Jejum pelo mais importante – 21º dia

Viviane Freitas

  • 13
  • Abr
  • 2013

Jejum pelo mais importante – 21º dia

  • 13
  • Abr
  • 2013

 

Espírito Santo – Conhecer a si mesmo

Não temos como nos dar a conhecer a Deus, ou a qualquer outra pessoa, se não conhecemos, primeiramente, a nós mesmas.

E quando temos noção de que nada sabemos a nosso respeito?

Quando não permanecemos de vigia, atentas às nossas atitudes, ao nosso tempo, às prioridades, à nossa forma de agir ou ao modo como fazemos as coisas. E isto, tanto na parte espiritual, como no trabalho e no seio familiar.

É fácil as pessoas conhecerem-nos e falarem sobre os nossos erros; o mais difícil é verdadeiramente os enxergarmos e assumirmos.

Sente-se afrontada, quando alguém aponta os seus erros, porque não conhece a si própria. Muitos a conhecem, mas você não vê, quem é, na realidade.

Tem-se sempre como alguém justo, que defende os seus direitos; que é boa pessoa; que faz caridade… Mas nunca enxerga que, em si, existe algo mau.

O Senhor Jesus disse: “Bom, apenas um, que é Deus”. Em outras palavras, nós somos maus. E, para que possamos entender a nossa verdadeira essência, devemos ter essa sensibilidade e estar acessíveis à realidade.

Isto é tão verdade que, como experiência própria, eu, Heidi, achava ser uma pessoa justa; uma boa cidadã, que cumpria com todos os deveres; uma pessoa responsável, ativa, forte. Mas, quando confrontada com erros – que eu não via, pois não me conhecia – mas que me prejudicavam, não aceitei, a princípio! Não conseguia, eu mesma, ver o real estado em que me encontrava.

Mas quando eu aceitei que precisava mudar, ainda que, supostamente, fosse certinha, justa, uma boa cidadã, filha, amiga ou funcionária, foi a partir daí que passei a conhecer-me, e que me dei a conhecer, a Deus, e aos demais.

Foi como um divisor de águas; não apenas uma mudança, mas uma transformação!

“Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as consequências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço.

Pois há de sobrevir a todos os que vivem sobre a face de toda a terra.

Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem.” (Lc.21:34-36)

Veja que o coração fica sobrecarregado com as preocupações – a orgia – as influências “terrenas”.

Há de convir comigo, que a mulher é “mil e uma utilidades”. Com isso, tem a tendência para se preocupar, entregando-se aos demais e às suas responsabilidades. E, em vindo a verdade, considera uma ofensa ao seu orgulho, porque dá o dízimo, fala com Deus, pede perdão, etc. Faz tudo o que, a seu ver, está correto.

Isto, enquanto existem situações no seu interior, ou atitudes, que a fazem cometer erros gravíssimos, revelando-se por intermédio do orgulho, do egoísmo, da prepotência, da sua falta de flexibilidade para com mudanças ou imprevistos.

Atitudes do seu dia a dia, e na sua vida, que a fazem agir como uma pessoa “má”. No entanto, faz o que é “bom” aos seus olhos. Não percebe as suas reações como algo negativo, mas como uma defesa; como a sua forma de ser, que apenas luta pelos seus direitos.

O que acontece: Pelo que fazem, e pela atividade na Igreja, mesmo sendo obreiras e esposas de pastores, pensam que o povo é que precisa de salvação, pois consideram-se “justas”. Porque fazem tudo bem – aparentemente – não traem, não roubam ou mentem…

Não assumem que elas próprias precisam de ajuda.

Eu preciso de ajuda! Se eu não visse a minha necessidade; se não me conhecesse, não glorificaria a Deus. Se já me considerasse “sã” e “salva”, não precisaria da Sua ajuda, e deixaria de O glorificar!

Este é o erro de muitas mulheres, obreiras, inclusive, que são ativas, na Igreja. E quando vem a notícia: “A obreira saiu da Obra; a esposa saiu…”. Isto não aconteceu repentinamente! Foi porque não reconheceram as suas atitudes erradas; não viram o seu pecado, mas apenas o erro dos demais.

Sabemos que para comentar ou “fofocar” – falar dos outros – é fácil! Agora, “enxergar-se”… Só mesmo alguém que se preocupa com a salvação, verá a sua necessidade e vigiará as suas atitudes!

Tantas pessoas que nos ouvem, e têm visto erros em si mesmos, que antes não conseguiam ver. Porque não se consideravam dependentes de Deus. Assumiam: “Uma vez salvo, salvo para sempre.” Tal pensamento, é totalmente anti bíblico e baseado num espírito religioso.

Para se conhecer, tem que vigiar; para vigiar, tem que se preocupar com a sua salvação!

Se já se considera sã e acha que não precisa do “Médico” – Jesus – não procurará a salvação e sequer se preocupará em vigiar.

