Jejum pelo mais importante – 17º dia
- 9
- Abr
- 2013
O Espírito Santo – desperta
“O Senhor despertou o espírito de Zorobabel, filho de Salatiel, governador de Judá, e o espírito de Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, e o espírito do resto de todo o povo; eles vieram e se puseram ao trabalho na Casa do Senhor dos Exércitos, seu Deus, ao vigésimo quarto dia do sexto mês.” (Ageu 1:14,15)
Complementando o que falámos ontem, o Espírito Santo provoca em nós um despertamento, mas também transfere a outros essa realização. Como na passagem de Ageu, que o espírito de todo o povo, igualmente despertou.
O Espírito Santo não permite que fiquemos indiferentes aos nossos erros e falhas. Ele mostra com clareza e exatidão, tudo aquilo que O tem atrapalhado de agir em nossa vida.
“… eles vieram e se puseram ao trabalho na Casa do Senhor dos Exércitos, seu Deus…”
Quando Deus nos desperta, há uma disposição individual, que não carece de insistência divina ou humana. O Espírito Santo desperta e anima; concede disposição.
Não sou eu que a provoco em si, mas o próprio Espírito Santo.
A partir desse momento, sabe o que fazer. Possui um objetivo e está definida.
É chegada a hora de tomar atitudes, pois quem despertou, age! Quem não despertou ainda, continua a depender de terceiros.
Nada mais há a dizer, amiga internauta. Fique com Deus.
Amanhã voltaremos!
Telma
Abril 9, 2013 às 11:31
Bom dia ,
Quando Deus disperta não a dúvida ,a pessoa sabe o que fazer ,já tem um objetivo para onde ir ,e é Deus que dá essa disposição para agir.o espírito da pessoa muda não há como ficar igual ou indiferente.
muitos beijinhos!!!
Danielle Antunes
Abril 9, 2013 às 11:19
Ser despertada pela Espirito Santo é um privilegio de quem se faz escolhida, temos recebido bastante Alimento, graças a Deus por isto! Acredito que só o Fato de receber estas direcções ja estamos sendo tocadas, mas não basta, precisamos provocar o resultado… É o que tenho aprendido a cada dia com mensagens tão esclarecedoras. Obrigada Dn Viviane por dividir conosco as experiências preciosas que a senhora vive com Deus. Peço a Deus forcas,pois sei exatamente o que me distancia de Deus, e o que O impede de agir… Vou continuar a lutar com todas as minhas forças para permanecer aos seus pés.
Na fé!
Sandra Correia
Abril 9, 2013 às 11:15
Eu despertei! O Espirito Santo tirou-me do sono e faz-me sair do estado de inércia! Não dependo de ninguém a não ser de mim -atitude, e do meu Deus -direcção!
Cláudia Boeno
Abril 9, 2013 às 11:10
Olá amigas,
Por isso o Espírito Santo é Auxiliador, Ele me avisa, me desperta, mas…
… Sou eu quem decido, ficar na lenga lenga ou AGIR!
Obrigada e um abraço.
Catarina santos ( Leiria )
Abril 9, 2013 às 11:05
Bom dia Dª Viviane e Dª Heidi
O Espirito Santo nos desperta e nos convence. Quando estamos atentas temos como obrigação o de despertar quem está do nosso lado . Mas quando a pessoa não está desperta não tem objetivos , não está definida ,então o Espirito Santo nada pode fazer.
Muitoobrigado pela força beijinhos
Maria do Céu Antunes / Almada
Abril 9, 2013 às 11:02
O Espírito Santo convence e dirige a quem está pronto para obedecer, daí, haver um despertar e consequentemente uma tomada de atitude:
1….eles vieram
2…..se puseram ao trabalho na Casa do SENHOR….
(Ageu 1: 14)
É maravilhoso quando me entrego plenamente e vejo primeiramente em mim a transformação pelo poder de Deus, poder glorificar a Deus como Lhe aprouver.
Dizer sem condicionalismos: eis-me-aqui Senhor, estou assim, a dar liberdade ao Espírito Santo de realizar Sua obra em mim. Quanto mais me dou mais livre sou.