Lição de Casa

Viviane Freitas

  • 23
  • Ago
  • 2014

Lição de Casa

  • 23
  • Ago
  • 2014

Jesus, um dia, estava a ensinar os seus discípulos como ser um verdadeiro servo.


Ele, como Mestre dos Mestres, deixava-nos uma “lição de casa”, ou seja, na prática, quem quer segui-Lo deve, não só aprender a lição, mas fazer o mesmo.

O verdadeiro servo de Jesus serve com o seu melhor, com o seu tudo, e não fica na expetativa de receber nada em troca. Vê-se como servo inútil, e pensa: “Caramba, só fiz o que me foi mandado, poderia ter feito mais e melhor.”

Mas o que o Senhor Jesus ressaltou, o que realmente tem valor, não são as obras do servo, mas o seu caráter, quem ele é diante do seu Senhor. Não existem intenções pessoais, somente a de servi-Lo.

Quando paro para pensar nas Suas palavras, vejo Jesus a dizer-me o seguinte: “Eliete, quando você fizer aquilo que te foi mandado fazer, não fique a pensar que arrebentou não, minha filha, porque não é isso que enche os Meus olhos.”

O que chama a minha atenção nesta lição, é a atitude do servo, que é humilde para reconhecer que poderia ter feito mais e melhor, porque considera que o seu Senhor merece muito além do que possa oferecer. Não é pelo fato de querer fazer mais, mas por reconhecer a soberania do seu Senhor, pela humildade com que deseja se ofertar.

Sabe aquele conhecido episódio de Marta e Maria? Pois é, ela – Marta – fez tudo o que a sua consciência lhe disse que era correto fazer, para receber a sua visita. Ela esperava que Ele reprovasse a atitude de Maria e exaltasse a dela. Esperava elogios… Aos olhos humanos, parecia ser ela a serva útil e Maria nem sequer a inútil! Mas quem recebeu a apreciação de Jesus? Foi Maria. Quem, realmente, reconheceu o seu senhorio e foi humilde para ver o quanto necessitava aprender para ser uma serva útil? Foi Maria. Quem não se creu digna de estar ao Seu lado, e sim aos Seus pés, não esperando nada em troca, mas simplesmente pelo prazer de servir ao Seu Senhor com toda a sua atenção? Foi Maria.

“Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer.”
(Lucas 17:10)

Quem quer ser aprovado, que pratique a lição.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

22 comentários

  1. Verdade,temos uma concepção muito errada do que é ser servo,servir a Deus é uma honra e o que fazemos ainda é muito pouco diante do que Ele fez por nós,não devemos fazer algo para Deus esperando recompensas,respostas aos nossos problemas, para isso Ele nos deu a fé,devemos servi-lo simplesmente pelo prazer de assim faze-lo.

    Ver mais
  2. Bom Dia Dn. Eliete!
    Procurei devorar cada palavra descrita nesse post, é tudo muito simples porém com um valor imestimável. Percebo que esse é um erro que na maioria das vezes nós mulheres é que acabamos cometendo.
    Mas porque com as mulheres? Por que infelismente somos emotivas (apesar de que temos mudado e nos controlado), acabamos nos ofendendo quando fazemos algo que achamos que deveria ser elogiado, poxa.. nossa carne praticamente grita por um elogio! Que raiva disso, esses sentimentos e pensamentos que só nos prejudicam;
    Agora tenho um ótimo argumento para acabar com a minha carne! rsrs
    NÃO FIZ MAIS DO QUE MINHA OBRIGAÇÃO!
    DA PRÓXIMA VEZ TENHO QUE FAZER MELHOR!!

    Agradeço pela Orientação! Bjinhos

    Ver mais
  3. “a humildade nos faz grande , quando reconhecemos que não somos nada sem o nosso Senhor, e que tudo o que fazemos, por mais que seja muito, não é nada, nos tornamos, grande aos olhos de Deus,”
    a humildade é uma das coisas que Deus mais se agrada”

    Ver mais
  4. Concordo plenamente, e através dessa humildade é chamamos a atenção de DEUS

    Ver mais
  5. Boa tarde! D Viviane, o bom servo nao olha para circuntancias, mas sim cada situcao, cada problema ele ve como oportunidade. Obrigada pela mensagem de fe.

    Ver mais
  6. Dª Eliete, muito interessante este post.

    O Bom Servo é aquele que está disposto a Servir com humildade e não aquele que deseja reconhecimento.
    É o nosso carácter que nos aprova ou reprova diante de Deus.

    Um beijinho

    Ver mais
1 2 3 4