Jejum pelo mais importante – 3º dia
- 26
- Mar
- 2013
O Espírito Santo – Poder
“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas….” (At.1:8)
Mas que poder é este, que as pessoas citam, falam, admiram, mas que nem sempre lhe conhecem os fatos?
Através de um exemplo na Bíblia, vamos ficar a conhecer, na prática, alguém que manifestou o uso deste poder:
“Veio sobre ele o Espírito do Senhor, e ele julgou a Israel; saiu à peleja, e o Senhor lhe entregou nas mãos a Cusã-Risataim, rei da Mesopotânia, contra o qual ele prevaleceu.” (Jz.3:10)
A pessoa que é batizada com o Espírito Santo, através do poder que Deus lhe concedeu, passa a ter a capacidade de julgar – e acertar – ir à peleja, e vencer!
Muitas pessoas, que se dizem batizadas com o Espírito Santo, são medrosas; não têm direção, temem ir à peleja. Por conseguinte, sempre que se envolvem numa “batalha”, perdem! Este não é o Espírito de Deus. Ele é Poder!
Você que é uma pessoa medrosa, saiba de uma coisa: Todos nós estamos sujeitos aos sentimentos, mas os que são batizados com o Espírito Santo, não se permitem ser dominados pelos mesmos. Não se intimidam perante a “ameaça”, e não admitem que os seus sentimentos ditem as normas.
A partir do momento que temos o Espírito Santo, Ele faz-nos saber que aquilo que “sentimos”, não é um poder, mas que nos torna fragilizadas.
Quantas vezes sentiu?
O Espírito Santo, não é de passividade, ou promove uma apatia perante o nosso “eu”, mas torna-nos “reis” diante das batalhas; faz-nos dominar!
O Espírito de Deus é valentia! Quem O possui, adquire o poder de julgar, e não teme ser usado por Deus para levar a Sua Palavra, aos demais, como profeta. A palavra que sai da sua boca transmite vida e força, pois tem o poder de “julgar”; de dar a direção certa.
O Espírito Santo é definido!
Amiga, você que está a participar neste Jejum; que deseja saber Quem é o Espírito Santo, estou a provar-lhe, aqui nas Escrituras, que o Espírito não se baseia em sentimentos; não é apenas sentir uma emoção, chorar na Igreja ou falar em línguas. Mas são fatos!
Por mais que sejamos humanos, não nos permitimos intimidar, pois temos o poder do Altíssimo para ultrapassar tudo aquilo que nos tenta impedir de vencer.
Você age como Deus agiria no seu lugar, pois o Espírito Santo é um “pedaço” de Deus dentro de si!
O nascido de Deus até consegue superar problemas, mas não possui este poder, esta ousadia!
Pense, então, que espírito tem manifestado na sua vida.
Uma dica:
Se diz que já passou pela fase da conversão, do Novo Nascimento, e que agora está a buscar o Espírito Santo, então aja como Ele deseja: Com definição! A sua mente e o seu objetivo devem estar plenamente focados neste batismo.
Tome atitudes em relação ao que você crê!
Anderli Souza - Italia
Março 26, 2013 às 19:15
Ola, Gostaria de compartilhar da minha experiencia ao ser batizada com o ESPIRITO SANTO, apos a minha conversao, e o meu novo nascimento, que foi uma entrega total e sem reservas da minha vida a Deus. Eu sabia que precisava de ser batizada com o Espirito Santo, a minha busca pra recebe-Lo era incansalvemente, eu passei a viver totalmete para Deus aponto de incomodar os que estavam ao meu lado, os quais me chamavam de fanatica, so que eu nao me importava porque eu nao podia me destrair, estava bem definida e ja sabia que o diabo ia fazer de tudo pra mim nao alcançar o meu objetivo, mas quando nòs buscamos a Deus com toda a nossa força e intendimento è impossivel nao alcançar o nosso objetivo.Eu ja sabia que O ESPIRITO SANTO era sobre mim, mas eu queria Ele Dentro de mim, dai eu busquei com toda a minha força, alma e espirito, porque eu sabia que somente o Espirito Santo podia preencher aquele vazio que eu tinha, e somente depois de receber o Espirito Santo eu teria PODER para vencer o mundo. Ah que dia maravilhoso o dia 17-03-2000 dia em que o ESPIRITO SANTO desceu sobre mim e me ungiu, para libertar os cativos e oprimidos, e levar a sua palavra as almas sofridas. Obrigada meu Deus, Obrigada por esse jejum, que estamos somente no 3°dia e o Senhor tem me renovado a cada segundo desse jejum. Obrigada Vivi por essas menssagens que nos fortalece.
Nathália
Março 26, 2013 às 18:55
Olá d.Viviane, esses 21 dias no blog está sendo muito forte,é algo que tem dado a direção. Eu durmo pensando nisso e acordo já querendo saber o que a sra postou.Tem sido assuntos muito interessantes e tem me deixado o desejo que aprender mais. Com certeza concordo plenamente de que o Espírito Santo é poder e Ele se manifesta dentro de nós e através de nós aonde nós vamos e com todos com que falamos. Ele é realmente decisão e nos torna dependente apenas Dele e de mais ninguém.
Obrigada por tudo e já estou a espera dos próximos dias.
Bjoss
Tamara Silva
Março 26, 2013 às 18:42
Amém D. Viviane, estou neste Jejum e este vem sendo o meu espírito, tenho somente um objetivo, que é receber o Espírito Santo, sou do TF Teen e meu foco é somente fazer a vontade do meu Deus, e O honrar em todas as áreas da minha vida!!!
Deus abençoe á todas que estão nesta fé…Beijos!!
AMANDA
Março 26, 2013 às 17:40
Desdo do Primeiro dia estou acompanhando os pontes da Senhore e cada Dia mais tenho a Certeza de que , sou Nascida de Deus tenho o Espirito Santo o espirito que nos consede o Poder , Ja passei da fasse da conversão e do Novo nascimento , e Graças á Deus já o tenho o Espirito santo mais pecisso da renovação, e Estou na fé dos 21 dias do Jejum é , Muito muito Importante é um Aprendisando muito Valioso ..Obrigada pela Orientaçao Deus Abençoe.
AMANDA
Março 26, 2013 às 17:19
Muito muito Forte aprendi Muitoo.
Naty
Março 26, 2013 às 16:56
E bem verdade que o Espírito santo vem somente quando nos definimos,tomamos a decisão de te-lo em nossas vidas e deixamos todo tipo de sentimentos de lado…