Jejum pelo mais importante – 19º dia
- 11
- Abr
- 2013
Espírito Santo – Transparência
“Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.
Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demónios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.” (Mt.7:19-23)
Muitas pessoas não se dão a conhecer e, assim, também ouvirão do Senhor Jesus: “Nunca vos conheci.”
Supostamente, quem diz: “Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demónios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?”, não são pessoas batizadas com o Espírito Santo?
Sim!
Estão na Obra, expulsam demónios, falam de Jesus, evangelizam, mas não se dão a conhecer a Ele.
Como se conhece uma pessoa?
Por exemplo: Você que é adolescente, tem sonhos, desejos, vontades, que não compartilha com ninguém. Inclusive com os pais, pois teme ser repreendida. O que faz, então? Esconde, nada diz sobre o que está a alimentar.
E é exatamente assim: Há mães que pensam conhecer os filhos, porque se dão a conhecer, mas o mesmo não sucede com eles. Por causa do medo!
E há pessoas na Igreja que expulsam demónios e falam de Jesus; evangelizam, mas não se dão a conhecer a Deus.
E como posso fazê-lo?
Quando falo sobre o que está dentro de mim. Como a adolescente. Se falasse sobre o que está dentro de si, à mãe, dar-se-ia a conhecer.
Já disse a pessoas próximas a mim: “Não te conheço!” Aparentemente é uma pessoa amiga, que ajuda, companheira, mas não se revela. Permanece com as suas dúvidas e sentimentos aprisionados. E isto não é dar-se a conhecer.
Muitas pessoas ausentam-se da sua identidade perante as demais. Se não mostram quem são, como se darão a conhecer a Deus, que não vêem?
Se há uma transparência para com Deus, essa mesma transparência será revelada aos demais. Não há receio, nem medo.
Estamos no 19º Dia de Jejum, e já há muitas pessoas desesperadas porque a sua expectativa ainda não foi correspondida. E porquê? Porque têm as suas dúvidas, os seus receios, e inclusive, medo, de expor para Deus o que estão a guardar.
Normalmente, a mulher fala superficialmente, porque, no íntimo, falando de si, agride o seu orgulho.
Há pessoas que me são agradáveis; que querem fazer tudo por mim, mas que não se dão a conhecer. Então, se me perguntarem sobre elas, falarei: “Não a conheço!” Exatamente o que o Senhor Jesus dirá às pessoas que, a Ele, não se dão a conhecer.
Não são abertas; a sua oração é sistemática, não pensam sequer no que falam, ou não falam o que estão a viver. Não expõem a Ele a sua identidade: “Eu sinto-me assim; tenho vontade disto ou daquilo, e sei que isto não Lhe agrada…”.
Se não se revela para Deus, como Deus Se revelará para si?
No dia do Juízo, descrito nos versículos acima, Deus dirá: “Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade…”. Normalmente, quem não se dá a conhecer, é porque esconde a iniquidade. Por isso tem tantos receios em ser transparente. E daí se esconde!
Para seu benefício, não visando outra pessoa, mas valorizando a sua própria salvação, seja transparente para com Deus!
Se tem feito a sua oração de forma religiosa, de acordo com o que aprendeu na Igreja, mas esconde que está dentro de si, então não se dá a conhecer!
Quando – e como – o Espírito Santo vai falar? Quando vai conhecer Jesus? Quando se dará a conhecer?
Esta é a sua parte! Ele já fez tudo, por mim e por si. Já morreu na cruz e levou as suas dores, para você não “carregar” nada e não se desculpar com nada, e ainda revela essa falta de entrega?!
Não é justo da sua parte ser incrédula e “desconfiada”, em revelar-se para Deus.
De forma a ser sincera consigo e com as pessoas ao meu redor, eu fui sincera, primeiramente, com Deus! Falei de mim. E não foram coisas “lindas”, pois não tenho nada “lindo” para dar a Jesus. Mas situações que vi a meu respeito. Fui sincera com Ele; paguei o que tinha a pagar, e o que ele me pedisse, faria!
Dei essa importância a Deus; cri no que está escrito. Não me baseei em informações. Negativo! Foi uma crença que me permitiu dar-me a conhecer a Ele. E quando o fiz, fui livre!
Ouve-me falar com liberdade, porque fui livre, através da minha crença na Palavra de Deus.
E isto alcançará, lançando-se, entregando-se, crendo! Entregando tudo, sem receio; sem medo. Não pode ser 90% ou 99%! Tem que ser o seu tudo! Aqui, já não há esconderijo ou “segredinhos”.
