Jejum pelo mais importante – 3º dia
- 26
- Mar
- 2013
O Espírito Santo – Poder
“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas….” (At.1:8)
Mas que poder é este, que as pessoas citam, falam, admiram, mas que nem sempre lhe conhecem os fatos?
Através de um exemplo na Bíblia, vamos ficar a conhecer, na prática, alguém que manifestou o uso deste poder:
“Veio sobre ele o Espírito do Senhor, e ele julgou a Israel; saiu à peleja, e o Senhor lhe entregou nas mãos a Cusã-Risataim, rei da Mesopotânia, contra o qual ele prevaleceu.” (Jz.3:10)
A pessoa que é batizada com o Espírito Santo, através do poder que Deus lhe concedeu, passa a ter a capacidade de julgar – e acertar – ir à peleja, e vencer!
Muitas pessoas, que se dizem batizadas com o Espírito Santo, são medrosas; não têm direção, temem ir à peleja. Por conseguinte, sempre que se envolvem numa “batalha”, perdem! Este não é o Espírito de Deus. Ele é Poder!
Você que é uma pessoa medrosa, saiba de uma coisa: Todos nós estamos sujeitos aos sentimentos, mas os que são batizados com o Espírito Santo, não se permitem ser dominados pelos mesmos. Não se intimidam perante a “ameaça”, e não admitem que os seus sentimentos ditem as normas.
A partir do momento que temos o Espírito Santo, Ele faz-nos saber que aquilo que “sentimos”, não é um poder, mas que nos torna fragilizadas.
Quantas vezes sentiu?
O Espírito Santo, não é de passividade, ou promove uma apatia perante o nosso “eu”, mas torna-nos “reis” diante das batalhas; faz-nos dominar!
O Espírito de Deus é valentia! Quem O possui, adquire o poder de julgar, e não teme ser usado por Deus para levar a Sua Palavra, aos demais, como profeta. A palavra que sai da sua boca transmite vida e força, pois tem o poder de “julgar”; de dar a direção certa.
O Espírito Santo é definido!
Amiga, você que está a participar neste Jejum; que deseja saber Quem é o Espírito Santo, estou a provar-lhe, aqui nas Escrituras, que o Espírito não se baseia em sentimentos; não é apenas sentir uma emoção, chorar na Igreja ou falar em línguas. Mas são fatos!
Por mais que sejamos humanos, não nos permitimos intimidar, pois temos o poder do Altíssimo para ultrapassar tudo aquilo que nos tenta impedir de vencer.
Você age como Deus agiria no seu lugar, pois o Espírito Santo é um “pedaço” de Deus dentro de si!
O nascido de Deus até consegue superar problemas, mas não possui este poder, esta ousadia!
Pense, então, que espírito tem manifestado na sua vida.
Uma dica:
Se diz que já passou pela fase da conversão, do Novo Nascimento, e que agora está a buscar o Espírito Santo, então aja como Ele deseja: Com definição! A sua mente e o seu objetivo devem estar plenamente focados neste batismo.
Tome atitudes em relação ao que você crê!
Fabi Macedo
Março 26, 2013 às 13:33
Muiito forte D.Vivi!!! Deus abencoe a todos que estão nessa fé!
Cristiane Moreira Vieira (Taubaté-Terra Nova )
Março 26, 2013 às 13:18
É uma benção poder participar deste blog ,é muito forte esta palavra que a sr hoje esta nos ensinando ,que o Espirito Santo a cada dia use a sr mais e mais .Deus abençoe muito.
Gislaine(SP)
Março 26, 2013 às 13:15
Poder para julgar.Ficou muito claro.Deus abençoe!
SUELY ANGELICA , RECIFE/PE
Março 26, 2013 às 13:08
BOM DIA D. VIVIANE,
ESTE JEJUM ESTA MIM ABRINDO MUITO MAS OS MEUS OLHOS, O QUE EU QUERO MAS E TER UMA TRANSFIGURAÇÃO EM MINHA VIDA. ESTA E A MINHA EXPECTATIVA.
Jenny Correia- Coimbra
Março 26, 2013 às 13:05
Quem tem o Espírito de Deus tem poder, poder para mudar o seu eu e o que está vivendo no seu íntimo. A pessoa procura o desafio e mesmo continuando sentindo não se faz de covarde, ela enfrenta para ver factos!! Todos os dias ela prova esse Espírito dentro dela e mostra a sua superação diante dela mesma e diante dos que a rodeiam.
Thayza
Março 26, 2013 às 12:54
Dona Viviane, muito bacana ver como Deus cuida de nós, e atravéz dessas mensagen.Sinceramente, estou passando pelo momento mais dificil que já vivi, é algo que nunca pensei passar, eu e minha irmã estamos sozinhas pois minha mãe obreira esta viajando com o meu pai a uns meses. Nesse intervalo de tempo o diabo colocou uma pessoa, um amigo, que me fazia sentir bem só que tinha os pensamentos totalmente contrarios ao que ouvimos na igreja e um senso critico impresionante, e sem eu perceber estava me deixando influencia por ele e a questinar as coisas tambem, coisas que antes eu nunca tinha visto pois tinha uma “pureza”, mais no fundo eu sabia que não estava certo só que não tive força para deixar essa amizade. Varias vezes tentei buscar o Espirito Santo, até sentia ficava um mes e pronto, vinha as duvidas e eu caia, foram nada nada umas 4 ou 5 vezes que isso aconteceu. Mais uma semana antes do Jejum pareci que os meus olhos se abriram e eu estou vendo e fazendo coisas que nunca pensei em fazer, pois me sentia incapaz e inferior a todo mundo, até queria ser uma jovem de Deus fazer a obra, mais me sentia incapaz e tinha milhoes de duvidas bombardiando minha cabeça. Agora tenho uma força que eu sei que é Jesus, pois só Ele pode transformar o nosso intimo e nos fortalecer. Estou passando um luta terrivel, chorro mais não de tristeza e sim de revolta. Pude ver que eu estava totalmente acomodada e cega, seguindo uma rotina religiosa, engando a mim mesma, estava tudo tranquilo… Agora está tudo “virado” digamos assim, mais eu sei que é o diabo revoltado, mais ele já é derrotado, só não vai acontecer o que a senhora está falando e o Bp Macedo se o Deus da Universal não existe. Estou cuidando de tudo, não quero de jeito nenhum desagradar a Deus, sei que sou falha, mais eu preciso dele pois sem Ele, nada tem sentindo, e não quero viver como antes. CHEGA! Ná fé do Jejum e do Monte. Ore por mim por favor!