Jejum pelo mais importante – 16º dia
- 8
- Abr
- 2013
Espírito Santo – Vencer a si mesma
“O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor.” (Lc.4:18,19)
Você que me ouve neste instante, mesmo sendo batizada com o Espírito Santo, Ele respeita o seu livre arbítrio. Todos nós fomos dotadas com essa liberdade, para fazer a nossa opção.
Mas todos os batizados com o Espírito Santo, têm algo que “ferve” no seu interior; têm a mente de Cristo. Então, conseguem discernir entre o certo e o errado; conseguem perceber quando estão fracos e mudar essa situação. Uma vez que todo o nascido de Deus vence o mundo!
Temos o poder de vencer os obstáculos, mas também temos opção de aceitar os sentimentos que nos assolam, como a qualquer ser humano. E aqui ficará caraterizado o que priorizamos: A nossa vontade ou o temor a Deus.
Com a nossa decisão, fica claro que tipo de pessoa somos.
Perceba: O Espírito Santo que está sobre nós, veio para nos ungir e trazer libertação aos demais. Como? Vencendo, primeiramente, no nosso interior!
Carregamos, assim, essa certeza e transmitimos Espírito, pois a nossa vida tem testemunho da nossa fé.
“O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu…”
Deus nos ungiu, nos purificou, sendo que não somos perfeitas, para evangelizar os “pobres”. Os que estão na mesma situação que eu própria vivi!
Já escrevi vários artigos sobre a minha “pobreza” espiritual, mesmo sendo batizada com o Espírito Santo. Porque permitia que os sentimentos me dominassem! Mas venci esses sentimentos de pobreza, quando detetei, pensei e avaliei as minhas atitudes, e vi quão miserável me estava a permitir ficar. E a crença que eu tenho em Deus, não justificava a “miséria” que aceitava.
Isto fez-me tomar uma atitude, e quando o fiz, imediatamente, deixei de ser “pobre”. Da mesma forma que detetei o meu erro, e venci a mim própria, este mesmo Espírito de Deus – quando venço – é transmitido às pessoas.
Não há história, leitura bíblica; nada, que passe vida aos demais, a não ser o Espírito de Deus, que está a “funcionar” na minha vida!
Se Ele me trouxe liberdade, estou igualmente imbuída desse Espírito, para levar liberdade aos demais.
Na verdade, o que dizia, não o dizia diretamente para alguém específico, mas para um grupo de pessoas. Só que o Espírito existente nas nossas palavras; a vida, o poder e a unção, leva os demais a deixarem de serem pobres e cativos, mesmo tendo o Espírito Santo.
E como isto acontece? Pergunta. Exatamente porque a pessoa ainda não aprendeu a pensar. Como a exemplo da primeira Quarentena que tivemos em Portugal. Quando pensámos e avaliámos o nosso estado, naquele momento, percebemos o quanto era necessário mudar.
Já vencemos outras situações, mas em um determinado momento, sentimo-nos pobres, cativas e oprimidas. E não importa o que vencemos anteriormente, mas o que precisamos vencer agora!
Quando a pessoa é batizada, consegue ter a sensibilidade do que está errado, e sabendo como O ouvir, através da meditação na Palavra de Deus, corta aquele mal!
Esta pessoa tem poder de fazer uma revolução, que a acompanha, quando vence a si mesma. Porque, primeiro, acontece no seu interior. Desta forma, está apta a contagiar os demais.
“…para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor.”
Muitas pessoas apregoam um ano que não é aceitável a Deus. Porque falam, mas não vencem a si próprias. Esse é o problema!
A pessoa que é batizada com o Espírito Santo tem por obrigação própria discernir que não está bem, mudar a situação e usar esse poder para vencer.
É hora de tomar posse da sua conquista – do Espírito Santo – e daquilo que Ele é para si!
marcia gomes amorim-campinas
Abril 8, 2013 às 15:56
Muito Forte Dona Vivi, o Espirito Santo nos dá a direção em tudo quando for fazer, mas ele também nos dá o livre arbitro, ou seja o poder da escolha.
