Não Acontece, por quê?

Viviane Freitas

  • 1
  • Fev
  • 2012

Não Acontece, por quê?

  • 1
  • Fev
  • 2012

Muitas vezes pede a Deus várias coisas para que sejam concretizadas.


Porém demora e demora, até que perde a esperança que um dia aquilo pode ser conquistado e por conta disso, muitos acabam adquirindo incredulidade.

Já não oram mais, já não fazem nada para Deus com fervor, mas por obrigação, ao ponto de arranjar desculpas para tudo e todos.

Em outras palavras, procura-se um bode expiatório em quem possa colocar todas as suas frustrações passadas, e dizer que aquela pessoa foi injusta. O mau testemunho do outro é motivo para que ela não continue mais “sacrificando”.

Se vê iludida pelo tempo, decepcionada pelas pessoas à sua volta e acaba encontrando em si mesma o próprio desgosto de continuar naquela fé.

Já não olha as coisas de Deus com pureza, mas tudo se torna injusto e é precisamente aí que ela começa guardando vários sentimentos, mágoas, decepções e etc…

Tudo o que ela pensa é fugir deste mundo da fé, porque tudo se torna demasiado pesado, e o mundo que antes trazia sofrimento, agora é cobiçado por sua “liberdade” por não ter que prestar contas de nada a ninguém. Agora o que sente é a vontade de se lançar naquilo que ela sabe que é desastroso!

Mesmo tendo consciência do que a espera no mundo, ela não resiste à força da liberdade que tanto procura, sendo assim aparentemente livre do que é errado.

Agora pergunto a você: Porque é que Deus sendo grande em Glória e Majestade, se faz de surdo e não materializa logo a resposta para segurar aquela pessoa para Ele?

Porque existem condições para se obter certas coisas. Há que existir um compromisso sério porque senão aquela criatura não vai dar o valor necessário.

Algo que eu li esta manhã me chamou muita atenção e que vai te dar uma pequena noção de como Deus trabalha com conosco.

Ele diz assim:

Se vós permanecerdes em mim e as minhas palavras em vós, pedireis o que quiserdes e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Jo15:7 e 8

 

 

1ª condição – Permanecer Nele. Ser fiel

+

(mas não basta apenas permanecer Nele, há que fazer algo mais)

 

2ª condição – As palavras Dele permanecerem em mim – uma fé prática e constante.

(A palavra está em mim, não pode estar apenas em meus lábios.)

= (resultado)

3ª condição – pedireis o que quiserdes, que será feito.

= (resultado)

Nisto glorificarás a Deus, que dês muito fruto.

Interessante que Ele não fala no plural, mas no singular. Porquê?

Porque é algo que tem que ser constante. Não pode mudar devido às “estações” mas que seja contínuo, pois a árvore não muda de fruto, sempre dará o mesmo fruto.

E depois Ele fala, que assim sereis os discípulos Dele!

Viu que ser discípulo não é apenas ter muito tempo de igreja ou ter uma posição? Mas que dê muito fruto.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

64 comentários

  1. Eu tenho que fazer a minha parte,não é apenas eu querer algo de Deus,tem que permanecer Nele e ser Fiel até o Fim.

    Ver mais
  2. Olá D. Vivi!

    Muitas vezes queremos tudo de Deus, mas no momento que Ele pedi somente uma coisa negamos: ” Confiança”.
    Temos que nos manter firmes, constantes, alimentando a nossa fé, permanecer na videira, independente das circunstâncias.
    Tem que haver entrega, o querer em agrada-lo, não somente pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é.
    Um beijo

    Ver mais
  3. Olá sra. Viviane,
    É mesmo muito interessante esse versículo, o fato de não estar no plural e sim no singular também mostra que é algo pessoal e intransferível, porque os frutos que vou dar, dependem exclusivamente de mim, da qualidade da minha fé em obras!
    Se não há entrega de qualidade nunca haverá vida de qualidade.
    Permanecer n’Ele não é uma opção, é uma condição para glorificar a Deus e ser Seu discípulo.

    Ver mais
  4. Bom dia D.ª Viviane,

    É bem verdade o que a senhora falou!

    Durante muitos anos, pedi muitas coisas a Deus e não recebi e isso levou-me muitas vezes a ficar decepcionado.
    Mas uma coisa aprendi, não basta apenas pedir, não basta apenas ser um obreiro, pastor ou membro, ou fazer as coisas ainda que sejam para Deus, por fazer, mas é preciso que a pessoa seja para Deus, isto é ter um compromisso sério com Ele através das nossas atitudes, do nosso carácter, da nossa Fé.
    Fui obreiro durante muitos anos, mas nunca dei fruto, por isso decidi ser sincero com Deus e começar de novo, sem posição, sem capa, sem fingimento, mas buscar verdadeiramente um compromisso sério com Deus.
    Aos poucos estou a ver a minha vida se estruturando, mudando e principalmente a maior mudança:

    O meu interior!

    Para haver respostas de Deus, tem de haver uma entrega da nossa vida a Ele, sincera, e verdadeira. Tem de haver o zelo pela prática da Palavra de Deus.

    Obrigado.

    Ver mais
  5. Para eu dar muto fruto tenho que ser como a árvore, permanecer firme, não me deixar derrubar pelas dificuldades, mas quando elas vierem aproveitar para fortalecer as minhas raizes.

    Ver mais
  6. Olá d. Vivi esse versículo é muito interessante pois permanecer em Deus é muito mais do que eu sei ou penso saber , muitos acham que por pedir a Deus irão ter respostas sempre , mas e a minha parte? Eu também tenho que dar (permanecer), o compromisso sério de que fala a mensagem de hoje. Tenho que estar sempre vigilante : Tenho permanecido Nele.
    Um bjinho .

    Ver mais
1 2 3 11