Jejum pelo mais importante – 3º dia
- 26
- Mar
- 2013
O Espírito Santo – Poder
“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas….” (At.1:8)
Mas que poder é este, que as pessoas citam, falam, admiram, mas que nem sempre lhe conhecem os fatos?
Através de um exemplo na Bíblia, vamos ficar a conhecer, na prática, alguém que manifestou o uso deste poder:
“Veio sobre ele o Espírito do Senhor, e ele julgou a Israel; saiu à peleja, e o Senhor lhe entregou nas mãos a Cusã-Risataim, rei da Mesopotânia, contra o qual ele prevaleceu.” (Jz.3:10)
A pessoa que é batizada com o Espírito Santo, através do poder que Deus lhe concedeu, passa a ter a capacidade de julgar – e acertar – ir à peleja, e vencer!
Muitas pessoas, que se dizem batizadas com o Espírito Santo, são medrosas; não têm direção, temem ir à peleja. Por conseguinte, sempre que se envolvem numa “batalha”, perdem! Este não é o Espírito de Deus. Ele é Poder!
Você que é uma pessoa medrosa, saiba de uma coisa: Todos nós estamos sujeitos aos sentimentos, mas os que são batizados com o Espírito Santo, não se permitem ser dominados pelos mesmos. Não se intimidam perante a “ameaça”, e não admitem que os seus sentimentos ditem as normas.
A partir do momento que temos o Espírito Santo, Ele faz-nos saber que aquilo que “sentimos”, não é um poder, mas que nos torna fragilizadas.
Quantas vezes sentiu?
O Espírito Santo, não é de passividade, ou promove uma apatia perante o nosso “eu”, mas torna-nos “reis” diante das batalhas; faz-nos dominar!
O Espírito de Deus é valentia! Quem O possui, adquire o poder de julgar, e não teme ser usado por Deus para levar a Sua Palavra, aos demais, como profeta. A palavra que sai da sua boca transmite vida e força, pois tem o poder de “julgar”; de dar a direção certa.
O Espírito Santo é definido!
Amiga, você que está a participar neste Jejum; que deseja saber Quem é o Espírito Santo, estou a provar-lhe, aqui nas Escrituras, que o Espírito não se baseia em sentimentos; não é apenas sentir uma emoção, chorar na Igreja ou falar em línguas. Mas são fatos!
Por mais que sejamos humanos, não nos permitimos intimidar, pois temos o poder do Altíssimo para ultrapassar tudo aquilo que nos tenta impedir de vencer.
Você age como Deus agiria no seu lugar, pois o Espírito Santo é um “pedaço” de Deus dentro de si!
O nascido de Deus até consegue superar problemas, mas não possui este poder, esta ousadia!
Pense, então, que espírito tem manifestado na sua vida.
Uma dica:
Se diz que já passou pela fase da conversão, do Novo Nascimento, e que agora está a buscar o Espírito Santo, então aja como Ele deseja: Com definição! A sua mente e o seu objetivo devem estar plenamente focados neste batismo.
Tome atitudes em relação ao que você crê!
Carla
Março 26, 2013 às 12:54
Não sou temerosa às adversidades e é prazeroso alimentar meu espírito com palavras de edificação, orações e jejuns … devido a essas minhas atitudes, algumas pessoas perguntam se sou batizada com o Espírito Santo. Mediante as atribuições de quem O possui e as minhas dúvidas, respondo que não (O Espírito Santo nos traz convicções!), todavia procuro recebê-Lo, pois é de grande relevância para mim me apresentar como obreira aprovada que não tem com que se envergonhar e que maneja bem as palavras do Senhor.
Isabel Primo (IURD -Coimbra)
Março 26, 2013 às 12:45
Que bom megulhar mais e mais na presença de Deus, quem tem o Espírito Santo é definido, não vive pelo que sente!
Isabel Albergaria-a-Velha
Março 26, 2013 às 12:43
Bom dia D. Vivi
Com o Espirito Santo nós não somos mais medrosos, é verdade, temos problemas, dificuldades e somos humanas, vamos a baixo, mas não permitimos que os nossos sentimentos nos mantenham em baixo.
O Espirito Santo é PODER, e com ELE nós conseguimos enfrentar qualquer coisa e vencemos! Pois temos metas o objectivos…. somos definidas!
Ana Rodrigues
Março 26, 2013 às 12:41
Através destes post do jejum estou aprender mesmo já tendo o Espirito Santo estou a aprender a cada dia com estes post pois no fim destes 21 dias eu quero ser especial para Deus, quero transbordar do seu Espirito.
Deus abençoe
Thais - Paranaguá - Paraná
Março 26, 2013 às 12:25
que benção! esses 21 dias serão de santificação e seremos as mulheres mais cheias do Espírito Santo! beijos mulheres de Deus.
Júlia Teca
Março 26, 2013 às 12:23
Ola amigas…
Nunca ouvi ninguém explicar com tanta clareza a diferença entre o Novo Nascimento e o Baptismo com o Espírito Santo.
Mas o que me interessou não é a “teologia” mas sim o espírito que é passado, porque isso mostra que Deus tem uma obra completa e inteligente a fazer dentro de mim.
E essas fases acontecem porque são uma necessidade minha, não é por acaso. Tentar “pular” alguma delas é loucura pois estarei a enganar a mim mesma e até aos demais… mas não terei o que dizer diante do meu Deus quando Ele voltar e mesmo aqui na terra eu e as obras que tentarei fazer serão frustradas.
Custe o que custar, demore o tempo que for, eu quero que seja como Deus planeou.
Tawida Issufo Aly
Abril 1, 2013 às 9:47
Amem mulher, vai nessa sua forca…