Minha Amiga : Nº5 – Comunicação

Viviane Freitas

  • 11
  • Nov
  • 2015

Minha Amiga : Nº5 – Comunicação

  • 11
  • Nov
  • 2015

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

195 comentários

  1. Olá Dona Viviane, tudo bem? Falo de Recife -PE,
    Os seus áudios tem me ajudado tanto, graças a Deus por isso.
    Enquanto ouvia a mensagem de hoje, me peguei pensando quais os motivos que me tornaram uma pessoa mais fechada, como sou hoje.
    Quando parei para refletir, vi que a um tempo atrás eu não era assim, mas as decepções com pessoas me modificou. Hoje em dia, sou extremamente desconfiada, não consigo me abrir, criei em mim uma filosofia “Quando nós expomos nossos pontos fracos, ficamos vulneráveis” , ou seja, não quero dar o poder para que possam me atingir, me magoar.
    Tenho amigas de anos, amigas nas quais me sinto à vontade de compartilhar, conversar, me abrir em geral, mas com qualquer outra pessoa é sempre um martírio.
    Obrigada pelas palavras, que Deus abençoe a senhora mais e mais.

    Ver mais
  2. N?o suporto coisas novas,não me sinto a vontade de jeito algum,então eu deixo de resolver muitas coisas que mudariam minha vida por completo.
    Acho que por eu ter tido uma vida cigana e sempre estar em uma cidade diferente e ser atacada por pessoas diferentes, por sofrer bullyng por onde passava por causa do meu jeito reservado,por causa do meu cabelo e dentes da frente separados,então isso tudo me afetou e quando meus pais já estavam cansados demais para se mudarem e paramos em uma cidade só,então me estagnei aqui neste lugar.A única mudança brusca que tive foi minha conversão,o que também foi difícil,pois não me agradava coisas novas.
    O jeito agora é enfrentar o que não enfrentei,até porque as coisas novas de hoje se tornarão antigas amanhã.
    Forte abraço,Deus lhe use cada dia mais.

    Ver mais
    1. Olá dona Viviane!…até hoje não escrevi sobre minha infância, como sugestionado no primeiro áudio, e guando estava com a caneta e caderno em mãos, algo aconteceu naquele instante(minha bebê) e não pude escrever, e acabei por não o fazer até então.Errei.
      Porém, posso dizer que eu fujo de encarar o problema no meu casamento, pois tenho medo do que posso, ouvir, uma vez que ele é uma pessoa difícil, sistemática e que acha que só sua opinião e modo de pensar é correta.Não sou boa em expressar falando, uma vez que só de lembar a situação, me dá vontade de chorar, e não quero falar chorando.Fujo de revelar minha situação espiritual, pois nem eu mesmo me entendo o porque de estar nesse nível até hoje, o porque de eu ser assim, e acabar por não ter a certeza da minha salvação, o que é algo imensamente mais triste do que o problema no casamento.Quero mudar, quero ser diferente dentro de mim.