Mas quando percebe que é pecadora, mesmo não vivendo no pecado, mas assumindo as suas más tendências – pois todos nós somos pecadores – terá noção que deve vigiar constantemente, pois a todo o momento estamos susceptíveis ao pecado.

E isto, para que possamos ficar de pé na presença do Filho do Homem. O que supõe que haverá pessoas, diante d’Ele, envergonhadas, porque serão apanhadas de surpresa.

Hoje é o último dia, dos 21 Dias, no nosso Blog. Amanhã termina na Igreja, e é momento de se conhecer; assumir as suas falhas, fazer uma análise, até aos comentários que familiares, o pastor e a esposa do pastor, têm feito a seu respeito, para que possa mudar! Porque há coisas que você não vê, mas que, para outros, são nítidas! Então, não considere uma ofensa, alguém dizer-lhe a verdade. É uma oportunidade para que olhe para o seu interior, e vigie!

Ficará atenta às suas atitudes e em relação ao que transmite. Isto é priorizar Deus!

Não prioriza a sua vontade ou pensamento, dizendo: “Isto é o diabo, para colocar dúvida…” ou então faz-se de vítima, considerando que os demais estão a ser injustos: “Ai, pobrezinha de mim, porque eu não sou assim…”.

Não vou dar mais exemplos! Quem tem de fazer a Obra é o Espírito Santo, e você deverá procurar Vida! “Correr atrás”, porque o tempo está a passar e Jesus a voltar. E, quando Ele vier, se estiver atenta, permanecerá de pé na Sua presença e não será acometida de surpresa.

Encontramo-nos na sexta-feira, quando daremos continuidade à transmissão de áudios no nosso Blog.

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

145 comentários

  1. La mayor experiencia en esta cuarentena es sobre muchos motivos interiores como el
    Egoismo, el relajamiento en áreas de mi vida, los 21 días de no aceptar mi voluntad ,mi querer,un ejemplo claro es mi alimentación de no querer que nadie me diriga en lo que tengo que comer y que no ,principalmente creo que todo lo oído hablar de parte de propio Dios usando a la Sra viviani. Es el dolor del despogo de mi yo, de mi querer a travez de simple palabras.que fueron como punales en mi interior
    Definicion.Tiene que ser natural no artificial,el más marcante para mi vida espiritual y en toda área fue darte. A conocer ,eso es despojarse siempre he sido sola, tener amistades pocas, y pedir Dios eso para mi es más que que cualquier cosa es mi propia vida, El me pide una cosa para el darme su todo. He visto un cambio en mi interior y ahora los frutos ( el resultado) darlo a conocer, no aceptando una vida en solo recibir, por ejemplo una cascada da agua a cada momento y se renueva, y da para ella y para quien quiera,la fuente. De un lugar que no se cambia el agua no se renueva,no fluye precisa recibir. Y no da. Y así estaba mi vida parada. Pero se acabo,gracias a Dios.

    Ver mais
  2. Hola Señora Viviane ,
    Tengo que confesar a la Señora que el tiempo que llevo en la Iglesia nunca había leído su blog , la primera vez fue hace apenas tres meses cuando participe en la cuarentena que hacíamos con la esposa todos los días a las 7 de la mañana y la verdad es que la sorpresa fue tremenda.
    El Espíritu que me envolvió y todo lo que aprendí fue maravilloso , asi que cuando supe que iba a continuar con los 21 días del Ayuno de Daniel me quede muy contenta porque supe que seria una nueva revelación que el Espiritu Santo me haría a través de la Señora.
    Este ayuno ha sido el más importante y el más completo que yo he hecho desde que yo llegué a la IURD. Antes los hacía con un peso,por obligación,para no quedar mal con el pastor.¡Todo apariencia!
    Este fue diferente porque desde la cuarentena yo no era la misma persona de los otros ayunos. Había cambiado, mi entrega era total, lo hacía porque quería estar cerca de Dios, tener intimidad con El, ¡Conocerle! ¡y que también El me conociera de verdad!
    Le abrí mi corazón con sinceridad, y cada día me fue revelando lo que debía cambiar , en que podía mejorar; incluso me reveló talentos que yo creía que no tenia.
    En los dos primeros días del ayuno le hable a mi marido de los post que la señora colocaba y el se quedo interesado, tanto que el también empezó a escucharlos diariamente y nos quedábamos horas comentando el Espíritu y las enseñanzas que la señora nos había pasado ese día, y claro está, no nos quedábamos solo con la teoría lo practicábamos en nuestros respectivos negocios y veíamos grandes resultados y hasta hoy los seguimos viendo.
    Le agradezco de verdad por todo , hoy la verdad que puedo decir con gran alegría que no soy la misma persona que hace tres meses atrás.
    Un abrazo ,
    Noemi Ibañez de Garayo IURD Vitoria – Gasteiz(España)

