O que Deus faz para Se amar?
- 2
- Abr
- 2018
Olá a todos os internautas!
É um prazer estar aqui convosco, a cada semana, a falar de algo que vem da Palavra de Deus, que vem da fonte, que é Deus!
Hoje vamos iniciar falando sobre o amor… E que amor é esse? Será que se refere ao amor “mole”, que a deixa sensível, sentimental, carente, que a faz ficar fraca? Não!
Vou provar-lhe nas próximas semanas, aqui no Blog Vivi Freitas, que tipo de amor está mencionado na Bíblia.
Quando se fala de amor, hoje em dia, as pessoas entendem que é algo a que se rendem e acabam por se sentir enfraquecidas pelo sentimento. Mas o amor vai além disso…
Se possível, acompanhe comigo no livro de Isaías 43:25-26
“Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro. Desperta-me a memória; entremos juntos em juízo; apresenta as tuas razões, para que possas justificar-te.”
Minha amiga internauta, talvez você esteja neste exato momento, a ser atacada por aqueles pensamentos negativos ou de acusação. Quem sabe já pediu perdão a Deus, mas aquela sensação de que não merece, faz com que duvide da promessa que está aqui escrita.
Quando cometem os seus erros, na mesma hora a maioria das pessoas sentem-se culpadas e quando isso acontece não conseguem perdoar-se, esvaziar-se dessa culpa e aceitam as próprias palavras do diabo que sugere: “Você não tem o direito de ser perdoada… Olha quantas vezes já errou! Você sabia… Dizia… Fez isto ou fez aquilo… Teve a oportunidade e não mudou.”
Deixe-me dizer-lhe algo a respeito disso: Quando cometemos um erro, um pecado, seja o que for, e nos sentimos acusadas, então não estamos a olhar e a crer nas promessas de Deus! Estamos a ouvir mais a voz do diabo.
E questiona-me: “Mas eu fiz algo gravíssimo! Eu não tenho perdão… Como é que Deus me vai perdoar?”
Internauta, quando eu cheguei a Jesus não foi por perfeição, porque eu não fui perfeita, mas porque um dia me vi no “poço”, eu vi a minha alma na “cova”…
E talvez neste momento esteja a sentir a sua alma, a sua vida e o seu futuro, comprometidos por causa dos seus erros.
Lembro-me que quando me sentia dessa forma, condenada, sem oportunidade, nem eu mesma me perdoava… Várias vezes fiz orações, chorava, colocava até um fundo de oração para falar com Deus e ali me derramava. Mas depois voltava aquela culpa, não saía, não me limpava, é como se não existisse perdão para mim! Eu não me sentia digna sequer de entrar na igreja, naquela época.
E enquanto está a sentir essa culpa toda, de que não é digna, fica a olhar para aquilo que fez e não para o que Deus diz…
Ele disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28)
É impossível Ele dizer uma coisa sem especificar qual era o problema! “Se você está a pecar então não venha a mim…” Não! Não foi isso que Ele falou, mas disse: “Vinde a mim todos os que estais cansados…” E foi o meu caso, eu estava cansada dos meus erros, dos meus pecados e quando enfim realmente quis uma mudança de vida, quando olhei para a promessa de Deus, “vendi” tudo o que eu tinha!
Pode questionar-me: “O que é isso? Vender tudo o que tinha?”
Desfiz-me dos meus segredos, de tudo aquilo que ocultava, me amarrava e até ao que estava presa!
Pensa às vezes que é o diabo que a prende, mas não é ele! É você que está presa ao que ele diz. Pode libertar-se dessa voz, quando ouvir a voz de Deus! Quando aceitar as palavras do Senhor Jesus! Na verdade estará a fazer bem a si própria, porque Ele fará tudo novo em seu favor.
E diz o seguinte: “Mas se Deus me perdoar, será que eu não vou cometer o mesmo erro novamente?”
Minha amiga, se existe remorso, você volta a praticar o mesmo erro, pois está triste pelo que faz, envergonhada diante das pessoas, mas não está a odiar o pecado. Quando se arrepende, passa a odiar aquele pecado e afasta-se do mesmo! “Vende” tudo o que a ligava a esse pecado, quer dizer, afasta-se e literalmente dá-lhe as costas. E assume essa condição de começar tudo de novo, de aprender… Não é uma vergonha começar a aprender… Não! Pelo contrário, é uma honra para si recomeçar pois é uma oportunidade de fazer uma nova história.
E quando assim o fazemos, quando nos arrependemos, acabamos por amar a Deus, pois vemos o quão miseráveis, pobres e necessitadas somos diante d’Ele. Deus é o nosso Salvador porque não nos vemos capazes de nada, não somos invencíveis.. só Deus é!