      Ver mais
  3. Ao ouvir a senhora me identifiquei,tanto com a senhora,como com a sua irmã,em minha infância e adolescência eu e minha irmã,dividimos segredos impuros,pecado e sujeira.
    Ao invés de ter uma amizade,pura.Havia uma divisão.Entre Deus e o diabo,o medo e a insegurança.O cuidar e ao ensinar,tinha uma confusão em mim,do que era o certo e o errado.E as minhas atitudes eram reflexo disso, desde a infância,a religião,a falta de entendimento de conhecer a Deus e de saber quem é Ele e como conquista-lo,não por interesse ou por que as pessoas em volta,falavam que era Grande e maravilhoso.Eu era silenciada pelo diabo e por mim.Havia assim como a senhora disse,um engano,uma mentira.
    Vivia de aparência,por que aparentemente cristã,falava de um Deus grande,mas era miserável em minhas atitudes,hoje ao me entregar a Deus de fato e de verdade,e ao abandonar o mundo o pecado,e em aceitar ser atendida,cuidada,orientada,ao me dar.Vejo o quanto cega e impura fui,no momento em que na minha vida era pra ter sido pura.
    Ao voltar, Deus trouxe a mim a clareza de que quando criança de que isso tudo era consequência de um abuso sofrido ,isso fez com que me tornasse,uma criança impura e pois tinha o medo,o trauma,mas não tinha a real consciência,de que não era a minha culpa,que não foi algo que errei,mas que sofri. Fui resgatada,no desespero eu me abri,com a minha mãe,pois estava confusa,mas quando me libertei do medo,quando tomei atitude de me dar,pela minha família,por mim,pelas almas e agora por minha alma,toda verdade,clareza e a quebra total do silêncio,medo e insegurança,foi embora,luto contra,não fujo.A comunicação que faço hoje,é como se fosse,é uma oração,de largar esse jeitinho medroso que havia dentro de mim ainda,escondido como uma mancha.Que é limpo,pela Palavra de Deus e o entendimento que Ele me dá.E que dou de volta,desde o jejum acompanho,na humildade,me coloquei ao ouvir e a aprender,como uma criança na fé,conhecendo o meu pai e mestre,com a busca pela pureza que me foi tirada,para conquistar a pureza de Deus.Tem me sido novo,tudo forte,sacrifício,renuncia,procurando respeitar o tempo dele.A carência que tive,e que por muitas vezes mendiguei por amizades e atenção,hoje eu tenho dele,quando achei que Deus era meu único amigo,e tenho certeza,me mostra que tudo aquilo que busquei,eu posso ser por mim,amiga da minha alma,me dando mais força e temor,humildade. Que comunicação!!! A mais linda que há,me ensinando a Orar,Obrigado meu Pai,e obrigada D.Viviane,que Deus a use muito mais..Obrigada

    Ver mais
  4. Bom dia d. Viviane!
    Eu me vi quando a senhora falou que não tem assunto com as pessoas que não são da mesma fé. Isso porque a minha convivência maior sempre foi com as pessoas da igreja. E hoje dps que terminei meus estudos e decidi ingressar na faculdade tive dificuldades.
    No Brasil, não sei aí onde a senhora está, há o ensino a distância. Então para não manter contato com outras pessoas eu decidi estudar a distância, mas não está sendo proveitoso para mim. Estou com muita dificuldade.
    Escolhi estudar dessa forma também porque tenho dificuldade de expor minhas ideias sobre os assuntos propostos, dessa maneira eu fujo disso.
    Até mesmo dentro da igreja eu fujo de ficar em grupos de pessoas bem comunicativas, pois eu sou muito na minha e não sou de puxar assunto, não consigo ser eu mesma… me excluo.
    Preciso de ajuda.

    Ver mais
  5. Olá d. Vivi os áudios de a minha amiga tem me ajudado muito, tenho visto o meu interior sendo moldado, transformado. Obrigada por compartilhar conosco as suas experiências.

