O que cativa Deus?
- 15
- Jul
- 2013
Quando eu O ouço!
Ouvir Deus, é ficar perceptível ao que Ele nos ensina.
E como sabemos se, de fato, O ouvimos? Porque quem ouve a Deus, obedece-Lhe. Quem não O ouve, fica indiferente aos Seus ensinamentos.
Abraão estava no meio de pessoas idólatras, mas ouviu Deus e imediatamente Lhe obedeceu:
“O Deus da glória apareceu a Abraão, nosso pai, quando estava na Mesopotâmia, antes de habitar em Harã, e lhe disse: Sai da tua terra e da tua parentela e vem para a terra que eu te mostrarei.” (Atos 7:2,3)
Por outro lado, Jacó precisou de vários anos para, finalmente, submeter-se à voz de Deus, e ter o seu nome transformado.
Assim como naquele tempo, Deus aparece hoje, para dar a instrução em relação ao que Ele quer, mas nem todos, e podemos afirmar – sem errar – que apenas uma minoria, é que O ouve, ou seja, que Lhe obedece.
Quem ouve, gera automaticamente uma separação de quem não ouve, pois a obediência faz a separação.
Ouvir é ser humilde para se submeter. Já quem resiste e não é flexível, não consegue evoluir, pois esta é a primeira condição para desenvolver na vida espiritual.
Ouvir a Deus, é parar em meio aos afazeres para se submeter à Sua voz. E, também, quando alguém refere algo a seu respeito, ficar perceptível às suas atitudes, para avaliar se aquilo é verdadeiro ou não. E, se tiver dificuldades de enxergar a verdade sobre si mesmo, ter humildade para buscar a Deus e pedir que Ele lhe revele.
Se eu sou resistente, crio uma barreira entre mim e a pessoa que me ensina. E, da mesma maneira que eu proceder com Deus, as pessoas procederão comigo.
Quem tem ideias fixas ou “resmunga”, não consegue ouvir a Voz de Deus, pois Ele não grita ou Se impõe, mas sussurra a Sua Vontade.
Avalie a sua vida e perceba se realmente está atenta à voz de Deus, através da obediência.