Jejum pelo mais importante – 16º dia

Viviane Freitas

  • 8
  • Abr
  • 2013

Jejum pelo mais importante – 16º dia

  • 8
  • Abr
  • 2013


Espírito Santo – Vencer a si mesma

“O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor.” (Lc.4:18,19)

Você que me ouve neste instante, mesmo sendo batizada com o Espírito Santo, Ele respeita o seu livre arbítrio. Todos nós fomos dotadas com essa liberdade, para fazer a nossa opção.

Mas todos os batizados com o Espírito Santo, têm algo que “ferve” no seu interior; têm a mente de Cristo. Então, conseguem discernir entre o certo e o errado; conseguem perceber quando estão fracos e mudar essa situação. Uma vez que todo o nascido de Deus vence o mundo!

Temos o poder de vencer os obstáculos, mas também temos opção de aceitar os sentimentos que nos assolam, como a qualquer ser humano. E aqui ficará caraterizado o que priorizamos: A nossa vontade ou o temor a Deus.

Com a nossa decisão, fica claro que tipo de pessoa somos.

Perceba: O Espírito Santo que está sobre nós, veio para nos ungir e trazer libertação aos demais. Como? Vencendo, primeiramente, no nosso interior!

Carregamos, assim, essa certeza e transmitimos Espírito, pois a nossa vida tem testemunho da nossa fé.

“O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu…”

Deus nos ungiu, nos purificou, sendo que não somos perfeitas, para evangelizar os “pobres”. Os que estão na mesma situação que eu própria vivi!

Já escrevi vários artigos sobre a minha “pobreza” espiritual, mesmo sendo batizada com o Espírito Santo. Porque permitia que os sentimentos me dominassem! Mas venci esses sentimentos de pobreza, quando detetei, pensei e avaliei as minhas atitudes, e vi quão miserável me estava a permitir ficar. E a crença que eu tenho em Deus, não justificava a “miséria” que aceitava.

Isto fez-me tomar uma atitude, e quando o fiz, imediatamente, deixei de ser “pobre”. Da mesma forma que detetei o meu erro, e venci a mim própria, este mesmo Espírito de Deus – quando venço – é transmitido às pessoas.

Não há história, leitura bíblica; nada, que passe vida aos demais, a não ser o Espírito de Deus, que está a “funcionar” na minha vida!

Se Ele me trouxe liberdade, estou igualmente imbuída desse Espírito, para levar liberdade aos demais.

Na verdade, o que dizia, não o dizia diretamente para alguém específico, mas para um grupo de pessoas. Só que o Espírito existente nas nossas palavras; a vida, o poder e a unção, leva os demais a deixarem de serem pobres e cativos, mesmo tendo o Espírito Santo.

E como isto acontece? Pergunta. Exatamente porque a pessoa ainda não aprendeu a pensar. Como a exemplo da primeira Quarentena que tivemos em Portugal. Quando pensámos e avaliámos o nosso estado, naquele momento, percebemos o quanto era necessário mudar.

Já vencemos outras situações, mas em um determinado momento, sentimo-nos pobres, cativas e oprimidas. E não importa o que vencemos anteriormente, mas o que precisamos vencer agora!

Quando a pessoa é batizada, consegue ter a sensibilidade do que está errado, e sabendo como O ouvir, através da meditação na Palavra de Deus, corta aquele mal!

Esta pessoa tem poder de fazer uma revolução, que a acompanha, quando vence a si mesma. Porque, primeiro, acontece no seu interior. Desta forma, está apta a contagiar os demais.

“…para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor.”

Muitas pessoas apregoam um ano que não é aceitável a Deus. Porque falam, mas não vencem a si próprias. Esse é o problema!

A pessoa que é batizada com o Espírito Santo tem por obrigação própria discernir que não está bem, mudar a situação e usar esse poder para vencer.