O que queria focar e que entendesse, é esse amor de Deus, pois assim entenderá também em relação a si própria.
Verifique o que Deus fala:
“Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim…” (Isaías 43:25)
Deus apaga as suas transgressões por amor a Ele! É incrível, eu sempre lia ou ouvia falar de um versículo em que Deus dizia: “…por amor a mim…” mas não entendia porque é que Ele fazia isso por amor a Ele. Não fazia sentido… Hoje eu entendo o porquê: Porque Ele Se ama, apaga as suas transgressões, ou seja, Ele não olha para si com acusação, com olhar de juiz. Apaga as transgressões e por isso é que é misericordioso, e quem Ele é!
E disse:
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28)
Por esse motivo é que vê as pessoas a renderem-se a Ele, que Lhe entregam toda a sua vida, deixam o futuro nas Suas mãos sem saber o que vai acontecer, para justamente servir, porque viram este amor! Não é um amor fraco, mas vem de alguém forte que domina e cuida de Si mesmo. Eu vejo aqui Deus cuidando de Si próprio, quando diz que por amor a Ele apaga as transgressões… Imagine se Ele não apagasse as suas transgressões, como acha que Deus ia ser? Mas por amor a Ele, as apaga!
Você pediu-lhe perdão, arrependeu-se, não são remorsos, então Ele apagou! Mas se voltar novamente a pedir perdão pelo mesmo pecado de há meses atrás, pelo qual já havia pedido perdão, Deus diz o seguinte:
“Desperta-me a memória; entremos juntos em juízo; apresenta as tuas razões, para que possas justificar-te.” (Isaías 43:26)
Está a dizer que não se lembra mais dos seus pecados, deitou-os fora, estão no mar do esquecimento! Agora você está a voltar a dizer: “Perdão, perdão, perdão!” Já que insiste em pedir perdão, vou ter que lhe dizer para despertar a minha memória, pois já não me lembro mais…
Veja este amor, minha amiga internauta… Talvez esteja a ler este post e não perdoa o seu pai que abusou de si, a amiga que não a compreendeu, a sua mãe que a tratou de uma forma que a marcou durante uma vida inteira… Talvez tem vivido no passado porque não o apaga, não perdoa as pessoas que cometeram um erro ou que pecaram contra si, e tem guardado tudo isso tornando-se numa pessoa “cascuda”, quer dizer, com uma casca grossa que ninguém pode “tocar”, ajudar, que já é motivo para que se sinta humilhada. Ninguém a pode amar, pois acha que é fingimento… E porquê? Porque não apagou as transgressões daquela pessoa! Está a dizer para si própria que não se ama! Quer guardar o lixo, a sujidade, quer guardar o que o diabo fez… Ele usou aquela pessoa para fazer a sua vida impossível, difícil, triste, amargurada, traumatizada, e você quer guardar isso?! Por amor à voz do diabo guarda o passado, é isso que está a fazer!
Internauta, lance fora isso! Veja aqui o exemplo de Deus, que por amor a Ele mesmo apaga as suas transgressões. Pediu perdão? Arrependeu-se? Ficou com ódio do pecado? Então olhe para a frente! A pessoa errou consigo? Fez a sua vida difícil? Só Deus sabe o quanto teve que lutar contra esses sentimentos… Mas quando ama a si mesma, e isso só acontece quando ama a Deus e prioriza a Sua voz, só assim é que poderá amar a pessoa que errou consigo. Não é amar o erro, mas amar, entender o fato dela ter cometido aquele erro. Você cometeu erros gravíssimos no passado e teve que “tocar o barco para a frente” e porque não pode perdoar a pessoa que está diante de si ou que passou na sua vida?
Reflita sobre isso! Ame a si própria, guarde a sua vida, tem esse poder! Deus não tem esse poder… Você é que tem de tomar a decisão! Então apague as transgressões que tem guardado dos demais. Apague as suas próprias transgressões e entregue tudo a Deus. Vai provar e ver que o Deus de que lhe falo, não é um Deus de fantasias, nem de religião, nem porque os outros falam… mas porque provou desse amor! Obedeceu e alcançou esse amor por si própria.
Gostaria que participasse aqui no Blog, para que então eu saiba o que se passa consigo. E esse coração, vai ficar duro? Calejado? Individualista? Vai esconder? Tire tudo o que a tem afastado e a faz ser uma pessoa difícil, e permita Deus trabalhar em si!
Um grande abraço! Até à próxima semana.
Bruna do Val
Agosto 28, 2015 às 22:00
Boa noite Dna. Vivi,
Todos estamos sujeitos a errar o que não podemos é aceitar e conviver com o erro.
Ainda que erremos, mas quando o arrependimento é verdadeiro já não há condenação pois o próprio Deus não nos condena pelo contrario Ele tira todo o peso .