Deve falar com o seu responsável; o seu pastor. Não que tenha de confessar aos homens os seus pecados, mas, porque o seu orgulho quer esconder, há uma necessidade de partilhar. Dar-se a conhecer!
As pessoas sobre as quais os versículos se referem, estavam convencidas que estavam bem. Nunca imaginariam ser reprovadas. Ficaram surpreendidas!
Jamais supunham que Jesus diria: “Apartai-vos de mim… Eu não vos conheço.”
Falavam de Jesus, pregavam o Seu Evangelho e, apesar de parecer que O conheciam, jamais se deram a conhecer a Ele.
Veja bem, hoje é o 19º Dia, e tem a oportunidade de se dar a conhecer a Ele. É a sua vez! Não estamos a brincar.
Seja transparente, e não artificial com Deus, ou com os demais. Na mesma medida que considero Deus, considero os outros. Não falarei a verdade, se não a disse primeiramente a Deus.
Quem se dá a conhecer a Deus, dá-se a conhecer aos demais, sem receios, medos ou esconderijos. É simples e transparente, como você vê!
Na Igreja Universal existe esta transparência: Não nos vê a cobrir o erro do pastor, do obreiro… Fala-se com o corpo da Igreja, pune-se, se necessário. Diz-se a verdade, pois existe transparência.
O que sou para as pessoas, a quem eu vejo, é como eu sou para Deus, a Quem não vejo.
Se eu considero quem vejo, tenho a mesma consideração para com Jesus, que apenas enxergo com os olhos espirituais.
É a sua oportunidade de se dar a conhecer.
Um abraço. Até amanhã!
Flávia Sousa
Abril 11, 2013 às 10:32
Olá d.Vivi,
Muito profundo, eu vejo como uma revelação o se dar a conhecer.
Como construir qualquer tipo de relacionamento verdadeiro sem se dar a conhecer, sem verdade e transparência?
Quando me dou a conhecer para Deus naturalmente me dou a conhecer para as pessoas.
Eu gosto de ouvi-la e a cada mensagem estarei aqui junto no mesmo espírito!
Um grande beijo!
Teresa Malecama - Aveiro
Abril 11, 2013 às 10:30
Bom dia! Muito forte essa mensagem, ouvi hoje e ontem.
Me ajudou muito, é preciso tomar uma atitude!
Silvania Barbosa da Italia
Abril 11, 2013 às 10:09
Olá DNA vivi e muito bom ouvir as suas mensagens, pois mim tem feito muito bem.e gostaria de continuar ouvindo mesmo depois do jejum de Daniel, muito obrigada que Deus abençoe mais. Mais.
Silvania Barbosa
Abril 11, 2013 às 9:55
Olá DNA vivi as suas mensagens áudio tem mim feito muito bem pois só agora começo a mim vê como realmente como sou diante de Deus e das pessoas que estao em torno a mim,gostaria de continuar ouvindo as suas mensagens audio, mesmo terminando o jejum de Daniel.obrigada que Deus abençoe mais e mais.
Djamila Pereira - Carnaxide
Abril 11, 2013 às 9:43
D. Viviane!
Seria um prazer continuar a ouvi-la pelo audio, pois ajuda muitas pessoas e eu sou uma delas. Continue a fazer, pois terá muitas blogeiras ouvindo da sua voz, as verdades, ajuda, conselhos….
Que Deus lhe dê sabedoria para guiar o povo dEle!
Beijo grande!
Djamila Pereira - Carnaxide
Abril 11, 2013 às 9:37
Bom dia!
Eu escolho Deus, eu escolho ser amiga de Deus! Para se dar a conhecer para alguem que não vemos é muito complicado, mas aprendi que esse Alguem invisível é mais vivo, é mais visível, é mais confiavel do que todas as pessoas juntas. Ele é de confiança, justo, bom, pois isso passei a me dar a conhecer a Ele, e garanto que foi a melhor decisão já tomada na minha vida. Passei a me conhecer melhor, passei a saber de mim, pois ao falar com Ele, Ele ia mostrando o que eu tinha que mudar ou o que eu tinha que arrancar, ou o que eu tinha que melhorar. Espírito Santo me despertou para a Sua vida e eu aceitei viver conforme a vontade dEle. Escolhas sou eu que as faço e eu escolhi segui-lo.
Ele tem me renovado a cada dia, pois eu tenho me dado a conhecer a Ele.
Muitas situações aconteceram durante este Jejum, situações que poderiam me tirar do meu foco, mas como estou definida, sei muito bem o que quero, falei com Ele, com o meu amigo e Ele me ajudou a ficar ainda mais forte. Obrigada Senhor por seres meu amigo!
Hoje sem dúvida Sou especial para Deus!
Forte abraço e fique com Deus!