Jejum pelo mais importante – 19º dia
- 11
- Abr
- 2013
Espírito Santo – Transparência
“Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.
Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demónios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.” (Mt.7:19-23)
Muitas pessoas não se dão a conhecer e, assim, também ouvirão do Senhor Jesus: “Nunca vos conheci.”
Supostamente, quem diz: “Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demónios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?”, não são pessoas batizadas com o Espírito Santo?
Sim!
Estão na Obra, expulsam demónios, falam de Jesus, evangelizam, mas não se dão a conhecer a Ele.
Como se conhece uma pessoa?
Por exemplo: Você que é adolescente, tem sonhos, desejos, vontades, que não compartilha com ninguém. Inclusive com os pais, pois teme ser repreendida. O que faz, então? Esconde, nada diz sobre o que está a alimentar.
E é exatamente assim: Há mães que pensam conhecer os filhos, porque se dão a conhecer, mas o mesmo não sucede com eles. Por causa do medo!
E há pessoas na Igreja que expulsam demónios e falam de Jesus; evangelizam, mas não se dão a conhecer a Deus.
E como posso fazê-lo?
Quando falo sobre o que está dentro de mim. Como a adolescente. Se falasse sobre o que está dentro de si, à mãe, dar-se-ia a conhecer.
Já disse a pessoas próximas a mim: “Não te conheço!” Aparentemente é uma pessoa amiga, que ajuda, companheira, mas não se revela. Permanece com as suas dúvidas e sentimentos aprisionados. E isto não é dar-se a conhecer.
Muitas pessoas ausentam-se da sua identidade perante as demais. Se não mostram quem são, como se darão a conhecer a Deus, que não vêem?
Se há uma transparência para com Deus, essa mesma transparência será revelada aos demais. Não há receio, nem medo.
Estamos no 19º Dia de Jejum, e já há muitas pessoas desesperadas porque a sua expectativa ainda não foi correspondida. E porquê? Porque têm as suas dúvidas, os seus receios, e inclusive, medo, de expor para Deus o que estão a guardar.
Normalmente, a mulher fala superficialmente, porque, no íntimo, falando de si, agride o seu orgulho.
Há pessoas que me são agradáveis; que querem fazer tudo por mim, mas que não se dão a conhecer. Então, se me perguntarem sobre elas, falarei: “Não a conheço!” Exatamente o que o Senhor Jesus dirá às pessoas que, a Ele, não se dão a conhecer.
Não são abertas; a sua oração é sistemática, não pensam sequer no que falam, ou não falam o que estão a viver. Não expõem a Ele a sua identidade: “Eu sinto-me assim; tenho vontade disto ou daquilo, e sei que isto não Lhe agrada…”.
Se não se revela para Deus, como Deus Se revelará para si?
No dia do Juízo, descrito nos versículos acima, Deus dirá: “Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade…”. Normalmente, quem não se dá a conhecer, é porque esconde a iniquidade. Por isso tem tantos receios em ser transparente. E daí se esconde!
Para seu benefício, não visando outra pessoa, mas valorizando a sua própria salvação, seja transparente para com Deus!
Se tem feito a sua oração de forma religiosa, de acordo com o que aprendeu na Igreja, mas esconde que está dentro de si, então não se dá a conhecer!
Quando – e como – o Espírito Santo vai falar? Quando vai conhecer Jesus? Quando se dará a conhecer?
Esta é a sua parte! Ele já fez tudo, por mim e por si. Já morreu na cruz e levou as suas dores, para você não “carregar” nada e não se desculpar com nada, e ainda revela essa falta de entrega?!
Não é justo da sua parte ser incrédula e “desconfiada”, em revelar-se para Deus.
De forma a ser sincera consigo e com as pessoas ao meu redor, eu fui sincera, primeiramente, com Deus! Falei de mim. E não foram coisas “lindas”, pois não tenho nada “lindo” para dar a Jesus. Mas situações que vi a meu respeito. Fui sincera com Ele; paguei o que tinha a pagar, e o que ele me pedisse, faria!
Dei essa importância a Deus; cri no que está escrito. Não me baseei em informações. Negativo! Foi uma crença que me permitiu dar-me a conhecer a Ele. E quando o fiz, fui livre!
Ouve-me falar com liberdade, porque fui livre, através da minha crença na Palavra de Deus.
E isto alcançará, lançando-se, entregando-se, crendo! Entregando tudo, sem receio; sem medo. Não pode ser 90% ou 99%! Tem que ser o seu tudo! Aqui, já não há esconderijo ou “segredinhos”.
Deve falar com o seu responsável; o seu pastor. Não que tenha de confessar aos homens os seus pecados, mas, porque o seu orgulho quer esconder, há uma necessidade de partilhar. Dar-se a conhecer!
As pessoas sobre as quais os versículos se referem, estavam convencidas que estavam bem. Nunca imaginariam ser reprovadas. Ficaram surpreendidas!
Jamais supunham que Jesus diria: “Apartai-vos de mim… Eu não vos conheço.”
Falavam de Jesus, pregavam o Seu Evangelho e, apesar de parecer que O conheciam, jamais se deram a conhecer a Ele.
