos capazes de nada, não somos invencíveis.. só Deus é!
O que queria focar e que entendesse, é esse amor de Deus, pois assim entenderá também em relação a si própria.
Verifique o que Deus fala:
“Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim…” (Isaías 43:25)
Deus apaga as suas transgressões por amor a Ele! É incrível, eu sempre lia ou ouvia falar de um versículo em que Deus dizia: “…por amor a mim…” mas não entendia porque é que Ele fazia isso por amor a Ele. Não fazia sentido… Hoje eu entendo o porquê: Porque Ele Se ama, apaga as suas transgressões, ou seja, Ele não olha para si com acusação, com olhar de juiz. Apaga as transgressões e por isso é que é misericordioso, e quem Ele é!
E disse:
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28)
Por esse motivo é que vê as pessoas a renderem-se a Ele, que Lhe entregam toda a sua vida, deixam o futuro nas Suas mãos sem saber o que vai acontecer, para justamente servir, porque viram este amor! Não é um amor fraco, mas vem de alguém forte que domina e cuida de Si mesmo. Eu vejo aqui Deus cuidando de Si próprio, quando diz que por amor a Ele apaga as transgressões… Imagine se Ele não apagasse as suas transgressões, como acha que Deus ia ser? Mas por amor a Ele, as apaga!
Você pediu-lhe perdão, arrependeu-se, não são remorsos, então Ele apagou! Mas se voltar novamente a pedir perdão pelo mesmo pecado de há meses atrás, pelo qual já havia pedido perdão, Deus diz o seguinte:
“Desperta-me a memória; entremos juntos em juízo; apresenta as tuas razões, para que possas justificar-te.” (Isaías 43:26)
Está a dizer que não se lembra mais dos seus pecados, deitou-os fora, estão no mar do esquecimento! Agora você está a voltar a dizer: “Perdão, perdão, perdão!” Já que insiste em pedir perdão, vou ter que lhe dizer para despertar a minha memória, pois já não me lembro mais…
Veja este amor, minha amiga internauta… Talvez esteja a ler este post e não perdoa o seu pai que abusou de si, a amiga que não a compreendeu, a sua mãe que a tratou de uma forma que a marcou durante uma vida inteira… Talvez tem vivido no passado porque não o apaga, não perdoa as pessoas que cometeram um erro ou que pecaram contra si, e tem guardado tudo isso tornando-se numa pessoa “cascuda”, quer dizer, com uma casca grossa que ninguém pode “tocar”, ajudar, que já é motivo para que se sinta humilhada. Ninguém a pode amar, pois acha que é fingimento… E porquê? Porque não apagou as transgressões daquela pessoa! Está a dizer para si própria que não se ama! Quer guardar o lixo, a sujidade, quer guardar o que o diabo fez… Ele usou aquela pessoa para fazer a sua vida impossível, difícil, triste, amargurada, traumatizada, e você quer guardar isso?! Por amor à voz do diabo guarda o passado, é isso que está a fazer!
Internauta, lance fora isso! Veja aqui o exemplo de Deus, que por amor a Ele mesmo apaga as suas transgressões. Pediu perdão? Arrependeu-se? Ficou com ódio do pecado? Então olhe para a frente! A pessoa errou consigo? Fez a sua vida difícil? Só Deus sabe o quanto teve que lutar contra esses sentimentos… Mas quando ama a si mesma, e isso só acontece quando ama a Deus e prioriza a Sua voz, só assim é que poderá amar a pessoa que errou consigo. Não é amar o erro, mas amar, entender o fato dela ter cometido aquele erro. Você cometeu erros gravíssimos no passado e teve que “tocar o barco para a frente” e porque não pode perdoar a pessoa que está diante de si ou que passou na sua vida?
Reflita sobre isso! Ame a si própria, guarde a sua vida, tem esse poder! Deus não tem esse poder… Você é que tem de tomar a decisão! Então apague as transgressões que tem guardado dos demais. Apague as suas próprias transgressões e entregue tudo a Deus. Vai provar e ver que o Deus de que lhe falo, não é um Deus de fantasias, nem de religião, nem porque os outros falam… mas porque provou desse amor! Obedeceu e alcançou esse amor por si própria.
Gostaria que participasse aqui no Blog, para que então eu saiba o que se passa consigo. E esse coração, vai ficar duro? Calejado? Individualista? Vai esconder? Tire tudo o que a tem afastado e a faz ser uma pessoa difícil, e permita Deus trabalhar em si!
Um grande abraço! Até à próxima semana.
