Jejum pelo mais importante – 3º dia

Viviane Freitas

  • 26
  • Mar
  • 2013

Jejum pelo mais importante – 3º dia

  • 26
  • Mar
  • 2013


O Espírito Santo – Poder

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas….”
(At.1:8)

Mas que poder é este, que as pessoas citam, falam, admiram, mas que nem sempre lhe conhecem os fatos?

Através de um exemplo na Bíblia, vamos ficar a conhecer, na prática, alguém que manifestou o uso deste poder:

“Veio sobre ele o Espírito do Senhor, e ele julgou a Israel; saiu à peleja, e o Senhor lhe entregou nas mãos a Cusã-Risataim, rei da Mesopotânia, contra o qual ele prevaleceu.” (Jz.3:10)

A pessoa que é batizada com o Espírito Santo, através do poder que Deus lhe concedeu, passa a ter a capacidade de julgar – e acertar – ir à peleja, e vencer!

Muitas pessoas, que se dizem batizadas com o Espírito Santo, são medrosas; não têm direção, temem ir à peleja. Por conseguinte, sempre que se envolvem numa “batalha”, perdem! Este não é o Espírito de Deus. Ele é Poder!

Você que é uma pessoa medrosa, saiba de uma coisa: Todos nós estamos sujeitos aos sentimentos, mas os que são batizados com o Espírito Santo, não se permitem ser dominados pelos mesmos. Não se intimidam perante a “ameaça”, e não admitem que os seus sentimentos ditem as normas.

A partir do momento que temos o Espírito Santo, Ele faz-nos saber que aquilo que “sentimos”, não é um poder, mas que nos torna fragilizadas.

Quantas vezes sentiu?

O Espírito Santo, não é de passividade, ou promove uma apatia perante o nosso “eu”, mas torna-nos “reis” diante das batalhas; faz-nos dominar!

O Espírito de Deus é valentia! Quem O possui, adquire o poder de julgar, e não teme ser usado por Deus para levar a Sua Palavra, aos demais, como profeta. A palavra que sai da sua boca transmite vida e força, pois tem o poder de “julgar”; de dar a direção certa.

O Espírito Santo é definido!

Amiga, você que está a participar neste Jejum; que deseja saber Quem é o Espírito Santo, estou a provar-lhe, aqui nas Escrituras, que o Espírito não se baseia em sentimentos; não é apenas sentir uma emoção, chorar na Igreja ou falar em línguas. Mas são fatos!

Por mais que sejamos humanos, não nos permitimos intimidar, pois temos o poder do Altíssimo para ultrapassar tudo aquilo que nos tenta impedir de vencer.

Você age como Deus agiria no seu lugar, pois o Espírito Santo é um “pedaço” de Deus dentro de si!

O nascido de Deus até consegue superar problemas, mas não possui este poder, esta ousadia!

Pense, então, que espírito tem manifestado na sua vida.

Uma dica:
Se diz que já passou pela fase da conversão, do Novo Nascimento, e que agora está a buscar o Espírito Santo, então aja como Ele deseja: Com definição! A sua mente e o seu objetivo devem estar plenamente focados neste batismo.

Tome atitudes em relação ao que você crê!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

127 comentários

    bom dia dn. vivi obrigada pela mensagem esta sendo uma benção muito obrigado

    Ver mais

    Muito forte Dona Vivi, só veio confirmar o que estava pensando. Tenho que me definir. Ou é ou nao é, esses dias não podem ser quaisquer dias, mas SIM dias que fiquem marcados na minha vida espiritual. E sempre lutar com o que tem impedido de crescer e desenvolver na fé.
    Um grande abraço pras senhoras!!!!

    Ver mais

    Olá d. Vivi,
    que bom ouvir a voz de Deus, ensinando-nos, cada dia.
    Muito obrigada.
    Tenho ouvido desabafos e visto em alguns rostos a secura que transparece devido à falta da presença do Espírito Santo.
    Este jejum é mais uma nova e grande oportunidade, um desafio feito em conjunto por esta grandiosa causa.
    O Espírito Santo é a maior e incomparável riqueza de alguém.

    Beijinhos

    Ver mais

    ensinamentos grandiosos para nossas vidas

    Ver mais

    Muito Forte!!!!

    Me identifiquei, pq passei por uma situação, uma tribulação que chegou como uma furacão na minha vida e naquele momento eu pensei: Chegou a hora de eu provar pra mim mesma que sou ” Batizada com o Espírito Santo”…onde não procurei orientação de Pastor, Obreiro….me detiquei em ouvir o que o Espirito Santo queria, o que Ele me orientava e passei por esse temporal ilesa rs ..Deus me honrou e sai mais forte, mais dependente de Deus.
    Quando o Espirito Santo vem, ele realmente nos define, nos tornamos mulheres definidas!

    Beijunhus

    Ver mais

    Boa tarde Dona Viviane e Dona Flávia.
    Ouvir a verdade doí, mas também liberta, ajuda.
    O que me chamou mais a atenção foi o facto de quem quer o Batismo com o Espírito Santo deve agir “com definição! A minha mente e o meu objetivo devem estar plenamente focados neste batismo.”

    Quando isto colocado em pratica, Deus honra!

    Ver mais
1 5 6 7 8 9 21