O que cativa Deus?

Viviane Freitas

  • 15
  • Jul
  • 2013

O que cativa Deus?

  • 15
  • Jul
  • 2013

Quando eu O ouço!

Ouvir Deus, é ficar perceptível ao que Ele nos ensina.

E como sabemos se, de fato, O ouvimos? Porque quem ouve a Deus, obedece-Lhe. Quem não O ouve, fica indiferente aos Seus ensinamentos.

Abraão estava no meio de pessoas idólatras, mas ouviu Deus e imediatamente Lhe obedeceu:

“O Deus da glória apareceu a Abraão, nosso pai, quando estava na Mesopotâmia, antes de habitar em Harã, e lhe disse: Sai da tua terra e da tua parentela e vem para a terra que eu te mostrarei.” (Atos 7:2,3)

Por outro lado, Jacó precisou de vários anos para, finalmente, submeter-se à voz de Deus, e ter o seu nome transformado.

Assim como naquele tempo, Deus aparece hoje, para dar a instrução em relação ao que Ele quer, mas nem todos, e podemos afirmar – sem errar – que apenas uma minoria, é que O ouve, ou seja, que Lhe obedece.

Quem ouve, gera automaticamente uma separação de quem não ouve, pois a obediência faz a separação. 

Ouvir é ser humilde para se submeter. Já quem resiste e não é flexível, não consegue evoluir, pois esta é a primeira condição para desenvolver na vida espiritual.

Ouvir a Deus, é parar em meio aos afazeres para se submeter à Sua voz. E, também, quando alguém refere algo a seu respeito, ficar perceptível às suas atitudes, para avaliar se aquilo é verdadeiro ou não. E, se tiver dificuldades de enxergar a verdade sobre si mesmo, ter humildade para buscar a Deus e pedir que Ele lhe revele.
Se eu sou resistente, crio uma barreira entre mim e a pessoa que me ensina. E, da mesma maneira que eu proceder com Deus, as pessoas procederão comigo.

Quem tem ideias fixas ou “resmunga”, não consegue ouvir a Voz de Deus, pois Ele não grita ou Se impõe, mas sussurra a Sua Vontade.

Avalie a sua vida e perceba se realmente está atenta à voz de Deus, através da obediência.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

35 comentários

  1. Dona Vivi, suas mensagens tem me ajudado muito, pois tenho buscado uma maior intimidade com meu Deus, tenho me observado mais e almejo com todas as minhas forças agradar mais a meu querido Senhor Jesus. Percebi que muitas vezes não dei ouvidos quando Jesus falou comigo, quando me alertou, quando me exortou, eu disse não várias vezes e com certeza isso teve consequencias, mas hoje tenho me humilhado na presença do meu Deus, me submetendo a Ele, à sua vontade… estou atenta aos seus posts, Deus tem falado comigo… obrigada…. mesmo!

    Ver mais
  2. Depois dessa mensagem, eu elevei meus pensamentos a Deus, e decidi escrever tudo que pensei :

