Meu gosto:  Família, Referência

Viviane Freitas

  • 13
  • Abr
  • 2015

Meu gosto : Família, Referência

  • 13
  • Abr
  • 2015

Sabe o que é valorizar a família?

Sabe quem é que luta por si desde o início da sua vida?
Sabe quem é que a “atura” com todos os seus defeitos e ainda assim crê em si?

Normalmente é a família! Mas hoje na sociedade, está uma desordem. Não existe mais disciplina. Os pais querem agir de qualquer jeito e os filhos por não terem mais uma referência, também agem de forma negativa e revoltada.

Quando os pais querem impôr ordem, não tem credibilidade por não serem uma referência positiva. Muitos não querem nem mesmo se casar por não ver fidelidade da parte do pai ou da mãe. Isso sem falar do procedimento, isto é, dos gritos, das desavenças, das deceções, das brigas, dos maus tratos e etc.

Bom! Tem muito assunto para desenvolver sobre este tópico da família. Por isso investi no meu blog para que estivesse 1 dia ou 2 da semana somente para falar de mães ou dos filhos falarem dos pais, para que haja então uma ordem. E entenda de uma vez, o quanto a família e o papel da mulher é importante no lar.

E aqui, eu vim falar do que a família significa para mim. Algo de supremo valor.

Foi por causa da minha família, que eu nunca tive complexo do meu defeito.
Foi por causa da minha mãe, que eu aprendi sempre a entender as falhas dos demais, pois ela sempre mostrava o lado bom das pessoas.
Foi por causa do meu pai, que eu tive uma referência com quem poderia me casar.
Foi por causa da minha irmã, que eu pude escolher quem poderia ser minha amiga.
Foi por causa do meu lar e do testemunho especialmente dos meus pais, que eu escolhi o altar.

Quando me casei, eu comparava o meu marido com o meu pai. O mesmo proceder do meu pai, eu buscava no Júlio. Mas tudo o que o meu pai não fazia e não era, eu não esperava do Júlio isso.

Quando me casei, também soube como deveria proceder no meu relacionamento com o meu marido. Da mesma forma como a minha mãe falava com o meu pai, era o mesmo proceder que desejava encontrar em mim.

Toda a minha base, fez-me tomar escolhas para a minha vida.

Ora, a minha família tinha o exemplo de vida, harmonia e paz e eles passaram a ter eco e credibilidade no que me orientavam. Eu dava muitíssima importância para tudo o que me diziam.

1

Eles faziam-me ser quem eu era.

E quando constituí a minha família, levei comigo esses bons exemplos para o meu lar. O Júlio e os meus filhos agradecem o meu jeito de ser com eles. Pois há respeito não só da parte deles para comigo mas também da nossa para com eles.

Eu amo estar com eles!
Eu amo receber emails deles!
Eu amo beijar e abraçar porque sou eternamente grata por tudo o que fizeram na minha vida. Não me canso de os beijar. Por vezes só eu dou beijinhos, mas nunca isso foi motivo de cobrar deles o retorno, porque sou eu que preciso de dar. Não me sinto insatisfeita quando eles não o fazem, porque apenas em eu fazer, faz-me ser quem eu sou. E solto o que tenho por dentro para oferecer.

O Júlio que o diga, são 23 anos assim!
O meus pais que o digam, pois desde da minha infância, faço isso com satisfação.

E engraçado, que quando eu via os meus pais se beijarem, eu falava: “Faz de novo, pai!!! É tão bom vê-los assim!”

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

45 comentários

  1. Muito bacana a sua mensagem Dona Viviane e o que eu aprendi com essa mensagem e que temos que dar sem ter que esperar nada em troca e solta para fora aquilo de bom que eu tenho para oferecer Dona Viviane que DEUS abençoe cada vez mais a senhora tenho aprendido muito com as mensagem e com os Audios que DEUS abençoe e toda a sua família

    Ver mais
  2. Bom dia dona Vivi,

    A sua mensagem despertou em mim uma forma saudável de pensar.
    A frase chave” Não tenho que cobrar o retorno porque sou eu ,que preciso dar”.”E solto o que tenho por dentro para oferecer”
    Praticando essas atitudes vou colher bons frutos!!!
    Aprendi a dar sem esperar o retorno.
    Um abraço caloroso para si e a sua abençoada familia.

    Ver mais
  3. bom dia D.Vivi,infelismente não tive um lar harmonioso,mas me esforço no meu máximo para que hoje possa ter com minha filha e futuramente em um relacionamento conjugal,hoje agindo a fé eu aprendi a ver quais as qualidades que eu tenho que ter e quais a pessoa que escolher devera ter,pois uma família estruturada e unida é a base da felicidade

    Ver mais
  4. Dona Viviane muito prazer, eu mi chamo Marissol Alves e vivo a Verona, Deus mi permitiu e me conduziu a conhecer a Universal , é 1 ano que vive nessa grande família, e aprendo muitas coisas que ninguém tinha me ensinado.
    Vivi no Brasil até a idade de 20 anos, a minha família era destruída , e eu peguei muito cedo a responsabilidade dos meus irmãos menores,mas a um certo momento Deus me indicou a estrada a tomar, mesmo que na época eu não acreditava nele, hoje sei que ele me conduziu.
    Vivo a Verona a 30 anos, me casei tive 3 filhas, e Deus mais uma vez me conduziu como crescer as minhas filhas, sem ter uma estrutura, sem ensinamentos e sem ter uma família como exemplo, cresci minhas filhas.meu marido infelizmente nunca me ajudou na educação delas pois ele também não teve estruturas e ensinamentos .
    Hoje vejo minhas filhas grandes Verônica 25 anos,responsável no trabalho ,cheia de joia de vida, educada, muito emocional, mas sofre no amor.
    Sofia 23 anos, não encontrou ainda o seu caminho, não sabe oque fazer da sua vida, tem necessidade de ser amada, e não quer ficar sozinha.
    Sara 19 anos, estuda, e tranqüila dedica a sua vida a estudar e a sua paixão que é cantar ( se puder olha no YouTube SARA FINETTO Someone Like You di Adele ). Ela tem a cabeça muito legal, e tenta ser o escudo entra as irmãs .
    Infelizmente 5 anos atrás ,não pude mais continuar com o meu casamentos, eu estava sofrendo muito, e meu marido não sabia como me ajudar, então foi mais fácil fazer a separação , não quisemos mais investir na nossa vida juntos, mas não deixamos de ser uma família, estamos sempre unidos nos bons e nos maus momentos, dedicamos para as meninas todo os nossos cuidados e amor, cada um à sua maneira, eu espero que o trauma da separação não transtorne a vida delas, e que elas possam usar oque foi aprendido na família para a família delas.
    Claro nunca será como a sua, como descreveu.
    Mas agora que sou uma mulher de fé e acredito em Deus e no seu filho Jesus,eu sei que tudo será diferente para a minha família.
    Alias está já acontecendo !!!!
    Me desculpe se o meu comentário tenha saído do assunto inicial da senhora , mas senti de contar a minha história.
    Tenha um lindo dia abençoado por Deus.

    Ver mais
  5. Bom dia Dona Vivi infelizmente a minha nao foi assim Mas estou usar a minha fe para que um dia seja, Amo a sua familia e um grande exemplo so da vontade de fazer parte tambem porque mesmo depois de tantas lutas, guerras voces estao unidos isso e muito de valor!! Deus abencoe a todos abundantemente !!!

    Ver mais
  6. A família abaixo de Deus é a melhor coisa da vida.

    Eu amo muito a família. Amo ter família. 🙂

    Ver mais
1 2 3 8