Nos da força no momento de dificuldade, mas quem deciden o que vai fazer somos nós mesma
Deus abençoe muito a Sra
na fé
Joana Santos - Figueira da Foz
Abril 8, 2013 às 15:33
Pois é D.Viviane, já aconteceu comigo, eu estar dentro da igreja e com o Espírito Santo e ser pobre. Hoje percebo que tinha medo de olhar para dentro de mim e observar os meus erros. Até que um dia não aguentava mais e dei um “Basta!”, reconheci que estava errada e que precisava de mudar, desde esse dia que Deus tem feito uma limpeza na minha vida.
Ellen correia
Abril 8, 2013 às 15:27
Olá Sra. Viviane e Sra. Heidy!!!Bom dia!!!!
Muito esclarecedor,quando diz que,mesmo já sendo batizado com o Espirito Santo, temos que estar sempre atentos e reflexíveis com o que se passa em nosso interior,pois realmente só estaremos aptos a ajudar outras pessoas se estivermos bem,vencendo primeiro as nossas lutas …Muito forte a explicação de quem é o “verdadeiro pobre”, e como vencer esta pobreza…Assim como lhe trouxe libertação quando fez a quarentena,lhe trouxe poder,através do Espírito Santo ,de salvar outras pessoas…O Espírito Santo realmente causa uma revolução dentro de nós mostrando o que está errado,o que temos que mudar e fazer …cabe a cada um de nós através do livre arbítrio fazer a escolha certa….Agradeço também pela nova direção que tive ao ler o blog de hoje,pois despertou em mim o desejo de fazer essa quarentena, depois do jejum de Daniel,seria possível???
Beijos????????????
????Ellen Correia
Viviane Freitas
Abril 8, 2013 às 22:59
Claro que pode começar já a quarentena! Está disponível no blog. Basta acessar na parte aonde está escrito quarentena.
Nivaldine de Carvalho
Abril 8, 2013 às 15:22
Identifiquei-me muito com o que falaram aqui D. Vivi e D. Heidi.
É totalmente diferente eu falar de algo que compreendo e falar de algo que não só compreendo como também vivi e venci.
Deus capacita-nos para nós detectarmos e vencermos os obstáculos quer sejam situações, sentimentos, pensamentos ou o que quer que seja. Ele dá tudo o que precisamos para agir mas tendo em conta que temos o livre arbítrio, somos nós que temos a escolha de ir atrás e vencer ou de ficar para trás e ser vencidos.
Só temos que decidir.
Bom dia a todas!
gessiane
Abril 8, 2013 às 15:15
Olá D. Viviane vou deixar aqui um exemplo rapidinho do meu marido ele é batizado nas aguas graças a Deus mais ainda não é batrizado com o Espirito Santo e ele m diz que ser batizado ai chega uma oportunidade dessas da pessoa se limpar de tudo sei que não é facil principalmente pq estamos na casa da minha e casa esta cheia então já sabe né? e ele não aproveita não renuncia as suas vontades para receber o Espirito santo já vais acabar pq passa rapido masi ele não teve nenhuma iniciativa como é que ele vai receber o selo para salvação desse jeito.
Daniella Cardoso Belém Pará-Brasil
Abril 8, 2013 às 15:03
Muito forte D. Vivi! Quando se vive na base de sentimentos, ficamos escravizadas pelo mesmo e a situação de um escravo é de extrema pobreza, e como temos livre arbítrio Deus não impõe Sua vontade, Ele fala…Mas para ouvirmos temos que ter o seu Espírito que nos da discernimento para tomarmos as decisões corretas! Essa mensagem me abençoou muito, pois aprendi que eu tenho que mudar, agir e não esperar que Deus venha fazer aquilo que cabe a mim! Um abraço, que Deus lhe abençoe ricamente!!! 🙂