Jejum pelo mais importante – 17º dia
- 9
- Abr
- 2013
O Espírito Santo – desperta
“O Senhor despertou o espírito de Zorobabel, filho de Salatiel, governador de Judá, e o espírito de Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, e o espírito do resto de todo o povo; eles vieram e se puseram ao trabalho na Casa do Senhor dos Exércitos, seu Deus, ao vigésimo quarto dia do sexto mês.” (Ageu 1:14,15)
Complementando o que falámos ontem, o Espírito Santo provoca em nós um despertamento, mas também transfere a outros essa realização. Como na passagem de Ageu, que o espírito de todo o povo, igualmente despertou.
O Espírito Santo não permite que fiquemos indiferentes aos nossos erros e falhas. Ele mostra com clareza e exatidão, tudo aquilo que O tem atrapalhado de agir em nossa vida.
“… eles vieram e se puseram ao trabalho na Casa do Senhor dos Exércitos, seu Deus…”
Quando Deus nos desperta, há uma disposição individual, que não carece de insistência divina ou humana. O Espírito Santo desperta e anima; concede disposição.
Não sou eu que a provoco em si, mas o próprio Espírito Santo.
A partir desse momento, sabe o que fazer. Possui um objetivo e está definida.
É chegada a hora de tomar atitudes, pois quem despertou, age! Quem não despertou ainda, continua a depender de terceiros.
Nada mais há a dizer, amiga internauta. Fique com Deus.
Amanhã voltaremos!
Cristina Silva-Aveiro
Abril 9, 2013 às 15:19
Olá amigas
E isso mesmo, o Espirito Santo traz definição,decisão, nos encoraja a cortar o mal pela raiz ,tem que haver resposta!
Onde há luz a trevas nao podem imperar!
Eu estou definida,sigo nessa fé amigas
Um abraço
margaret mussoi
Abril 9, 2013 às 14:52
muito forte tem me ajudado muito
Joana Silva
Abril 9, 2013 às 14:11
Sabe Viviane, muito tempo eu vivi sem ver os problemas na minha vida e sabe porque? Porque eu não fazia diferença nenhuma nem para o diabo nem para Deus. Porque se eu não conseguia ver a existência de provações e tentações de sentimentos, é porque eu vivia dependente de terceiros, vivia protegida pelo meu lar e igreja então não existia em mim essa necessidade de despertar. Mas a partir do momento em que deixei de ter essa protecção e dependência e passei a ter Deus como a única coisa que eu dependo então comecei a despertar e a ver as minhas necessidades e as minhas grandes lutas. Em mim existe agora um grito de mudança e tenho buscado em Deus, Ele me mostra e me anima para que eu vá e faça, agora é hora da minha atitude.
Ellen correia
Abril 9, 2013 às 14:04
Bom dia Sra. Viviane e Sra. Heidy!!!!
Concordo plenamente quando disse que o Espírito Santo nos desperta e, acabamos influenciando outras pessoas… Com certeza, isso acontece com todas as pessoas que tem o Espírito Santo e mantém uma comunhão diária com Ele.Tenho certeza que esse despertar, direção e força, vem do próprio Deus do Seu Espírito, porque muitas vezes nem lembraria de certas coisas, nem tenho vontade de fazer outras, inclusive quando exige de mim um determinado esforço, sacrifício…mas, o Espírito Santo sempre me impulsiona a agir, não me deixa ficar parada,sempre me lembra do que tenho que fazer, me dá forças e capacita para fazer tudo, e detalhe… ainda carrega o meu fardo, pois tudo o que faço durante o dia, mesmo que sejam muitas tarefas, um dia corrido, se torna leve, suave e termino o meu dia com satisfação e muita alegria… Um gozo na alma de dever cumprido … Somente o Espírito Santo poderia Ser e agir assim, tão glorioso, tão sublime e perfeito.
Deus as abençoe ainda mais!
Beijos, com carinho
Ellen Correia
yara santo
Abril 9, 2013 às 13:42
Olá, boa tarde Vivi…
Nós só estamos despertos quando vigiamos….
Quando não há essa vigilância na nossa vida, na maneira como falamos, com aquilo que sentimos, com os nossos pensamentos, Deus nunca nos despertará pois não ouviremos a sua voz.
Quando estamos nessa condição basta uma palavra para nos dar ânimo e e disposição para agir consoante aquilo que sabemos que é a vontade de Deus.
Beijinhos….
Luiza
Abril 9, 2013 às 13:25
Bom dia , eu posso dizer que esse jejum me despertou para mudar em coisas que eu preciso mudar e junto com isso veio uma força que tem me encorajado a essa mudança sei que dia 14 ficará marcado na minha e nas nossas vidas…