Jejum pelo mais importante – 19º dia
- 11
- Abr
- 2013
Espírito Santo – Transparência
“Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.
Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demónios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.” (Mt.7:19-23)
Muitas pessoas não se dão a conhecer e, assim, também ouvirão do Senhor Jesus: “Nunca vos conheci.”
Supostamente, quem diz: “Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demónios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?”, não são pessoas batizadas com o Espírito Santo?
Sim!
Estão na Obra, expulsam demónios, falam de Jesus, evangelizam, mas não se dão a conhecer a Ele.
Como se conhece uma pessoa?
Por exemplo: Você que é adolescente, tem sonhos, desejos, vontades, que não compartilha com ninguém. Inclusive com os pais, pois teme ser repreendida. O que faz, então? Esconde, nada diz sobre o que está a alimentar.
E é exatamente assim: Há mães que pensam conhecer os filhos, porque se dão a conhecer, mas o mesmo não sucede com eles. Por causa do medo!
E há pessoas na Igreja que expulsam demónios e falam de Jesus; evangelizam, mas não se dão a conhecer a Deus.
E como posso fazê-lo?
Quando falo sobre o que está dentro de mim. Como a adolescente. Se falasse sobre o que está dentro de si, à mãe, dar-se-ia a conhecer.
Já disse a pessoas próximas a mim: “Não te conheço!” Aparentemente é uma pessoa amiga, que ajuda, companheira, mas não se revela. Permanece com as suas dúvidas e sentimentos aprisionados. E isto não é dar-se a conhecer.
Muitas pessoas ausentam-se da sua identidade perante as demais. Se não mostram quem são, como se darão a conhecer a Deus, que não vêem?
Se há uma transparência para com Deus, essa mesma transparência será revelada aos demais. Não há receio, nem medo.
Estamos no 19º Dia de Jejum, e já há muitas pessoas desesperadas porque a sua expectativa ainda não foi correspondida. E porquê? Porque têm as suas dúvidas, os seus receios, e inclusive, medo, de expor para Deus o que estão a guardar.
Normalmente, a mulher fala superficialmente, porque, no íntimo, falando de si, agride o seu orgulho.
Há pessoas que me são agradáveis; que querem fazer tudo por mim, mas que não se dão a conhecer. Então, se me perguntarem sobre elas, falarei: “Não a conheço!” Exatamente o que o Senhor Jesus dirá às pessoas que, a Ele, não se dão a conhecer.
Não são abertas; a sua oração é sistemática, não pensam sequer no que falam, ou não falam o que estão a viver. Não expõem a Ele a sua identidade: “Eu sinto-me assim; tenho vontade disto ou daquilo, e sei que isto não Lhe agrada…”.
Se não se revela para Deus, como Deus Se revelará para si?
No dia do Juízo, descrito nos versículos acima, Deus dirá: “Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade…”. Normalmente, quem não se dá a conhecer, é porque esconde a iniquidade. Por isso tem tantos receios em ser transparente. E daí se esconde!
Para seu benefício, não visando outra pessoa, mas valorizando a sua própria salvação, seja transparente para com Deus!
Se tem feito a sua oração de forma religiosa, de acordo com o que aprendeu na Igreja, mas esconde que está dentro de si, então não se dá a conhecer!
Quando – e como – o Espírito Santo vai falar? Quando vai conhecer Jesus? Quando se dará a conhecer?
Esta é a sua parte! Ele já fez tudo, por mim e por si. Já morreu na cruz e levou as suas dores, para você não “carregar” nada e não se desculpar com nada, e ainda revela essa falta de entrega?!
Não é justo da sua parte ser incrédula e “desconfiada”, em revelar-se para Deus.
De forma a ser sincera consigo e com as pessoas ao meu redor, eu fui sincera, primeiramente, com Deus! Falei de mim. E não foram coisas “lindas”, pois não tenho nada “lindo” para dar a Jesus. Mas situações que vi a meu respeito. Fui sincera com Ele; paguei o que tinha a pagar, e o que ele me pedisse, faria!
Dei essa importância a Deus; cri no que está escrito. Não me baseei em informações. Negativo! Foi uma crença que me permitiu dar-me a conhecer a Ele. E quando o fiz, fui livre!
Ouve-me falar com liberdade, porque fui livre, através da minha crença na Palavra de Deus.
E isto alcançará, lançando-se, entregando-se, crendo! Entregando tudo, sem receio; sem medo. Não pode ser 90% ou 99%! Tem que ser o seu tudo! Aqui, já não há esconderijo ou “segredinhos”.
