Minha Amiga : Nº21 – Passado Insistente

Viviane Freitas

  • 2
  • Mar
  • 2016

Minha Amiga : Nº21 – Passado Insistente

  • 2
  • Mar
  • 2016

Participe no Blog: Tem alguma coisa que tem lhe escravizado?

Não tenha vergonha de participar. Se você não se sentir a vontade, não precisa escrever seu nome. Ponha apenas “Minha Amiga”, como nome. 

Escreva no seu caderno: Assuma para sí mesmo, sem medo. O que tem lhe escravizado?

E não deixe ninguém ver seu caderno. Ele é seu. Só o mostre no dia que você realmente precisar mostrar. 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

111 comentários

    Somente vou persevera,se eu aceitar a disciplina, tudo depende da minhas escolhas, aquilo que eu fizer vou colher as consequências cedo ou mais tarde. Então é melhor ceder as minhas vontades.

    Ver mais

    Quando temos um objetivo e tomamos a decisão de resolver o que nos escraviza, temos de ser firmes no nosso foco e perseverar até ao fim até alcançar o que precisamos, através de uma fé racional e inteligente para resolver, não baseada no que sentimos mas sim no que raciocinamos. “Uma maneira de você cultivar a perseverança é você raciocinar, não é você sentir”, vou guardar esta direção. Para que possamos expulsar da nossa vida tudo o que nos prejudica e vencermos toda a escravidão – e possamos ser verdadeiramente livres.

    Ver mais

    O passado realmente é insistente, cabe a nós da um bssta nele e seguir em frente.

    Ver mais

    Boa noite Dona Viviane, eu quando ouvi a senhora falando das coisas do passado que me tem escravizado eu associei a minha “independencia” .
    Eu sempre fui filha única, e vim para Portugal quando eu era mais nova só com a minha mãe. Na escola eu não costumava brincar com as crianças. Eu acabava sempre por ficar sozinha, então eu brincava sozinha, eu ria sozinha porque eu era a minha única amiga. Isso criou em mim uma independência. Eu não precisava de mais ninguém para ser feliz. Mas veio o lado ruim disso. Eu sabia que era mau eu não conviver com as outras meninas. Acabava por ficar triste as vezes. E hoje depois de batizada com o Espírito Santo, eu vejo, graças aos seu áudios que eu sou impulsiva, porque quando as outras pessoas tentam entrar na minha zona de conforto, o meu limite eu os expulso sendo impulsiva. Com os rapazes eu sou bruta, eu sou impulsiva no meu falar agir, fico muitas vezes nervosa.
    Eu recentemente descobri um orgulho meu porque eu tenho a mania de que eu sou perfeita. Eu não tenho falhas nem erros. E é um grande e enorme orgulho. Sinceramente eu odeio errar eu não gosto de falhar, e quando isso acontece eu quebro a cara.
    Dona Viviane, eu olho para mim e fico pasma no que eu vejo em mim, eu vejo coisas que estão escondidas em mim.
    Eu falei para a minha mãe que eu vi que eu estava sendo impulsiva e ela confirmou! Ela falou que parecia que eu me transformava porque esse impulso “não combina comigo”.
    Eu em casa eu sempre me justifico e quero sempre ter a última palavra. Sempre quero me justificar. E sinceramente eu acabo por me frustrar.
    Eu não conseguiria sem os seus posts da Minha Amiga. Agora sei o que devo fazer. Vou perseverar porque eu sei que posso ir muito mais a fundo. Perseverar lutando e buscando mudar o meu caracter. E outra coisa aque eu reparei foi a dor de quebrar o orgulho. Eu não tinha ideia que quando mais fundo chegamos mais dor sentimos. Mais uma vez obrigada dona Viviane! Muitos beijinhos para a senhora!

    Ver mais

    Temos que manter a fé ativa, e estamos sempre vijiando pois o diabo abto ao nosso redo.

    Ver mais

    Manter a fé viva, não ter medo e perseverar.

    Ver mais
1 9 10 11 12 13 18