Jejum pelo mais importante – 19º dia
- 11
- Abr
- 2013
Espírito Santo – Transparência
“Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.
Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demónios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.” (Mt.7:19-23)
Muitas pessoas não se dão a conhecer e, assim, também ouvirão do Senhor Jesus: “Nunca vos conheci.”
Supostamente, quem diz: “Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demónios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?”, não são pessoas batizadas com o Espírito Santo?
Sim!
Estão na Obra, expulsam demónios, falam de Jesus, evangelizam, mas não se dão a conhecer a Ele.
Como se conhece uma pessoa?
Por exemplo: Você que é adolescente, tem sonhos, desejos, vontades, que não compartilha com ninguém. Inclusive com os pais, pois teme ser repreendida. O que faz, então? Esconde, nada diz sobre o que está a alimentar.
E é exatamente assim: Há mães que pensam conhecer os filhos, porque se dão a conhecer, mas o mesmo não sucede com eles. Por causa do medo!
E há pessoas na Igreja que expulsam demónios e falam de Jesus; evangelizam, mas não se dão a conhecer a Deus.
E como posso fazê-lo?
Quando falo sobre o que está dentro de mim. Como a adolescente. Se falasse sobre o que está dentro de si, à mãe, dar-se-ia a conhecer.
Já disse a pessoas próximas a mim: “Não te conheço!” Aparentemente é uma pessoa amiga, que ajuda, companheira, mas não se revela. Permanece com as suas dúvidas e sentimentos aprisionados. E isto não é dar-se a conhecer.
Muitas pessoas ausentam-se da sua identidade perante as demais. Se não mostram quem são, como se darão a conhecer a Deus, que não vêem?
Se há uma transparência para com Deus, essa mesma transparência será revelada aos demais. Não há receio, nem medo.
Estamos no 19º Dia de Jejum, e já há muitas pessoas desesperadas porque a sua expectativa ainda não foi correspondida. E porquê? Porque têm as suas dúvidas, os seus receios, e inclusive, medo, de expor para Deus o que estão a guardar.
Normalmente, a mulher fala superficialmente, porque, no íntimo, falando de si, agride o seu orgulho.
Há pessoas que me são agradáveis; que querem fazer tudo por mim, mas que não se dão a conhecer. Então, se me perguntarem sobre elas, falarei: “Não a conheço!” Exatamente o que o Senhor Jesus dirá às pessoas que, a Ele, não se dão a conhecer.
Não são abertas; a sua oração é sistemática, não pensam sequer no que falam, ou não falam o que estão a viver. Não expõem a Ele a sua identidade: “Eu sinto-me assim; tenho vontade disto ou daquilo, e sei que isto não Lhe agrada…”.
Se não se revela para Deus, como Deus Se revelará para si?
No dia do Juízo, descrito nos versículos acima, Deus dirá: “Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade…”. Normalmente, quem não se dá a conhecer, é porque esconde a iniquidade. Por isso tem tantos receios em ser transparente. E daí se esconde!
Para seu benefício, não visando outra pessoa, mas valorizando a sua própria salvação, seja transparente para com Deus!
Se tem feito a sua oração de forma religiosa, de acordo com o que aprendeu na Igreja, mas esconde que está dentro de si, então não se dá a conhecer!
Quando – e como – o Espírito Santo vai falar? Quando vai conhecer Jesus? Quando se dará a conhecer?
Esta é a sua parte! Ele já fez tudo, por mim e por si. Já morreu na cruz e levou as suas dores, para você não “carregar” nada e não se desculpar com nada, e ainda revela essa falta de entrega?!
Não é justo da sua parte ser incrédula e “desconfiada”, em revelar-se para Deus.
De forma a ser sincera consigo e com as pessoas ao meu redor, eu fui sincera, primeiramente, com Deus! Falei de mim. E não foram coisas “lindas”, pois não tenho nada “lindo” para dar a Jesus. Mas situações que vi a meu respeito. Fui sincera com Ele; paguei o que tinha a pagar, e o que ele me pedisse, faria!
Dei essa importância a Deus; cri no que está escrito. Não me baseei em informações. Negativo! Foi uma crença que me permitiu dar-me a conhecer a Ele. E quando o fiz, fui livre!
Ouve-me falar com liberdade, porque fui livre, através da minha crença na Palavra de Deus.
E isto alcançará, lançando-se, entregando-se, crendo! Entregando tudo, sem receio; sem medo. Não pode ser 90% ou 99%! Tem que ser o seu tudo! Aqui, já não há esconderijo ou “segredinhos”.
