Nascer de Deus
- 10
- Mai
- 2014
Recentemente atendi uma senhora que me perguntou o que era nascer de Deus. Eu contei-lhe uma história para dar o exemplo do que isto significa na prática.
Quando me casei,fui morar em outro país. Tudo era novidade para mim, e logo na primeira semana, fomos enviados a uma cidade onde a igreja tinha acabado de sofrer uma tragédia.
Voltando de uma reunião, um camião atravessou à frente do carro que o pastor conduzia e provocou um grave acidente. O pastor morreu na hora e a esposa dele foi levada gravemente ferida ao hospital.
Todos estavam muito tristes na igreja, e nós chegámos ali, em meio a tudo isso… Eu não tinha ideia, mas aquela experiência me ensinaria muito sobre o novo nascimento.
Depois de algum tempo em tratamento intensivo, várias cirurgias para reconstruir o rosto, ela finalmente despertou. Todos pensavam em como lhe dariam a notícia da morte do seu marido, e foi quando ela surpreendeu a todos com a sua pergunta: “Que dia é hoje?” ao que lhe responderam “domingo”, e ela logo disse: “Preciso ir para a igreja…”.
Alguns minutos depois, o médico constatou que ela tinha perdido totalmente a memória, não lembrava sequer do seu marido, mas o tempo todo, enquanto conversava com as pessoas que a visitavam, ela mesma falava que Deus estava com ela.
Aquela esposa de pastor havia perdido a única pessoa que tinha estado ao seu lado por muitos anos, o marido, havia perdido todas as suas memórias, inclusive as do próprio marido, mas mesmo assim, ela não esqueceu que era uma mulher de Deus; não esqueceu do seu encontro com Deus, e que, desde aquele dia até ali, Ele estava com ela. Aquilo ficou gravado em mim, aquela mulher era um verdadeiro exemplo do que é ser filho de Deus.
Quem nasce de Deus torna-se um com Ele, assim como Jesus falou em João 10:30. Não tem como esquecer de Deus quando sai da igreja e ir “curtir” um pouco do mundo, não tem como mudar de ideia quando vêm momentos difíceis, não tem como deixar de crer ou decepcionar-se com a sua fé.
Nascer de Deus traz-nos outra visão desta vida, outra perspectiva, e aconteça o que acontecer, nada consegue impedir a pessoa de continuar com Deus, simplesmente porque ela já não é mais um ser comum, mas tornou-se um ser espiritual – um cidadão de outro mundo.
Por isso, vencer o mundo é uma consequência inevitável para os que são Filhos de Deus.
MARLENE SANTOS ROCHA
Maio 16, 2014 às 23:21
MUITO FORTE EU TAMBÉM SOU ASIM
NUNCA DEIXAR OU SENHOR ELE TUDO PODE TUDO VER .
BOA NOITE .
fran
Maio 16, 2014 às 22:43
Muito show.. Amei ^_^
Rosangela
Maio 16, 2014 às 22:00
…Não tem como esquecer de Deus quando sai da igreja e ir “curtir” um pouco do mundo…,Muito forte essa frase pois é verdade eu mesma me afastei de Jesus por 12 anos e mesmo longe mesmo nas farras,festas…eu sempre me lembrava de Jesus ,não aceitava mas lembrava,ficava deprimida e triste sentia que aquilo não era o que eu queria na verdade,mas continuava.Até o dia do resgate no sambódromo,não aceitei mas viver do mesmo jeito e me entreguei de verdade,hoje voltei e posso falar do verdadeiro encontro com Deus,nascer de novo…
Steff
Maio 16, 2014 às 21:26
Muito forte, nunca tinha lido uma definicao tao Clara e objetiva a esse respeito.
Muito obrigada !
Aline Barbosa
Maio 16, 2014 às 15:17
Muito forte
Realmente exemplo de fé…
Livia Machado
Maio 16, 2014 às 14:55
Muito forte! O que ficou na memoria dela foi o essencial, o novo nascimento nao se esquece, e o momento e dia mais especial da nossa vida!