Jejum pelo mais importante – 15º dia
- 7
- Abr
- 2013
Espírito Santo – Revelação
“Revelara-lhe o Espírito Santo que não passaria pela morte antes de ver o Cristo do Senhor.
Movido pelo Espírito, foi ao templo; e, quando os pais trouxeram o menino Jesus para fazerem com ele o que a Lei ordenava, Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo:
Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra; porque os meus olhos já viram a tua salvação, a qual preparaste diante de todos os povos; luz para revelação aos gentios, e para glória do teu povo de Israel.” (Lc.2:25-30)
Repare que o Espírito Santo não é algo pessoal, para o nosso egoísmo ou para nos compararmos aos demais.
Ele não é dado para que nos sintamos melhor ou “poderosos” perante os outros.
Temos falado, aqui no Blog, sobre o poder do Espírito Santo, que nos transmite definição, segurança, ensina, exorta e nos permite ter a Sua mente. E com isto, talvez O deseje, apenas para mostrar aos outros ou alcançar uma posição na Igreja, casar com um pastor, etc.
Mas não pensa no Espírito Santo para salvação pessoal, e como poder para negar a própria vontade.
Desde que eu fui batizada com o Espírito Santo, recebi esse poder para guardar a minha fé e a minha salvação.
Simeão esperou toda a sua vida e estava convicto que O conheceria antes da sua morte. O Espírito Santo lho havia revelado! E assim aconteceu.
A mesma certeza que a Ester, a seguidora do Blog que relatámos na experiência de ontem, levou para a Igreja, de que não sairia da mesma forma, assemelha-se à de Simeão. Porque o Espírito Santo assim revelou!
Simeão estava definido para salvar. Não mais aceitava a mortalidade – o pecado – que assolava o povo de Israel. Ele queria salvação; era o que mais sonhava!
E você que nos está a ouvir, e está à procura do Espírito Santo, ou de uma renovação, depende de ter este desejo de acabar com o pecado; ter ódio contra o pecado!
Simeão determinou que não morreria sem ver essa salvação. E, se eu estivesse no seu lugar, assim determinaria: “Eu só posso morrer quando vir a salvação de Deus; quando o Espírito Santo estiver sobre mim.”
Porque não podemos “morrer” perante a situação e o problema, com a fé ameaçada, diariamente, pois sem o Espírito Santo não há o selo para que alcancemos a salvação. Já viu uma carta sem selo? A que destino chegará?!
Quando tem conhecimento disto, crê nas escrituras e fica naturalmente revoltada contra o pecado e o engano de se considerar uma pessoa “normal”. Assim, não descansa enquanto não O possuir.
O principal motivo pelo qual muitas pessoas não recebem o Espírito Santo, é o egoísmo. Quando não existe o egoísmo que alimenta objetivos pessoais, como a posição ou comparação, este dá lugar à certeza!
Não há indagações, medo ou insegurança pelo que acontecerá. Pois estará a fazer de tudo para O receber.
Existe a certeza de que o Espírito Santo a envolverá, pois está vazia de si mesma e, quando está vazia, não há nada que a acuse!
Simeão, movido pelo Espírito, foi ao “templo”, exatamente no mesmo dia em que o Senhor Jesus foi apresentado!
Assim é, quando a pessoa já definiu toda a sua vida em função daquilo que quer: O Espírito Santo vai movê-la e criar a oportunidade para o seu batismo.
Vamos deixá-la, para que busque o Espírito Santo e tome posse da sua bênção!
Alexandrina Courelas - Aveiro
Abril 7, 2013 às 23:19
Olá D. Viviane!
Eu quero o Espirito Santo, porque quero ter a certeza da minha Salvação
Quero despojar-me de tudo aquilo que não presta
Quando obedeço á voz de Deus eu sinto em mim uma grande alegria, uma paz que não consigo explicar, isto sem ser batizada com o Espirito Santo, imagine quando eu O receber em meu ser…Nada me vai parar!
Liliana Moreira
Abril 7, 2013 às 23:16
O pecado, ele nos prende, melhor: o pecado nos aprisiona!
Nos aprisiona a sentimentos, a emoções, a atitudes. Por muito tempo ele fez isso comigo.
Atenção! Porque pecado não é somente mentir, matar e roubar.
Sentir é pecar! Nós não nos podemos permitir, fica aprisionadas, seja ao que for.
Eu recebo o Espírito Santo/ Sou renovada quando me esvazio, quando me liberto. Só eu tenho esse poder de decidir se quero ser livre ou viver acorrentada ao pecado.
izabel guimarães
Abril 7, 2013 às 21:58
Olá dona Vivi, essa campanha está sendo muito especial, todos os dias tenho tinho experiências com Deus, e a revolta da senhora contagia qualquer um…
Na fé!!!
adrianasantos@me.com
Abril 7, 2013 às 21:43
É verdade quando existe esta entrega total, de corpo alma e espirito é ai que o Espirito Santo vem, e já nada será igual, pois atraves deste selo, vamos crescendo em comunhao com Deus.
Deus abencoe, beijos a todas.
Teresa Malecama - Aveiro
Abril 7, 2013 às 21:42
O Espírito Santo é Certeza e Definição! Sou feliz por tê-Lo e ainda mais feliz por saber que, com Ele, posso chegar a pessoas que precisam da mesma Luz, dar a conhecer o Senhor que mudou a minha vida, que pode mudar as suas também e ganhar muitas almas para o Seu Reino! Dar de graça o que de graça recebi!
Muito obrigada por cada dia e por cada reflexão D. Viviane!
claudia pereira
Abril 7, 2013 às 21:02
Olá eu neste momento estou vazia porque eu quero de facto e de verdade ter o Espirito Santo por isso estou nessa fé.