Jejum pelo mais importante – 17º dia
- 9
- Abr
- 2013
O Espírito Santo – desperta
“O Senhor despertou o espírito de Zorobabel, filho de Salatiel, governador de Judá, e o espírito de Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, e o espírito do resto de todo o povo; eles vieram e se puseram ao trabalho na Casa do Senhor dos Exércitos, seu Deus, ao vigésimo quarto dia do sexto mês.” (Ageu 1:14,15)
Complementando o que falámos ontem, o Espírito Santo provoca em nós um despertamento, mas também transfere a outros essa realização. Como na passagem de Ageu, que o espírito de todo o povo, igualmente despertou.
O Espírito Santo não permite que fiquemos indiferentes aos nossos erros e falhas. Ele mostra com clareza e exatidão, tudo aquilo que O tem atrapalhado de agir em nossa vida.
“… eles vieram e se puseram ao trabalho na Casa do Senhor dos Exércitos, seu Deus…”
Quando Deus nos desperta, há uma disposição individual, que não carece de insistência divina ou humana. O Espírito Santo desperta e anima; concede disposição.
Não sou eu que a provoco em si, mas o próprio Espírito Santo.
A partir desse momento, sabe o que fazer. Possui um objetivo e está definida.
É chegada a hora de tomar atitudes, pois quem despertou, age! Quem não despertou ainda, continua a depender de terceiros.
Nada mais há a dizer, amiga internauta. Fique com Deus.
Amanhã voltaremos!
Ana Belo
Abril 9, 2013 às 12:56
Bom dia, Quando a pessoa desperta, automaticamente ficamos com os sentdos atentos, e Deus encontra espaço para agir e pode contar connosco porque nasce dentro de nos uma disposição.
ÉRIKA de Omã (Oriente Médio)
Abril 9, 2013 às 12:53
Vamos despertar o Espírito do Senhor é atitude!
Maurileide azevedo
Abril 9, 2013 às 11:56
Bom dia dona vivi
essa palavra que abencoou logo cedo. Realmente temos que agir, pois sem essa ação somos debilitados de conquistar aquilo que almejamos e como na oração a uma parceria orar+ação. E quando colocada na pratica temos tudo pra vencer.
Paula Alves
Abril 9, 2013 às 11:44
Realmente não dá para ficar indiferente quando o Espirito Santo fala conosco!!
Gera uma indignação e força para vencer, impossível ficar igual ….
Elisabeth Alge Esteves
Abril 9, 2013 às 11:40
Queridas amigas,
Quem foi revestido pelo Espírito Santo, foi ungido para uma missão definida “…para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor.”
Como libertar os oprimidos, se a própria pessoa está oprimida pelos seus sentimentos?
Amigas, acredito plenamente que Deus levantou esses 21 dias, como o Ano aceitável do Senhor, para um verdadeiro despertar espiritual, para não perdermos o foco da visão de Deus para Seus filhos.
Como libertar, dar vida aos outros, se estou cega, cativa em mim mesma de sentimentos que me aprisionam e querem limitar a Obra de Deus em mim!
Como O Espirito Santo zela por nós, pela Sua Igreja!
Para não perdermos o foco, nem a nossa própria salvação.
Agora, quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas…
Iracelma Santo
Abril 9, 2013 às 11:35
Eu confirmo as suas palavras porque eu quando no 1º Jejum, busquei, me entreguei e me despojei para o receber; ou seja eu sacrifiquei, eu andava em espírito, eu negava as minhas vontades e andava sempre em alerta procurando saber qual era a vontade de Deus para mim.
Mas com o passar do tempo, fui tendo várias responsabilidades na igreja, que somando os trabalhos da escola, e de casa, vivia correndo; então eu chegava em casa cansada, dormia tarde, acordava em cima da hora e saia correndo.
Tudo pra dizer que eu deixei de me alimentar espiritualmente como deveria e por conta disso eu não me organizava.
Não havia frutos do que eu fazia porque eu não dependia dEle, e como a senhora disse Deus me cobrava, Ele mostrava o erro, mas eu não entendia, porque a minha cabeça estava cheia de coisas desnecessárias.
Eu deixei de cuidar da minha vida espiritual para fazer, fazer e fazer.
Mas nesta semana acompanhando o seu blog eu vi o quanto eu necessitava de me voltar mais para Deus, porque eu não quero somente ter o Espírito de Deus, eu quero ter intimidade com Ele, eu tenho feito nesta semana o que eu não fiz nas semanas anteriores, está a doer, mas eu tenho a certeza que eu vou ver os frutos.
Bjx