    Bom Dia meu senhor.
    Sabe Deus, eu creio de todo o meu coração que fiz o meu melhor nessa fogueira santa, tenho a certeza do meu tudo, nunca fiz de maneira certa a fogueira santa, sempre achei que se eu me desfizesse de alguma coisa que eu gostasse já era um sacrifício, mais dessa vez foi diferente, foi realmente loucura o que fiz, e entreguei o meu tudo.
    Hoje gostaria de conversar, sabe meu Deus, eu tenho uma visão tão superficial do Senhor, quando eu vejo as pessoas comentando do Seu caráter como um cavalheiro, manso, cuidadoso, zeloso, entre milhões e milhões de qualidades, uma delas me chamou atenção, “Ele não grita ou Se impõe, mas sussurra a Sua Vontade”, foi a Dn. Vivi Freitas que posto em seu blog, e de todo o texto, essa parte me chamou mais a atenção.
    Uma coisa que não quero ser, é ingrata, por não reconhecer a tamanha misericórdia que o senhor tem tido por mim, mas é que eu queria… como eu posso explicar? Eu queria reconhecer essas qualidades em minha vida, não sei se seria essa frase a ser usada, mais eu queria conhecer mais desse seu caráter, olha Deus, eu vejo as pessoas falarem que o Senhor é bom e vale a pena, que o Senhor é humilde, que o Senhor é o único amigo, que o Senhor é manso, que o Senhor é com aqueles que foge do pecado, que transborda em amor, compaixão, é fiel, compassivo, nossa já ouvi falar tantas coisas, e creio nisso, sei que o Senhor é tudo isso e muito mais. Porém eu vejo um superficial disso tudo, pois a frase que a Dn. Vivi escreveu, me fez ver que eu trato o Senhor como um ditador, um chefe, ou coisa do tipo, não é uma coisa natural, que flui, uma inspiração, eu vejo como ordem, dever, e isso acaba me prejudicando, pois sempre que eu erro em algo, espero uma punição, e então eu já fico mal, receosa de pedir pra me perdoar, me ajudar, eu já penso que eu não mereço, que eu errei de novo porque eu quis, ou coisa do tipo, então já fico dias sem orar, e logo fico fraca espiritualmente.
    E por esse motivo me levou a perceber que não havia nascido de Ti, como eu posso passar uma coisa pra alguém se eu não tenho? Já tive experiências com o Senhor, mas nascer de novo, acho que é muito mais além do que uma experiência, quando eu falar do Seu nome, quero ter a absoluta certeza do que estou dizendo, pois na minha vida foi concretizado as suas obras, quero me deliciar no seu amor também, ter essa intimidade, quero me chegar a Ti e sentir a sua presença materializada sobre mim, como se eu faltasse somente te ver, preciso dessa certeza dentro de mim, preciso dessa fortaleza, preciso mesmo, renascer.
    Me ajuda a reconstruir outra vida, outra personalidade, outro caráter, outro pensamento, outras atitudes, quero seu alguém que nunca fui, alguém que eu própria me surpreenda, só assim poderei abrir e minha boca e dizer, eu sei que ELE EXISTE EM MIM!

    Ver mais
  3. Dona Vivi,
    foi isso que eu mais ouvi e aprendi nesta Fogueira Santa.. Eu estava fazendo o meu sacrifício ‘econômico’, mas eu sabia que faltava algo.. Lembro de ter orado muito a Deus para que me mostrasse.. Fiz diversas coisas, mas uma semana antes da entrega do voto, Deus falou claramente:
    – Fernanda, o que você nunca entregou foi a sua ideia fixa e principalmente a sua INCREDULIDADE!

    Na hora! Me peguei pensando: Como assim? São 10 anos de IURD.. não sou incrédula.. Mas eu vi que realmente era!

    De tudo o que eu já havia feito, ainda tinha uma raiz.. Ainda tinha um resquício de incredulidade, eu não cria totalmente e isso me fazia ainda SER A MESMA PESSOA! A mesma Fernanda de 2003 quando cheguei pela primeira vez na igreja!

    Tudo isso me mostrou que não era apenas a incredulidade, mas eu evitava Ouvir a Deus. Por que eu tenho certeza que nesse tempo todo, Ele tentou me mostrar isso, mas eu não O quis ouvir!

    Obrigada, Dona Vivi! Aprendo muito com as suas postagens…

    que Deus a abençõe e Use mais e mais.

    Fernanda

    Ver mais
  4. Olá. Bom Dia.D.Vivi.
    Amei ler este posts,fiquei orientada,sobre algo que com certeza rolava dentro de mim e vou ficar mais ligada em ouvir a voz de Deus já que quero obedece-la.

    Ver mais
  5. Boa tarde !
    E para eu ouvir a voz Dele eu tenho que estar sensível a esta voz e atenta em praticar. Tenho vivido isso, e o que li acima é a mais pura verdade , por que eu estive distraida muito tempo na minha vida mas agora depois de ter feito o que Deus me pediu a certeza é muito clara. Estou atenta e estarei e pra isso o meu esconderijo tem que ser sempre o Altar, ” O esconderijo do Altissimo, meu Senhor” …. o sacrificio em todos os sentidos.

    Obrigada d Vivi. # 🙂

    Ver mais
  6. Bom dia querida Vivi.

    Deus é cavalheiro.
    E como cavalheiro, ele fala, é gentil, verdadeiro sem impor.
    Eu é que tenho que estar a sua altura em ouvir e praticar.
    Pois quando ouço eu pratico e não esqueço ,mas quando não quero ouvir sou que nem uma criança que não quer obedecer, sofre pelas atitudes.
    Mas quando quero a mudança eu faço atenta a ouvir, pois quando eu paro para escutar acontece:
    – aprendo.
    – ajo.
    – faço a diferença em minha vida.
    Então eu que tenho que decidir o que quero para mim.
    Ouvir e obedecer ou não ouvir e viver parada no tempo.

    Na fé e revolução

    Marina- Portugal

    Ver mais
1 2 3 4 5 6