    Ver mais
  3. Hola dona Vivi!!!
    Venho com muita alegria relatar minha experiencia nestes 21 dias de Jejum pelo mais importante.Mais para isso tenho que voltar la na quarentena onde tudo começou…Me encontrava sem rumo,sem direçao , apagada e sem saber o que fazer para lidar com as situaçoes e os problemas que surgiam em minha vida.Estava dentro da igreja buscando a Deus, mas,esperando que Ele transformase a minha vida,assim como um passe de magica.
    E aí foi entao quando me convidaram a participar da quarentena,nao sabia bem o que era ,mais como já queria mudar aceitei o desafio! Tive que lutar contra minha carne ,acordar cedo,para separar aquele tempo com Deus ,mais foi aí que tudo começou a mudar dentro de mim ao ouvir os audios, enxerguei que estava fazendo tudo errado e que necessitava começar mudar tudo ,cuidar de cada detalhe da minha vida.Pasei a olhar pra dentro de mim e ver meus ERROS e onde tinha que atuar.Entao,tudo começou a mudar de dentro pra fora e vi que tinha que tomar as atitudes necessarias para haver o cambio ,ou seja a ficha caiu!
    Realmente a culpa de nao acontecer nada na minha vida era MINHA!passei para atitude,foi entao que tudo aconteceu…Passei a enxergar!!
    Olha dona Vivi, nem bem haviamos terminado a qurentena, estava digerindo toda aquela informaçao que me foi dada e recebi a noticia dos audios dos 21 dias,poxa aí arrebentou!!Digo com toda sinceridade foi e esta sendo um divisor de aguas na minha vida,me encaixou como uma luva .Era o que estava faltando pra realmente eu acabar com todas as duvidas e fraquezas que o diabo usava para me ter pressa em suas correntes..Encontrei a liberdade em aquelas palavras enviadas pelo Espirito Santo que moveram la no fundo do meu ser,me fiseram conhecer e saber quem sou e onde me encontrava..Que alegria sinto em meu ser a escrever estas palavras agora já posso andar pra frente,com a certeza e convicçao que fazendo a minha parte Deus vai fazer a dEle.
    Resumindo ,me lembrei que tinha um talento que estava esquecido ,porque eu mesma havia deixado de acreditar em mim.Mas Deus me mostrou o caminho a seguir e fui,começei a fazer bolsos de mao e acessorios ,e saí na certeza que Deus iria abrir as portas e foi isso que aconteceu.
    Hoje forneço a uma franquicia de um total de 30 lojas na Espanha,que trabalham com coisas exclusivas feitas a mao ,necessitavam justamente do que eu fazia e me pediram exclusividade e tambem trabalho com outra loja de vestidos de novias ,onde faço trabalhos por encargo.E sei dona Viviane que é só o começo,Deus tem muito mais preparado para mim…
    Quero agradeçer a Deus pela sua vida e que Ele possa continuar gastando-la conforme a sua vontade,para trazer libertaçao e salvaçao a muitas vidas assim como foi trazida a mim tambem..
    Um grande abraço,
    Taís Ferreira
    Vitoria-Espanha.

    Ver mais
  4. Hola Sra. Viviane fue muy maravilloso lo que usted decía a cada día, pero lo que me tocó fue cuando usted dijo que uno tiene que darse a conocer a su pastor, a su esposa, lo puse en práctica ese mismo día hable con la Sra. Patricia fui sincera y le dije quien realmente yo era, como era mi carácter, a partir de alli comenzó mi cambio, usted dijo que debo conocerme a mi misma y es lo que estoy haciendo y hay una diferencia por que mi carácter esta siendo transformado, estoy muy contenta y sobre todo tengo paz, muchas gracias Sra. por cada palabra ha sido maravilloso!!!
    Un Abrazo
    Elizabeth Carrillo (Atocha- Madrid)

    Ver mais
  5. Este ayuno me ha ayudado a superarme y ver mis debilidades, a cada día fui sintiéndome más fuerte y que podía vencer lo que nunca había visto en mi. Estoy experimentando algo increíble.

    Ver mais
  6. Muchas veces no podía decir, hablar en público porque me daba vergüenza, pensaba que ya había superado pero en este ayuno me he dado cuenta que no, que todavía estaba eso ahí. En estos 21 días estoy luchando y superando e para vencer ese sentimiento, me canse, no aguanto más y eso nunca más me dominara. Otra cosa que descubrí es que no paraba de quejarme por todo, pero no me daba cuenta y con este ayuno se abrieron mis ojos y me di cuenta que estaba equivocada, ahora me da odio de sólo saber que quede quejándome sin darme cuenta como estaba entristeciendo a Dios. Estoy vigilando para no fallar otra vez, porque no quiero que eso haga parte de mi.

    Ver mais
1 17 18 19 20 21 25