É hora de tomar posse da sua conquista – do Espírito Santo – e daquilo que Ele é para si!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

71 comentários

  1. Bom dia D. Viviane!

    É verdade! Eu já venci muitas lutas, mas nunca me senti vitoriosa, nunca senti aquela felicidade de ter a vitória nas mãos. No final de cada batalha eu sentia-me bem, era mais um problema ultrapassado e pronto.
    Eu não via as coisas da forma que vejo hoje.
    De cada dificuldade eu aprendo sempre algo, e esse algo que eu aprendo contribui para o meu crescimento espiritual
    Hoje, tenho plena consciência que tenho estado não só pobre, mas na miséria mesmo.
    Participar da Quarentena e no jejum pelo mais importante está a ser muito bom, despojar-me, limpar o meu coração, a minha mente, está a fazer-me crescer, ver o que até aqui não havia visto
    Eu posso e quero ser definida, partir para guerra e vencer mesmo, não ficar apenas com a vitória da luta.
    Porque era isso mesmo que eu tinha, apenas lutas vencidas, não as batalhas, as guerras
    Estou nesta guerra para vencer, e a minha vitória vai ser obter o Espirito Santo

    Ver mais
  2. Bom dia!

    O Espírito Santo dá-nos entendimento, sabedoria para saber discernir o que é certo ou errado, e a minha decisão é que vai demostrar se O faço o meu primeiro ou não. Ele respeita a minha decisão de continuar cega ou de querer ver. Quando eu decido aproveitar a oportunidade que Ele dá-me para abrir os olhos, para entender e dividir as águas, então demostro que o tenho como o meu único caminho, o meu primeiro. Simplesmente Obedeço ao Espírito Santo e ponto.
    A minha definição, faz-me avaliar o meu interior e resolver o que está na minha frente e não que já resolvi. Estamos sujeitas a sentir, mas Eu decido que não quero mais estar sentir, e aí eu fico livre. Perdoar sempre, reconhecer sempre as nossas falhas, estar sempre atenta e pronta para vencer.

    Deus abençoe o vosso ministério.

    Ver mais
  3. Esta revelação de que mesmo tendo o Espírito Santo, eu posso estar pobre explica muitas situações. Se eu não tomei posse do que quero, mesmo sendo batizada, é porque eu não estou fazendo uso do poder que está em mim! Tenho que me analisar e detectar o porquê que não está sendo como deveria ser e mudar essa situação. Me ajudou muito!

    Ver mais
  4. Oi dona Vivi!!!Olha primeiro agradecer a Deus pela oportunidade de ter participado da quaretena e agora dos 21 dias pelo mais importante..Para mim,foi um divisor de aguas espiritualmente falando abriu e esta abrindo os meus olhos espirituais,eu estava assim POBRE!!Esta mensagem se encaixou como uma luva para minha vida e me fez enchergar a minha situaçao,mesmo sendo batizada com o Espirito Santo.Sendo assim agora VEJO,e tenho o poder para mudar e vencer estes sentimentos que me queriam dominar…Agora dona Vivi,já era pro Diabo!!!Vamos arrebentar!!!Muito Obrigado mesmo que Deus continue te usando assim grandemente..
    Um beijo,
    Taís…

    Ver mais
  5. Com o Espirito Santo nós somos ilimitadas, o problema é quando nós mesmas nos limitamos, colocamos dificuldades, sentimentos que nos afastam de Deus e nos tornam limitadas.
    Deus nos deu o Seu Espírito para não sermos mais pobres e para ajudar os pobres.
    Se eu recusar os sentimentos e usar a razão, então nada me pode impedir de conquistar e alcançar aqueles que estão pobres e enfermos.

    Ver mais
  6. Bom dia !

    O Espirito Santo é Maravilhoso!! Ele não é fraqueza, pobreza, nem indefinição.

    Não vamos nos basear em situações que já vencemos no passado …o dia é hoje , é agora….quem vive de passado é museu!

    A dificuldade de hoje, Ele nos capacita a vencer.

    Um beijo com muito carinho pra vcs 🙂

    Ver mais
1 2 3 4 5 12