Deve falar com o seu responsável; o seu pastor. Não que tenha de confessar aos homens os seus pecados, mas, porque o seu orgulho quer esconder, há uma necessidade de partilhar. Dar-se a conhecer!
As pessoas sobre as quais os versículos se referem, estavam convencidas que estavam bem. Nunca imaginariam ser reprovadas. Ficaram surpreendidas!
Jamais supunham que Jesus diria: “Apartai-vos de mim… Eu não vos conheço.”
Falavam de Jesus, pregavam o Seu Evangelho e, apesar de parecer que O conheciam, jamais se deram a conhecer a Ele.
Veja bem, hoje é o 19º Dia, e tem a oportunidade de se dar a conhecer a Ele. É a sua vez! Não estamos a brincar.
Seja transparente, e não artificial com Deus, ou com os demais. Na mesma medida que considero Deus, considero os outros. Não falarei a verdade, se não a disse primeiramente a Deus.
Quem se dá a conhecer a Deus, dá-se a conhecer aos demais, sem receios, medos ou esconderijos. É simples e transparente, como você vê!
Na Igreja Universal existe esta transparência: Não nos vê a cobrir o erro do pastor, do obreiro… Fala-se com o corpo da Igreja, pune-se, se necessário. Diz-se a verdade, pois existe transparência.
O que sou para as pessoas, a quem eu vejo, é como eu sou para Deus, a Quem não vejo.
Se eu considero quem vejo, tenho a mesma consideração para com Jesus, que apenas enxergo com os olhos espirituais.
É a sua oportunidade de se dar a conhecer.
Um abraço. Até amanhã!
Elisabeth Alge Esteves
Abril 11, 2013 às 7:15
Realmente só chega ao nosso entendimento a necessidade de ser transparente quando valorizamos a nossa salvação, o destino da nossa alma.
A nossa alma é um esconderijo de sentimentos.
Sentimentos que são pesos enormes que carregamos há anos e nos querem impedir de passar pela porta estreita.
Quando eu me enxerguei e vi o quanto o Espírito Santo insistiu por mim, por minha alma, me valorizando, sem O merecer, pois era teimosa, insistente, orgulhosa, injusta, não tinha nenhum mérito, pensando estar até bem, na minha ideia de “boazinha”, deixei de resistir e me fiz a conhecer.
Como é bom parar e se descargar de todos os nossos pesos do passado, não há mais receios, medo, pois o verdadeiro amor expulsa o medo, para dar espaço para o Espírito Santo na nossa vida.
Para que Ele tome todos esses pesos e nos dê um jugo leve, paz, liberdade, vida!
E quando existe esse entendimento, o Próprio Espírito Santo nos conduz em toda a nossa verdade, nos mostrando quem nós somos realmente, o quanto podre tem sido o nosso coração.
Mas mesmo assim, Ele insiste por nós, Ele deseja nos auxiliar para mudar, sermos transfiguradas, sermos intimas de Deus.
Ele é tão Especial, Lindo!!! E nos faz especial, nos revaloriza.
A escolha é minha.
“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?
Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas acções. (Jeremias 17:9-10).
O que vou receber de Deus após esses 21 dias?
Segundo o meu proceder, segundo as minhas acções, eu já tenho a minha resposta.
stefani
Abril 11, 2013 às 7:09
Renovação Dia após Dia, 21 Dias de jejum. Mudança Total
stefani
Abril 11, 2013 às 7:00
A Senhora. falou tudo!!
Todos querer Espirito Santo de todo coração com toda Sua vida sacrificar suas vontade, Sinceridade do Coração Deus reconhecer. Se Revoltar
contra situação Espirito Santo Certeza Sinceridade Pureza, NÃO Emoção, chororó Sou prova disso eu achava que chorar ia convencer a Deus não oque convencer a Deus Atitude Certeza, Quero se Batizada com Espirito Santo. Uma paz Alegria Única…
stefani
Abril 11, 2013 às 6:32
Cada vez eu descubro mas do Espirito Santo esse jejum me fez se uma nova pessoa. Aprendi domina meus sentimento. Espirito Santo renovo a minha vida tenho uma mente de Cristo, Demais alegria Paz unica. Dificuldade nos enfrenta lutas etc..
stefani
Abril 11, 2013 às 6:26
Demais Vivi 21 Dias de jejum. Tó aprendendo muito Tó sendo renovada Dia a pois Dia.
Elizabeth Silva
Abril 11, 2013 às 6:17
Ola querida,
quando me revelo para Deus, Ele pode me fazer livre, e essa liberdade me faz falar sem culpa!
Ja nao tem mais peso, vergonha!
Isso me fez conhecida por Deus!
Maravilha!
Ps.Eu amo os audios! 😉