Maria Eduarda
Novembro 22, 2015 às 16:08
Isso vinha acontecendo comigo,cometi muitos erros no passado,e sempre vivia pedindo perdão a Deus, mas quando passava aquele momento da oração logo voltava o sentimento de culpa novamente,e eu passei muito tempo pedindo perdão a Deus pelos mesmos erros,pensando que Ele nunca me perdoaria, mas depois fui percebendo que já não havia mais sentido pedir perdão por uma coisa que eu ja havia confessado, me arrependido eque não estava fazendo mais, e depois de ler esse post minha visão se abriu ainda mais.Portanto decido ser uma pessoa livre. Livre de culpas e de acusações do diabo,para a honra e Glória de Deus
Daniela Gonçalves
Novembro 20, 2015 às 14:44
Ao ouvir este áudio eu percebi que se calhar muitas vezes não me perdou-o porque achas que vou ser perfeita aos olhos de Deus e aos olhos das pessoas, mas estou bastante errada porque isso nunca vai acontecer, o que eu posso fazer é me aperfeiçoar e não carregar mais esse fardo que impede a acção de Deus na minha vida.
Se eu já expus para Ele, porque duvidar que Ele ouviu e respondeu ?
Rafaela Reis
Novembro 16, 2015 às 15:18
Boa tarde.
Essa mensagem foi muito forte pra mim, pq a culpa sempte foi minha companheira, sempre foi muito difícil pra mim não sentir culpa, e quando eu cometia o mesmo pegado era como se tivesse matado alguém, essa culpa não perdoava, tinha que fazer um esforço fora de série pra me livrar dela e mem sempre conseguia.
Essa mensagem abriu a minha mente tbm sobre o perdão ao próximo, essa mensagem foi pra mim, pq eu quero ter um compromisso sério com Deus e quero aprender mais sobre Ele a cada dia.
Muito obrigada.
De coração.
Wiznelly Suazo
Novembro 11, 2015 às 10:54
Sra. Vivi agradesco mucho al Señor Jesus por usar a usted en relatando algo que es muy inportante y es muy questionado que es el Amor. Yo escuche y Dios a mi me abrio los ojos y comparti con mis amigas este audio. Cuando uno lee la palabra de Dios hay que permitir que Dios hable con uno, y eso es algo primero que entendi , dejare se llevar por El proprio Espiritu Santo darse a si mismo ese cuidado, y cuidar eso. Esta palabra en Isaias Dios me hizo entender algo muy importante, como es que enverdad uno mismo pierde tiempo, porque si el ya perdono y si era sincero uno odia de verdad y mira hacia adelante, y Dios me hizo entender mas! Sequire meditando en esta palabra. Que Dios la bendiga!
marina Martins da Silva
Novembro 9, 2015 às 17:29
Boa tarde querida D. Vivi.
Hoje comecei a escutar estes post.
Estou acompanhando do da minha amiga e o seu diário.
De um tempo para cá eu tenho me analisado e me perguntado o por que eu permito me acontecer tantas coisas?
E foi muito duro em reconhecer, como a sra. disse o da amiga você tem que ver o que as pessoas verdadeiras amigas falam de si.
Eu tenho algumas amigas assim, que me olham na alma, que falam aquilo que eu sou.
E busquei em Deus para me revelar aquilo que falam de mim.
Olha levei muito na cabeça, a cada revelação foi uma espada de dois cumes.
Tinha dia que nem sabia onde colocar a minha cara de tanta vergonha.
E em agosto coincidência fui revelada sobre o pecado no sentindo real.
De como ia até Deus chorando mas sem nenhum arrependimento.
Que suja estava!!!!
Estava temendo aos homens e näo à Deus.
Descobri medos, culpar os outros e a lista é grande.
Mas como estou num objetivo, cuidar de mim, não importa o que passar, o meu alvo não vou desanimar.
E descobrir erros realmente é oportunidade, de se achegar à Deus
Por vezes os que estão à volta não entende, eu me rio.
Pois a grandeza dessa revelação é muito lindo.
Pois o pecado nos afasta de Deus e pecamos pensando que estamos certas, mas quando o arrependimento existe, e me vejo como necessitando de Deus como ar que respiro, eu sou muito privilegiada por ele me amar tanto assim.
Amor é isso dar sem querer nada em troca, é ensinar, exortar e perdão.
COMO É GRANDE MEU JESUS!!!!
E quero lhe agradecer por ser minha amiga e nunca passar a mão na minha cabeça.
ES MUITO ESPECIAL E UNICA
Bjs.
Na fé
Marina
Jéssica Guedes
Novembro 9, 2015 às 11:29
Muito Fortee!!
Se Deus amou a Ele mesmo e apagou as nossas transgressões porque que tenho que ficar guardando magoas de outras pessoas que por ventura me feriram??
Nossa Dn Vivi,este post me levou a seguinte reflexão se Deus sendo grandioso e majestoso perdoou as nossa transgressões e apagou da sua memória por amor a ELE ,imagine nós que somos meros mortais e ainda continuamos insistindo em sempre lembra das transgressões e do que me falaram que me feriram ?? Ou seja estou me fazendo mal!!! É isso que Deus quer que venhamos a entender este amor grandioso e maravilhoso que nos faz sermos livres!!