    Ver mais
  6. Hola, querida Vivi! Meu Nome É Vivian Eu sou de Salvador Bahia, mais vivi en España ja faz 9 anos. Desculpa meu Portugues meio mal.. Mas vamos la, a sra nao pode imaginar os nervos misturado con vergonha que estou passando ao me predispor a escrever aquí no seu blog. A tempos venho querendo escrever y sempre deixava para depois ou me dizia a mim mesma que nao precisaba escrever ou que o tema abordado nao tinha chegado a mí y nao fazia falta me expor asim, ou o que as pessoas ia pensar de mim ao leer o que estou escrevendo, ou seja minha preocupaçao era o que os demais ia pensar.. Faz tempo que tenho vontade de escrever aquí más o meu egoísmo misturado con ego me prohibían… Dos primeiros audios postos aquí. Eu fugia de mim mesma como bem a Sra falo so quería me encher y receber y nao dá de mi tambem. Com esses audios da minha amiga venho aprendendo y me descobrindo, descobrir que estava sendo uma extraña para Deus. Pois nao estava a ser sincera con Ele, si nao era conmigo mesma imagina con Ele?! Ai me sinto ate envergonhada, pois por veces quería aparentar quem Eu nao era… Ao Ponto de chegar a ser obreira la no Brasil.. Mais Eu era uma obreira Fraca, doente y débil espiritualmente.. Eu fazia tudo do meu jeito, como Eu quería, era vacía do Espírito Santo, todo mundo para mi era mal, me sentía rejeitada era Eu mesma a que me rejeitava, me escondía no meu mundo de que nao precisaba me juntar con aquellas obreiras que eu denominava de ” santinhas” Hoje Eu posso ver o quanto Eu era vacía y suja diante de Deus ( nao Sei nem como expulsaba os demonios) chego um momento que ja nao jejuava, nao orava, nem a Biblia eu lia! Eu estava definitivamente morta y nao sabia. Tampoco entendia o que os pastores falavam estava nas reunioes y ao minuto de terminar si me perguntasse o que o pastor falo nao tinha a minima idea, na minha cabeza eu estava en otro mundo, Nem Eu mesma sabía onde meus pensamentos estavam… Sao tantas coisas que tenho a compartilhar con a sra que ja quase escrevo un jornal.. Rsrs.. Mas como Eu tomei vergonha na cara y deixei de lado o egoísmo agora Eu posso entrar y contar o que me passo y como estou Hoje.. Irei poco a poco falando un poco de cómo a sra me tem ajudado y Eu decidí me deixar ajudar… Ao escrever no caderninho a minha infancia pude descubrir muintas coisas profundas que nao sabia que existia.. Y la estava.. Un beijo y MUINTO OBRIGADA pela oportunidade aquí dada! ?

    Ver mais
    1. Eu era Tudo menos uma obrera de Deus.. Bem la no fundinho Eu ate fazia as coisas, evangelizava.. Ia nos piores bairros de salvador ate jóvenes armados cheguei a levar para o grupo Jovem.. Nao faltava um sábado NA limpeza da Igreja, mais NA minha casa Eu nao fazia nada y quando fazia era resmungado y de cara feia. Mas na Igreja Eu estava la fazendo tudo para mostrar ao homem.. Fui levantada a obreira, levantada nao entrei pela janela literalmente.. Meu maior erro foi esconder isso do pastor por medo a perder a farda… Eu era y vivia de aparencia, tinha maus olhos, fofocava de todo mundo.. Ainda falava asim.. Nao é fofoca nao.. Mais fluno isso fulano aquilo.. Eu estava literalmente podre por dentro… Ate os propositos que Eu fazia Eu fazia para que o pastor visse que Eu tambem estava participando… NA minha cabeça era oxente todo mundo participando y Eu de FORA?! Muintas veces nem colocava aquilo que prometia mais por nao ser envergonhada ( porque minha precupaçao estava nos de fora nos otros obreiros y no pastor) nao o Pastor nao pode ver que Eu sou a única que nao cumpro meu voto. Que tola que eu fui.. Me esquecia do principal, do primordial que era Deus.. Mais como ver isso si estava cega? So vía meu ego meu egoísmo.. Y tantas otras coisas. Mais Graças dou a Deus por ele enviar un Pastor que me tiro da obra, bom Deus atravez do Pastor cuidando da minha alma… Depois que sair da obra meus olhos se abriram.. Vim para España y aquí Foi Onde Deus passo a tratar y a cuidar de mí y me mostrar por sua infinita misericordia a podridao que Eu levava dentro de mi.. Y Foi atravez dos pastores y suas esposas aqui da igreja.. Y da Sra dª Vivi que me adoto como filha sem nem me conhecer.. Me sinto tao grata con a sra y tenho un grande cariño por voce por TER cuidado de mi a distancia.. Y isso começo desdo audio da 40rentena y así por diante todos os audios.. Y os audios da minha amiga me vem ensinado muuuintas coisas mais… Aquí no seu blog ate aprender a orar Eu aprendir, aprendir a participar a Deus de todo o que eu faço y sou.. Y venho descubrindo ciosas que ja começei a trabalhar nelas a medida que vou escrevendo No caderninho… Me propus cada coisa que vou escrevendo y descobrindo en mim passo a trabalhar encima do mesmo.
      Muinto OBRIGADA minha querida Mae NA Fe!
      Un súper beijo
      Y un abrazo carinhoso! ?

      Ver mais
1 2 3 4 32