Jejum pelo mais importante – 17º dia
- 9
- Abr
- 2013
O Espírito Santo – desperta
“O Senhor despertou o espírito de Zorobabel, filho de Salatiel, governador de Judá, e o espírito de Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, e o espírito do resto de todo o povo; eles vieram e se puseram ao trabalho na Casa do Senhor dos Exércitos, seu Deus, ao vigésimo quarto dia do sexto mês.” (Ageu 1:14,15)
Complementando o que falámos ontem, o Espírito Santo provoca em nós um despertamento, mas também transfere a outros essa realização. Como na passagem de Ageu, que o espírito de todo o povo, igualmente despertou.
O Espírito Santo não permite que fiquemos indiferentes aos nossos erros e falhas. Ele mostra com clareza e exatidão, tudo aquilo que O tem atrapalhado de agir em nossa vida.
“… eles vieram e se puseram ao trabalho na Casa do Senhor dos Exércitos, seu Deus…”
Quando Deus nos desperta, há uma disposição individual, que não carece de insistência divina ou humana. O Espírito Santo desperta e anima; concede disposição.
Não sou eu que a provoco em si, mas o próprio Espírito Santo.
A partir desse momento, sabe o que fazer. Possui um objetivo e está definida.
É chegada a hora de tomar atitudes, pois quem despertou, age! Quem não despertou ainda, continua a depender de terceiros.
Nada mais há a dizer, amiga internauta. Fique com Deus.
Amanhã voltaremos!
Isabel Primo (IURD -Coimbra)
Abril 9, 2013 às 11:01
Olá,
Que tem o Espírito Santo desperta para a vida, e faz com que outros sejam também despertados na fé.
Ele nos guia de toda verdade, nos anima, convence dos nossos erros que cometemos a fim de nós mudarmos rumo torto.
Teresa Malecama - Aveiro
Abril 9, 2013 às 10:40
Bom dia!
Eu despertei e determinei que no dia 14 eu não vou descer do Altar, do nosso Monte Hermom, da mesma maneira, porque eu quero mais do Espírito Santo!
Esta semana é a recta final, e eu estou a fazer mais, a despojar mais, e a fazer o que ainda não tinha feito, o diabo tem se levantado, mas da mesma maneira que ele se levanta eu ponho ele a correr com minha fé e determinação!
Estes 21 dias não vão ser em vão, eu vou ter o brilho do Senhor Jesus em mim e vou Especial para o meu Deus!
Isabel Albergaria-a-Velha
Abril 9, 2013 às 10:22
É verdade D. Vivi. Quando estamos certas do que queremos, temos a força de vontade para ir em frente.
Quantas vezes sabemos que temos que fazer algo mas parece que a coisa não vai, ficamos à espera… quando realmente a solução é tomar a iniciativa; acordar e agir independentemente do que seja o objetivo.
Nós despertamos do sono para alcançar o Bem Maior.
Muito obrigada, muito forte.
Jaqueline Martins
Abril 9, 2013 às 10:18
Quando o Espirito Santo consegue nos despertar, mostrar, dar a visão do que precisamos tudo flui, mas para isso aconteçer tem que reconheçer, haver uma sede, uma insatisfação, uma inquietação dentro do mais intimo da pessoa, por mais que ela possa querer buscar em subterfugios, distrações, ela não vai conseguir suprir essa nessessidade da agua da vida que é o Espirito de Deus. Diariamente dentro de nós, ou seja, tem de se renovar a cada dia, e busca-lo, assim ele vai falar, nos guiar e conseguiremos vençer todos os obstaculos e perçeverar para a salvação. A guerra é diaria e vemos nos fatos que aconteçe diariamente em nossas vidas, como está o nosso relacionamento com Deus.
Bjs…
Maria Teresa Gonçalves - Cascais
Abril 9, 2013 às 9:53
Bom dia!!!!!!!!
Desperta ó tu que dormes!!!!!!!!!!!!!!!! É isso mesmo, somos nós que temos de tomar as atitudes. Quando alguém nos desperta não tem o mesmo valor As condições e o sentido, não é o mesmo .Tem que vir de nós. E ai sim…..
Tudo tem sabor.
Bjs
Alexandrina Courelas - Aveiro
Abril 9, 2013 às 9:47
Bom dia D. Viviane!
Eu tenho estado a dormir, 4 anos de Igreja a dormir! Meu Deus! o que eu tenho perdido!
Está na hora de eu despertar e correr para chegar na frente e alcançar o meu objetivo, tenho que tomar posse do que Deus promete na Sua Palavra Tenho que fazer a minha parte para que o Espirito Santo tenha plena liberdade de se apossar do meu ser
Obrigada por esta Palavra
Que Deus a Abençoe