Bjss
Lu
Agosto 28, 2015 às 21:38
Olá
Vejo o cuidado de Deus para conosco quando usou a senhora para falar essas palavras que vieram de encontro comigo, muitas vezes o pensamento de culpa via em minha memória algo que já havia me arrependido e até pedido perdão a Deus e vejo que Deus havia me perdoado mais eu não.
Muito obrigada por essas palavras elas me libertaram.
VANESSA- ESPOSA DE CABO VERDE
Agosto 28, 2015 às 21:00
dona Vivi esse posto de hoje pra mim foi muito forte, porque se edentificou com uma situaçao que eu vivi ate pouco tempo atras, posso dizer uns 6 meses atras eu sentia essa dor dentro de mim, o meu passado me condenava e nao conseguia me perdoar e dentro de mim existia um nojo,culpa por tudo que aconteceu comigo no passado e escondia isso dentro de mim e nao contava pra ninguem, achando que eu era culpada de tudo e sentia que ninguem me compreendia, e me condenava por isso. mas apos eu participar do jejun de Daniel e acompanhar os audios da senhora, aconteceu algo muito forte, cada palavra que a senhora falava, a historia da senhora se edentificava comigo e eu fui me libertando do medo, da acusaçao e acreditei que Deus nao estava me condenando mas sim que ele estava o tempo todo esperando de uma atitude minha, entao foi ai que tirei todo aquele lixo que estava dentro de mim, me esvaziei e tirei o peso da acusaçao e do trauma que eu trazia dentro de mim por 22 anos e hoje sou livre e nao me condeno por isso, obrigada por tudo. bjs
vanessa daqui de cabo verde.
Amiga
Agosto 28, 2015 às 19:56
Verdade essa mensagem , compreendi muito bem . Mas infelizmente o meu caso não é esse , e sim o da pessoa que tem apenas remorso e não se arrepende .As vezes me pergunto até quando eu vou ter chance? Quando vou tomar vergonha . Pq Deus tem me perdoado sempre , mas daqui á um tempo volto à cometer o mesmo erro descaradamente.Já procurei algumas maneira de vencer . Uma vez escrevi em papeis todos os versículos que só vinham na minha mente depois de eu pecar , e os colei nas paredes do meu quarto , mas foi em vão.vão. Ja evitei ouvir , e ver coisas que podiam me fazer chegar á este pecado ,mas acabei chegando … Estou tentado ver onde posso barrar na raiz do problema , agora estou vigiando pensamentos supostamente inofensivos que eu acho que s eu não barrá-los me farão chegar neste pecado.Essa é a minha nova estratégia , enxotar os pensamentos ,não sei …Ouvir as pregações como estas , já varias . As vezes penso que eu não tenho mas jeito do verdadeiro arrependimento . Me desespero. Eu vejo que me porto como uma verdadeira louca colocando a própria alma no inferno. Nao existe um planejamento de pecar da minha parte , e nem é sempre , porém de 7 em 7 dias / de 15/15…O estranho é que sempre percebo que Deus apaga, e parece que nunca mais vou voltar á cometer este pecado , mas daqui á um tempo olha eu de novo. Nessa situação é muito difícil vc aceitar que merece perdão e aceitar , e não ficar com rancor de si própria pq percebo que o diabo não me obriga , mas sou q quero. Nao tenho temor á Deus .Nem misericórdia posso pedi , pq a misericórdia Dele não pode fazer nada por mim nesse caso.Se orar por mim , eu agradeço.
Maria Isabel
Agosto 28, 2015 às 18:45
Gostei muito desse áudio: Como Deus age com a suas transgressões.
Sempre lia essa parte que diz: Por amor a Mim dos seus pecados não me lembrarei. Também não entendia o que Deus queria dizer, é que assim como para nós a falta de perdão faz mal, para Deus também e por zelo Dele Ele nem se lembra das nossas transgressões. Eu tinha essa mania de pedir perdão por algo e depois de dias pedir perdão pela mesma coisa, que boba, fazendo Deus de recordar, trazer a memória o que Ele já até esqueceu por amor a Ele.
Já mudei bastante, mas sei que ainda tenho muito que mudar, e uma das coisas é essa, deixar de ser cascuda, difícil, crer que as pessoas podem amar sem intense ou falsidade. Me ajudou muito esse áudio. Deus abençoe sempre a senhora.
Biana Cristino
Agosto 28, 2015 às 18:28
Boa tarde, Dona Vivi falo do interior do Rio de Janeiro , me ajudou muito pois eu vivia me condenava , mas aprendi que devemos tomar a decisão de seguir em frente, e não olhar mais para aquele erro, num arrependimento verdadeiro e sincero.