Veja bem, hoje é o 19º Dia, e tem a oportunidade de se dar a conhecer a Ele. É a sua vez! Não estamos a brincar.
Seja transparente, e não artificial com Deus, ou com os demais. Na mesma medida que considero Deus, considero os outros. Não falarei a verdade, se não a disse primeiramente a Deus.
Quem se dá a conhecer a Deus, dá-se a conhecer aos demais, sem receios, medos ou esconderijos. É simples e transparente, como você vê!
Na Igreja Universal existe esta transparência: Não nos vê a cobrir o erro do pastor, do obreiro… Fala-se com o corpo da Igreja, pune-se, se necessário. Diz-se a verdade, pois existe transparência.
O que sou para as pessoas, a quem eu vejo, é como eu sou para Deus, a Quem não vejo.
Se eu considero quem vejo, tenho a mesma consideração para com Jesus, que apenas enxergo com os olhos espirituais.
É a sua oportunidade de se dar a conhecer.
Um abraço. Até amanhã!
neusa
Abril 11, 2013 às 18:29
Dona Viviane, que ensinamento, meu Deus eu tenho que admitir que hoje esta parecendo que a puxada de orelha foi somente para mim… sabe o exemplo da adolescente coube como uma luva na minha vida, mas não a mãe mas… eu pude verificar o quanto eu sou assim, e olha que eu já estou com quase 50 anos, e vivo como uma adolescente errando. olha dona viviane, tenho acompanhado esses dias o seu blog no primeiro dia falei para mim mesma eu vou fazer esse jejum juntinho entrando todos os dias mas que engano teve dias que não tive oportunidade por varios motivos me deixei me levar pela circunstancia do trabalho da agitação diaria e teve dias que ouvi, porque não via a hora de chegar em casa a noite para poder entra nos eu blog, mas não tive a certeza em meu ser que fiz de como teria que fazer. ficar sem ver os noticiario e outro.. até fiquei e creio que o bem que isso vai me fazer isso vai acontecer. mas agora eu tenho me visto o quanto eu estou vivendo como marta e agora essa adolescente me enchendo so de informação, e olha a minha vida que bagaço que está se transformado e hoje eu vi o quanto eu preciso ser verdadeira para conversar com o meu esposo e os meu filhos e dizer o tem dentro de mim, o que tanto quero quero, os meus sonhos, projetos mudancas, e que tem tantas coisas dentro de mim e não consigo falar, e tem coisas que eu acho que eles sabem, mas não falo, e por não falar isso tem me feito tantoa mal.. hoje pela m,anhã eu queria falar algo mas não falei e então eu disse pra mim mesma eu não mais nada a perder, e me lembrei de tantas coisas que o bp Macedo tem nos ensinado, mas parace que não entra o espirito do realizar mas somente a informção como a sra disse para que serve somente o saber??? me desculpe mas estar me parecendo que é o meu dia de desabafo… vou falar com Deus vou ser mais clara que eu puder e vou ser autentica, pois a minha vida e a meu corpo está a gritar pedindo socorro.. muito obrigado!! vou por aqui. … eu vou ter resultado desse dia D. Viviane e colocar no seu blog.
Susely
Abril 11, 2013 às 18:26
os posteres desses 21 dias estão me ajudando muito a ter mais certeza de que DEUS está comigo, a mensagem de hoje arrebentou mais ainda
N minha opinião prefiro o áudio pois também acho que a senhora se expressa bem melhor….
beijos e obrigada!!!
Amiga
Abril 11, 2013 às 18:25
D. Viviane!
Eu não estava acompanhando seu Post, mas hoje minha irmã mandou este link para mim.
Esse é o retrato da minha vida com Deus. Eu tenho o buscado, tenho feito sua obra como obreira, já faço parte do Godllywood, mas parece que sempre está faltando algo.
Quanto mais me analiso, mas me acuso, por ser tão falha.
Me ajude por favor.
Eu quero ser conhecida por Deus e não por Homens.
clara madalena
Abril 11, 2013 às 18:20
Boa tarde,
D. vivi, prefiro ouvir a mensagem por audio.
Mikaela Marcos - Almada
Abril 11, 2013 às 18:07
Olá D.Viviane e D.Heidi tal como ontem como havia dito sobre a transparência, é algo que realmente quero trabalhar em mim. Quero dar me a conhecer mais sem nenhuma barreira tanto para Deus com as outras pessoas.
Porque não interessa se sou obreira, jovem ou evangelista porque para Deus “não existe” títulos na hora da nossa própria salvação, importa sim o quão nós damos para Ele, temos que “ser” para Ele e não “fazer” é isso que Ele quer de nós. E como podemos querer ser transparentes para Ele se não somos para quem esta conosco diariamente e vemos?
E nisso que tenho meditado!
Porque não quero que quando chegue esse dia ouvir ” Nunca te conheci”.
Beijinhos
Ana
Abril 11, 2013 às 18:04
Falou tudo!
Tem coisas na qual me identifico muito e isso se soma a mais alguma coisas que me impedem de chegar a Jesus.