Jejum pelo mais importante – 9º dia
- 1
- Abr
- 2013
É possível o Espírito Santo retirar-se de alguém?
Nestes dias de Jejum, temos o objetivo, não somente de aprimorar a nossa intimidade com Deus, mas também estarmos perceptivas a ouvir a Sua voz. Há a necessidade, a todo o momento, de estarmos atentas.
“Tendo-se retirado de Saul o Espírito do Senhor, da parte deste um espírito maligno o atormentava.” (ISm.16:14)
Muitas pessoas que têm participado neste Jejum, estão eufóricas pela resposta, pelo batismo com o Espírito Santo, mas querem continuar a agir de acordo com a sua vontade.
O Espírito Santo não permanece em alguém cujo coração é duro; revela desobediência ou orgulho. As responsabilidades ou “posição”, à semelhança do próprio Lúcifer – como um dos principais anjos no céu – podem revelar orgulho. Desta forma, se retirou dele a presença de Deus, e foi expulso do céu, juntamente com os demais anjos rebeldes, não tendo achado mais lugar para perdão.
A pessoa desobediente e orgulhosa, é um pedaço do inferno, pois não vence.
OBEDIÊNCIA
Todos nós, seres humanos, temos uma inclinação para o mal. Se não conferirmos as nossas atitudes e reações, podemos ser enganados.
Se no céu, onde não existia pecado, o anjo de luz se tornou em satanás, e foi expulso, imagina neste mundo, onde o príncipe é o diabo.
Todos os nascidos de Deus têm consciência, que a qualquer momento podem perder, por simplesmente deixar de vigiar e priorizar Deus.
Enquanto a obediência atrai Deus em nossa direção, a desobediência O afasta.
Talvez tenha ingressado agora no Jejum pelo Mais Importante, mas o que tem feito? Mantém-se de forma comum e natural, no dia-a-dia, ou tenta atrair Deus, mas apenas dentro da Igreja? Saiba que deve fazê-lo a todo o momento; com a sua vida, comportamento e obediência.
Quer ter os benefícios, mas não quer pagar o preço pelos mesmos.
A obediência é que torna forte a pessoa. A escolha certa, fá-la forte!
Assumir a sua fé, ser flexível; ouvir… O próprio Senhor Jesus, Filho de Deus, veio a ser honrado, pois aprendeu, pelas coisas que viveu, a obedecer. Não impôs a obediência, mas revelou com a própria vida, que é possível ser obediente. Depende de “ouvir”!
Não há como obedecer a alguém que nos orienta, se não der ouvidos; se quero permanecer “teimosa” e julgar de acordo com a minha mentalidade. Mas quando me sujeito à orientação, estou apta a avaliar os fatos, e, naturalmente, obedecer.
A obediência está associada ao crer. Só conseguimos obedecer, quando cremos.
Muitas pessoas dizem ter fé, mas não obedecem, então, esta fé, torna-se mentirosa.
A fé exige sacrifício; exige obediência!
Vamos deixá-la a ponderar, naquilo que acabámos de meditar, e amanhã voltaremos. Até lá!
Liliana Loureiro - Figueira da Foz
Abril 1, 2013 às 23:36
Olá
Tenho aprendido muito, nestes últimos dias, pois sei que só obedecendo a Deus, é que posso chamar a sua atenção, por isso tenho de saber ouvir a sua voz, para que a tenha a força e a intrepidez de negar as minhas vontades e fazer a vontade do meu Senhor. Tenho que ser vigilante nas minhas atitudes, no comportamento e não me distrair com coisas que me tiram do foco.
Ligia
Abril 1, 2013 às 23:02
Olá Dna Vivi e Flávia,
A minha escolha é a que faz a diferença. Eu decido ou não fazer a vontade de Deus, e o Espírito Santo só estará sobre mim mediante a esta obediencia.
E eu vejo que a obediencia é o início de tudo. Só quando decidi obedecer a Deus, me livrando das mágoas e traumas, e fazer a vontade de Deus em todas as áreas da minha é que pude ser revestida pelo Espírito Santo.
Muito forte a mensagem de hoje!
Beijinhos
Joana Santos - Figueira da Foz
Abril 1, 2013 às 22:08
Este jejum abriu a minha visão, como que tirou as escamas que me impediam de ver o que estava mesmo a minha frente. Por isso já estabeleci os meus objectivos, quero priorizar o ser… ser especial para DEUS, ser sua serva verdadeira, ser a filha que o agrada. SER antes de fazer, porque qualquer um pode fazer mas nem todos são especiais. A obediência é das característica de quem é especial, então proponho-me a ser obediente, mesmo que isso queira disser que terei de contrariar tudo e todos, até a minha vontade.
Conceiçao de Maria Ferreira dos Anjos
Abril 1, 2013 às 21:52
Dona Viviane , que alegria poder participar deste blog , neste jejum desconbri a senhora ,uma mulher sabia , interligente de Deus todas sua postagens compartilho com alguém, pois são de grande importancia ,que DEUS lhe abençoe grandemente!!!!
Ellen Correia
Abril 1, 2013 às 21:33
Olá Sra Viviane!!!Hoje aqui no Brasil comemora-se o dia da mentira…Como sou professora estava explicando aos meus alunos quem é o pai da mentira e as consequências em obedecê-lo…Então iniciei falando sobre a criação de tudo, e a parte que com certeza o Espírito Santo fez questão que eu frizasse,foi sobre a obediencia,pois o diabo sabia o que Eva teria que fazer para desagradar a Deus:”Desobedecer”…Obedecer significa fazer o que tem que ser feito, e não o que tem vontade.É uma questão de atitude,inteligencia e exige sacrifício.Temos que pagar o preço,pois o tesouro tem um valor inestimável…” a nossa salvação”.É algo que tenho aprendido e temido cada dia mais.Domingo passado tive um encontro com a Big Sister Vanessa, e fiquei surpresa e admirei sua atitude em obediencia a pontualidade em terminar a reunião no horário combinado.Percebi que ela até tinha o desejo de falar mais,porém dominou o seu querer para obedecer.Isso foi muito forte para mim e á partir deste dia procurarei ser assim…Obedecer,uma palavra tão pequena,que traduz tudo…
Bjs com carinho Ellen Correia
Mikaela Marcos - Almada
Abril 1, 2013 às 21:08
Ola D. Viviane e D.Flavia nesse 9 dia, a palavra foi sobre a obediência, mas o que me chamou atenção para a minha vida foi quando foi interrogado “o que tenho feito para chamar a atenção de Deus?” Pois fazer apenas o Jejum não bastara para chamar a atenção d’Ele mas dentro de mim terá que acontecer algo que lhe chame a atenção e, isso através da obediência, comportamento e atitudes, como foi dito.
Olhei entao para dentro de mim e uma das minhas dificuldades é manter-me focada, não me distrair, ou seja manter-me vigilante, e por esse motivo deixo de chamar a atenção de Deus, e assim o pior pode acontecer, o Espirito Santo pode se retirar. Então vou aproveitar esse jejum para focar-me totalmente nEle e mudar isso!