Minha Amiga: Nº1 – Como é a amiga?

Viviane Freitas

  • 14
  • Out
  • 2015

Minha Amiga : Nº1 – Como é a amiga?

  • 14
  • Out
  • 2015

Acompanhe a continuação deste tema na próxima quarta-feira…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

1.378 comentários

    Olá, Vivi.
    Não sei bem se tenho fugido dos meus problemas, mas a palavra fugir tem varias vertentes e pode ser que eu me encaixe me uma delas, por isso vou logo tratando de me despejar aqui e quem sabe não descubro agora onde está minha tentativa de fuga…
    Um dos meus maiores problemas, por que vejo como um problema, na verdade para mim é uma vergonha; não fui batizada com o Espírito santo, eu até tive uma experiencia com Deus, Ele me fez entender que é galardoador dos que o buscam de fato.
    Foi numa quarta – feira em que eu estava cansada demais para ir para a Igreja, e além extremamente cansada e sem disposição, visto que meu dia tinha sido cheio, pra ser sincera o jeito que o Bispo fala me deixa meio que com sono, prefiro assistir as reuniões com os pastores porque sei que tiro mais proveito. Nesse dia só dava pra ir á noite porque cheguei muito tarde em casa, eu fui e lá disse pra Deus que eu queria estar em casa dormindo mas tinha ido porque entreguei minha vida pra Ele e isso incluía minha vontade de dormir e nesse momento fui tomada por uma certeza de que Deus me ama e de que Ele estava atento aos meus esforços para me honrar, a vontade de adora-lo permaneceu em mim a noite inteira. mas batizada não fui.
    Eu também comecei um estágio como professora e dou aula para alunos do ensino médio e minhas turmas são as piores, eu aparento ser muito novinha, todos me dão 16 anos então os alunos não me respeitam não me deixa dar aula e volto pra casa estressada, cansada com os pés super inchados e muito frustrada. Logo que entrei no estágio um colega fez um rolo e me deixou mal na escola, sujou a minha imagem, me prejudicou… de alguma maneira eu já sabia que ele ia me passar a perna e além fazer isso ele roubou 8 horas minhas de trabalho ele vai receber por essas minhas 8 horas, foi um rolo dele e dá diretora. A remuneração já não chega nem a um salário mínimo e depois disso nem te conto quando vou receber. Me sinto frustrada e extremamente preocupada, não tenho experiência, estou meio perdida e tenho muita vontade de que todos naquela escola possam ver que sou competente, quero ser benquista por eles, eu sei que sou competente mas tudo tem dado errado, procura ajuda de uma professora minha mas ela não disse nada. Esse problema realmente me deixa muito mal e até já me tirou o sono, mas tenho orado.
    Outro problema; moro com minha irmã, foi morar com ela não só pela conveniência mas também porque de ver que ela estava morando sozinha, trabalhando e estudando e pensava em como ela estava vivendo. Quando vim morar com ela passei a cuidar das roupas dela, da casa, da comida e isso me dá prazer. Mas ela é uma pessoa muito grossa e estupida, sempre foi, até mesmo na sua fé ela é extremamente dura crendo que está sendo racional. as vezes tenho a sensação de que ela está tão carregada de mágoas ou sei lá, qualquer sentimento ruim que vejo no rosto dela, creio que lá no fundo ela é muito frágil, talvez por isso seja tão dura e tão grossa… ela é assim o tempo todo e não precisa ser motivo, é parte dela. Quando vivíamos com nossos pais suportar esse gênio dela era trabalho da família, mas agora que sou só eu e ela tudo fica sobre meus ombros. No inicio eu apenas suportava com a ajuda de deus, mas já fazem três meses que estou com ela e já não aguento mais! Eu não revido porque sei que se eu revidar ela pode ser bem pior, também não falo nada sobre isso pois onde pode dar (hummm.. acho que isso é fugir), eu sou forte, sei disso porque já suportei coisas num relacionamento aguentando firme… eu sei que sou forte, mas isso já está me afetando de tal maneira que já me peguei chorando e muito triste por causa disso. Eu penso que talvez seja difícil pra ela conviver comigo, talvez seja uma dor também pra ele e eu oro para Deus me dar sabedoria para melhorar as coisas, por que já está me afetando a ponto de deixar marcas as coisas que ela diz.
    Já reconheci que tinha traumas de infância e mágoas dos meus familiares, confessei tudo a Deus faz um tempo, mas sinto que tem algo dentro de mim que preciso colocar pra fora, algo que parece se fazer uro entre mim e Deus mas eu de fato não sei o que é, nem sei, não consigo por pra fora. Tudo isso são problemas que me angustiam.
    Acho que tenho buscado o Espírito Santo com proposito de resolver tudo isso, visto que tenho ouvido que ele soluciona tudo e confessei isso a Deus como algo errado, motivação errada. Existe uma parte de mim que quer perder tudo para ganhar a Deus, eu vejo os pastores e bispo sua comunhão e relacionamento tão intimo com Deus, eu quero ter isso, o próprio Deus me inundando de tal forma que não se ache mais a mim, apenas Ele, mas não sei se sou o tipo de pessoa pra isso, é como se Deus não tivesse me escolhido pra isso.
    Moro numa casa pequena de um único quarto e a divido com outra pessoa e tudo que se fala no banheiro é audível, isso dificulta orar sem o receio de ser ouvido.
    Enfim, a senhora deve ter visto que preciso muito de ajuda…. espero que tenha lido meu comentário. Sou de Salvador- Bahia.

    Ver mais

    Bom dia, me chamo Stéfani moro em Macaé RJ

    Os problemas que atualmente eu fujo é com respeito a minha vida financeira, fico sempre adiando meus estudos, devido as correrias do dia-a-dia, e acabo deixando em segundo plano me especializar em alguma área, eu atualmente trabalho, porém, não é o que eu quero, me sinto cobrada por mim mesmo, mas sempre me pego fugindo disso.

    Grande abraço Dona Viví.

    Ver mais

    Olá!
    Bom dia dn.viviane. o meu nome é nubia miranda, moro em Mato Grosso próximo a ouro branco do sul, uma pequena cidade.
    Na verdade,eu nem sei ao certo qual é o meu maior medo, mas se tem uma coisa que me atrapalha bastante é o meu eu. Sou uma pessoa grossa no falar,só sei falar atacando, não tenho conseguido ser carinhosa. Mas tenho tentado, buscado e almejado nascer de Deus, só que a minha ainda não alcançou essa jóia rara q é nascer de Deus.

    Ver mais

    […] Veja também: Como é a amiga? […]

    Ver mais

    Bom dia dona Vivi ,

    Meu maior medo é o ciúmes ,estou no terceiro casamento e passei por muitas situações que me fizerem ter medo de perder meu marido atual…estou melhor agora menos ciumenta pq venho lutando ,mas as vezes acabo me desvalorizando…me torno uma pessoa chata e amarga ,impaciente as vezes ,aí vem o medo de voltar a ser como antes ,isso tem me trazido problemas serios saúde…tenho certeza que esses áudios vão me ajudar ,obrigada !!!

    Ver mais

    Bom dia D.Viviane

    Desde já agradeço a Sra por esse audio pois sei que me irá ajudar a descobrir e resolver muita coisa ao meu respeito.

    Quais são os problemas que eu fujo e porquê?
    Tenho medo de “voltar” ao passado porque cada vez que lembro da minha infância é com muita tristeza e dor devido aos maus tratos que passei.

    Ver mais
1 63 64 65 66 67 220