Jejum pelo mais importante – 14º dia

Viviane Freitas

  • 6
  • Abr
  • 2013

Jejum pelo mais importante – 14º dia

  • 6
  • Abr
  • 2013

Espírito Santo – Desafio

Temos recebido relatos – testemunhos – das participantes nestes 21 dias, que ao fazerem o que tem sido orientado, já obtiveram a sua resposta.

Isto prova que não existem regras para quem vive uma fé revoltada. Não existem limites ou impossibilidades. Simplesmente existe o desejo de fazer acontecer, independentemente da idade, país, localização ou circunstâncias.

Se fizer a sua parte, Deus fará a d’Ele.

“Veio sobre mim a mão do Senhor; ele me levou pelo Espírito do Senhor e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos. Então, me perguntou: Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes.”
(Ez.37:1-3)

E o que tem isto a ver com o Espírito Santo?! Perguntará.

E eu respondo: Tem tudo a ver!

O Espírito Santo leva-me e deixa-me perante o desafio. Permite que eu ande no meio do deserto e coloca-me à prova.

O Espírito de Deus apela à consciência. Quando Ele pergunta, deseja que a pessoa reflita, se possui uma fé verdadeira, vive na Sua dependência, tem uma crença real, ou é apenas de “boca”.

Ele é real; não é uma fantasia, uma ilusão ou religião. É o Espírito do próprio Deus.

Por isso me coloca à prova, leva-me perante o desafio, e faz-me pensar.

Porquê? Porque o Espírito Santo não age no sentimento, e para que Ele possa fazer o Seu trabalho, tem que trazer a pessoa à razão.

Assim sendo, impõe-se uma questão: Porque motivo tantas pessoas ouvem o blog, vão à Igreja, participam no Jejum pelo Mais Importante, mas a insegurança interior mantém-se?
Estamos em uma contagem decrescente, e algumas pessoas que ainda não receberam o batismo alimentam o medo: “Os dias estão a passar, e talvez não receba, ainda, desta vez, o batismo.”

Quem aproveita a oportunidade, é a pessoa, com a sua própria crença. Como a Ester, uma internauta que recebeu o seu batismo com o Espírito Santo aos 13 anos, mas, para isto, pensou, primeiro: “Se eu não tenho o Espírito de Deus, então eu sou filha do diabo. E eu tenho que ser filha de Deus. Eu quero ter a mente de Cristo e o Espírito de Deus na minha vida. Não interessa ser criança, o pensamento negativo ou o tempo. Interessa que, aquilo em que eu creio, tem que se cumprir!”

E quando alguém tem uma crença definida, obedece. Faz exatamente o que lhe foi instruído.

Quando a pessoa tem um objetivo, não para até o alcançar, e aqui está a sua força!

O Vale de ossos secos, onde Ezequiel foi levado por Deus, pode comparar-se, hoje, aos que não possuem o Espírito Santo, pois são “secos”; sem poder; sem vida. Mas quando alguém determina um objetivo, e investe poder em alcança-lo, revoltando-se contra a situação, então há uma força que “obriga” Deus a não ficar indiferente à sua ação.

Na verdade, Deus fica impossibilitado de fazer outra coisa, senão atender à sua necessidade.

E o que faz quando vai à Igreja? Será que O tem procurado com todas as suas forças?

O jejum não é apenas abster-se de alimentos, mas acima de tudo, estar em espírito.

E quando assim eu estou?

Quando se questiona: “Até quando?” Quando se compara com aquilo que está escrito na Bíblia e anseia trazer à existência, na sua própria vida, aquela realidade.

Vigia-se constantemente, pois deseja ver a materialização da sua crença.

Abster-se de alimentos, ir à Igreja e fazer o que é “normal”, não chamará a atenção de Deus.

Deve estar em constante vigia, como um soldado que fica atento a qualquer movimento ou obstáculo. Está preparado para qualquer situação.

Assim também, a pessoa que está no espírito, e em jejum, percebe cada movimento e cada atitude própria. Faz uma auto análise às atitudes, para que a sua crença não seja apenas verbal, mas uma oferta viva. Para que esta entrega não se resuma apenas a momentos, mas seja toda a sua vida.

A sua mente está conectada com a mente de Cristo a todo o tempo.

Será que quando acaba de ouvir as mensagens, pensa nos sentimentos que afloram? Ou nas novidades que estão a acontecer à sua volta?

Certamente, perante o que quer, o diabo vai tentar distrair a sua atenção. E, mediante estes desafios, é que deve provar a sua crença.

Faça a pergunta a si própria: “…poderão reviver estes ossos?” Ou seja: “A minha vida pode reviver?!”

Qual é a resposta?

Agora pense…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

57 comentários

  1. Olá Donas! Muito forte essa palavra, quando queremos o Espírito Santo de fato e de verdade não nos importamos com a circunstância exterior em que estamos, mas lutamos com o nosso interior para deixar Deus na obrigação de honrar a nossa entrega, que Deus abençoe a Ester que desde cedo escolheu o caminho certo!

    Ver mais
  2. Bom dia D.Vivi e Heidi 🙂
    O que mais me chamou atenção neste post , foi o facto da ” novidade ” que tem que haver na vida naqueles que realmente têm ouvido e agido a fé revoltada com estas mensagens .
    Porque que a muitas não tem acontecido essas novidades diariamente ? Porque que para muitos , ja passou 17 dias , e as experiências podem se contar pelos dedos ? Porque não têm sido como Ester, têm esperado pelo momento propicio , em vez de se desafiarem . Eu digo isso , porque foi isso que eu me apercebi ao olhar para mim . Apartir do momento que eu ouvi a mensagem , e agarrei a oportunidade com a minha propria fé , com aquilo que eu raciocinio . Tive a minha experiência , pois tinha que se cumprir .
    Então se não tem acontecido é porque têm desistido pois não têm ido atrás .
    Obrigada por este post !!!
    Beijinhos

    Ver mais
  3. É verdade Deus me põem a prova para mostrar para mim mesmo se há essa crença ,se estou definida.
    tenho que tomar posse ,se tem definição tem que acontecer.

    Ver mais
  4. Oi Dona Viviane e Dona Heidy,

    Algo que a senhora falou dona Viviane despertou a minha atenção.
    “O que eu creio tem que se cumprir e pronto!”
    Isso se chama definição, que é algo que tem-se falado muito nestes 21 dias de reflexão aqui no blogue.
    A cada dia que passa, para mim, se confirma que, quando não há definição… não existe um avanço. Na realidade a definição instiga atitudes, porque queremos ver o resultado.

    Eu tenho estado assim, nessa fé, pois o Deus que estou a buscar é VIVO! Então eu quero ver! Esta definição, tem me feito tomar atitudes, e eu não vou parar.

    Um forte abraço!
    Obrigada pelos áudios de reflexão, muito agradeço!

    Ver mais
  5. Olá d. Vivi, tenho acompanhado todos os dias as suas mensagem aqui no blog, quero agradecer por cada uma delas pois tem sido realmente muito esclarecedor, eu tenho aprendido muito com os seus questionamentos que tem me aberto os olhos. estou no aguardo para os próximos post e continuarei firme até o fim do jejum.

    Mil beijos!

    Ver mais
  6. O Espirito Santo me faz pensar… São as oportunidades que fazem a diferença… Provocam a resposta de DEUS… Eu provo quem eu sou, pelo as atitudes que eu tenho… Não pelo que eu sinto…

    Ver mais
1 7 8 9 10