Deve falar com o seu responsável; o seu pastor. Não que tenha de confessar aos homens os seus pecados, mas, porque o seu orgulho quer esconder, há uma necessidade de partilhar. Dar-se a conhecer!
As pessoas sobre as quais os versículos se referem, estavam convencidas que estavam bem. Nunca imaginariam ser reprovadas. Ficaram surpreendidas!
Jamais supunham que Jesus diria: “Apartai-vos de mim… Eu não vos conheço.”
Falavam de Jesus, pregavam o Seu Evangelho e, apesar de parecer que O conheciam, jamais se deram a conhecer a Ele.
Veja bem, hoje é o 19º Dia, e tem a oportunidade de se dar a conhecer a Ele. É a sua vez! Não estamos a brincar.
Seja transparente, e não artificial com Deus, ou com os demais. Na mesma medida que considero Deus, considero os outros. Não falarei a verdade, se não a disse primeiramente a Deus.
Quem se dá a conhecer a Deus, dá-se a conhecer aos demais, sem receios, medos ou esconderijos. É simples e transparente, como você vê!
Na Igreja Universal existe esta transparência: Não nos vê a cobrir o erro do pastor, do obreiro… Fala-se com o corpo da Igreja, pune-se, se necessário. Diz-se a verdade, pois existe transparência.
O que sou para as pessoas, a quem eu vejo, é como eu sou para Deus, a Quem não vejo.
Se eu considero quem vejo, tenho a mesma consideração para com Jesus, que apenas enxergo com os olhos espirituais.
É a sua oportunidade de se dar a conhecer.
Um abraço. Até amanhã!
renata
Abril 12, 2013 às 5:06
Ola D Vivi a senhora pediu para darmos a opinião, sobre o audio, quero disser que o que mais queremos e que a senhora continue com essas mensagens porque tem me abençoado muito, e tenho crescido muito Espiritualmente, e tenho certeza que também tem ajudado a muitas, que o Senhor Jesus lher abençoe muito mais.
Tainara
Abril 12, 2013 às 4:44
Dona Vivi as mensagens em áudio são ainda melhores, continue assim.
Amo seu blog, que Deus abençoe mais e mais a sra.
Tamirys Alves
Abril 12, 2013 às 4:23
Olá Dona Vivi, foi muito boa a reflexão de hoje e com toda certeza gostaria muito que a senhora continuasse a nos falar por audio, pois a senhora fala detalhadamente e isso com certeza tem ajudado bastante !
O seu blog é uma benção de Deus na minha vida, pois aqui escuto sempre o que preciso para me fortalecer ou seja a VERDADE!
Deus abençoe a senhora.
Na fé,
Tamirys Alves – Ceará
jessica novaes
Abril 12, 2013 às 4:17
Gosto muito das mensagens de audio ,continue sim Dona Vivi !
Ellen correia
Abril 12, 2013 às 3:51
Olá Sra. Viviane!!!Estamos na reta final do jejum de Daniel e a cada dia, tivemos a oportunidade de ouvir refletir e tomar atitudes em relação a nossa fé e salvação…Pude perceber durante esses 19 dias que preciso continuar nesta caminhada sem cessar.Foi muito importante o que foi falado hoje,pois quando iniciei a jornada com Deus,tive muita dificuldade em reconhecer que tinha que ser sincera,que não tinha como esconder Dele o meu jeito de ser,de agir ainda totalmente equivocado.Mesmo já
freqüentando as reuniões na igreja Universal,nada mudava em minha vida…Nadava,nadava e acabava morrendo na praia.Quase sem forças cheguei até o altar e ali falei com Deus o que se passava dentro de mim…Há!!!Que maravilha!!!!Consegui conversar com Deus como se já o conhecesse a muito tempo Sai daquela reunião diferente…Não foi mais uma reunião,foi “A ” reunião!!!Como hoje falou em sua mensagem o Bispo Macedo que ele já estava cansado de orar pelas mesmas pessoas que iam lá na frente,choravam e depois nada acontecia.Me lembrei de mim.Fiz isso muitas vezes.Mas Graças a Deus isso teve um fim e hoje estou aqui na fé apenas relembrando a minha caminhada…Agradeço pela dedicação e carinho que tem para conosco.Que Deus a abençoe ainda mais…Amo vcs,e a todos que fazem parte desta família Universal…
Com carinho
Ellen Correia
Natalia
Abril 12, 2013 às 3:47
Olá Vivi …a dias atras passei por isso de estar passando por uma luta interior,porém nao colocava pra fora ,então me abri compleramente para Deus e uma mulher de Deus ….aquele fardo que estava carregando sem necessidadefoi arrancado:-) continue sim com os audios 🙂 🙂 🙂 🙂 bjus