Mãe, eu não vou perdoar!

Josiane Boccoli

  • 27
  • Nov
  • 2015

Mãe, eu não vou perdoar!

  • 27
  • Nov
  • 2015

Lembram-se do post passado, onde comentei que ensinei o Gabi a orar por um amiguinho? Então… Nós orámos por 5 dias seguidos. No sexto dia eu trouxe este amiguinho para brincar com ele aqui em casa, para a surpresa do meu filho, pois achava que o seu tão amado amigo desde a pré-escola, já não o queria mais por perto!

Eles brincaram por horas, riram, divertiram-se, jantaram juntos e antes de ir embora, o meu marido, sem que ele percebesse, o ungiu.
Seguimos com o nosso propósito de oração, ensinando o Gabi a não revidar e deixar de lado todas as palavras e atitudes pesadas que vinham até ele. Por mais que ele chorasse, e víssemos que pela primeira vez o meu filho sentia uma rejeição, em nenhum momento o consolámos ou orientámos para que fizesse o mesmo, não! Optámos por guiar o Gabi pelos caminhos da Fé, ensinando-o a amar com paciência, a entender que não era o “seu amigo” que não o queria mais, porém, um mal que seria repreendido através das nossas orações.

E assim permanecemos! Não foi fácil… vi o meu filho magoado, dizendo que “não perdoaria”. Percebi neste momento que seria de suma importância a minha orientação, e investi horas com o Gabi, ensinando-lhe a perdoar mesmo quando não queremos, mas o fazemos por ser o certo, porque optamos em agradar a Deus; por nós, e não porque a pessoa mereça! Foi bem difícil dele entender, mas vencemos juntos! E permanecemos em nosso propósito de oração.
No sétimo dia o Gabi voltou da escola alegre, dizendo que o seu amiguinho estava novamente como antes.

Deixo-vos o relato do meu filho:
“Mãe, o meu amigo ama-me novamente! Ele fica comigo, ele protege-me de novo dos outros colegas que me irritam… estou tão feliz, e já agradeci a Deus. Ele ouviu-me mãe!”

Querida amiga e mamãe, esta história poderia ter tido um final bem diferente se não tivesse escolhido sacrificar o meu sentimento de mãe e ensinado o meu filho a usar a fé. Concorda?

Como é difícil sacrificar um sentimento, mas quando o fazemos por Ele, Deus honra.

À noite, enquanto orávamos, mencionei o nome do amigo e o Gabi no mesmo momento interrompeu-me dizendo: “Mãe, não precisa mais orar por ele, Deus já transformou o coração dele, agora vamos orar por outro.”

Esta é a Fé !
E quanto a si, o que tem escolhido ensinar ao seu filho?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

31 comentários

  1. Olá Josiane, a cada semana aprendo uma lição diferente com a senhora. Seu filho levará essa lição para toda a vida.

    Ver mais
  2. Amei esse post

    Ver mais
  3. Olá, Isso realmente é muito Forte, Não Sou “Mãe” e nem sou “Pai”, Sou Apenas Um Adolescente Tenho “15 Anos “, Enfim!
    Me identifiquei muito, por muita das vezes na escola ou até mesmo em outros lugares não sabemos lidar com essa situação, hoje Vejo que foi uma coisa tão simples que a senhora fez ” Usou a Fé “, Vou Levar isso Para o Resto de minha Vida !
    ?#O_Poder_Da_Oração ?

    Ver mais
  4. hoje e a primeira vez que leio um post da senhora … Amor a primeira vista ?… Vou acompanhar sempre, são postado por semana ??? Qual o dia ???? Nao vou perder .. Tenho 27 anos, sou casada a 8 anos e tenho um filho de dois anos …
    Quando eu estava grávida eu fica muito preocupada, por conta de sempre ter trabalhado fora, eu ficava imaginando como seria a rotina de mãe, quem iria mim ajudar a cuidar do meu filho, como eu iria encontrar um bom pediatra, e quando chegasse à época dele ter que ir a escolinha como eu iria identificar qual seria a melhor .. Nossa era muitos e muitos questionamentos .. Até que meu filho nasceu e tudo foi se encaixado de uma maneira tão simples .. Mas sem dúvida nada disso que eu citei aí acima é tão importante a formação de caráter que passamos pra nossos filhos .. E no tempo de hoje educar uma criança dentro dos ensinamentos da palavra de Deus é um desafio … Mas como mãe eu aceito esse desafio .. E terei o maior prazer de aprender c a senhora …

    Ver mais
    1. Olá queria, que bom. Seguiremos juntinhas toda sexta – feira crescendo nesta fé! Até lá…

      Ver mais
  5. Nossa Dona me emocionei com o seu post nunca havia pensado dessa forma tenho um filha de 2 anos e eu e meu marido estávamos conversando de que como íamos orientá-la sobre esse assunto de revidar ou não de como se portar e graças a Deus li isso sei que não e fácil sacrificar esse sentimento mas é a forma certa.obrigada

    Ver mais
  6. Linete/Manchester

    Obrigada dona Josiane tem sido uma bencao acompanhar os seus posts, pois tenho um menino de seis anos e tenho ensinado o que tenho aprendido aqui pois agora mais do que nunca vejo a importancia de ensinar os meus filhos a seguir o caminho da fe. Na tarde passada ao sentar-mos a mesa para jantar o meu filho pediu para orar e tanto eu como o pai ficamos de boca aberta e emocionados pois nao eram palavras de uma crianca daquela idade foi algo tao lindo… e minha filha pediu logo em seguida para fazer o mesmo e com tres aninhos falou ” God bless my mum, my dad and my brother Gabriel”… que Deus abencoe os meus filhos e que me de sabedoria para educa-los na fe.

    Ver mais
    1. Amém querida, sigamos nesta fé! Plantando a boa semente e na hora certa Ela dará frutos

      Ver mais
1 2 3 5