Jejum pelo mais importante – 9º dia
- 1
- Abr
- 2013
É possível o Espírito Santo retirar-se de alguém?
Nestes dias de Jejum, temos o objetivo, não somente de aprimorar a nossa intimidade com Deus, mas também estarmos perceptivas a ouvir a Sua voz. Há a necessidade, a todo o momento, de estarmos atentas.
“Tendo-se retirado de Saul o Espírito do Senhor, da parte deste um espírito maligno o atormentava.” (ISm.16:14)
Muitas pessoas que têm participado neste Jejum, estão eufóricas pela resposta, pelo batismo com o Espírito Santo, mas querem continuar a agir de acordo com a sua vontade.
O Espírito Santo não permanece em alguém cujo coração é duro; revela desobediência ou orgulho. As responsabilidades ou “posição”, à semelhança do próprio Lúcifer – como um dos principais anjos no céu – podem revelar orgulho. Desta forma, se retirou dele a presença de Deus, e foi expulso do céu, juntamente com os demais anjos rebeldes, não tendo achado mais lugar para perdão.
A pessoa desobediente e orgulhosa, é um pedaço do inferno, pois não vence.
OBEDIÊNCIA
Todos nós, seres humanos, temos uma inclinação para o mal. Se não conferirmos as nossas atitudes e reações, podemos ser enganados.
Se no céu, onde não existia pecado, o anjo de luz se tornou em satanás, e foi expulso, imagina neste mundo, onde o príncipe é o diabo.
Todos os nascidos de Deus têm consciência, que a qualquer momento podem perder, por simplesmente deixar de vigiar e priorizar Deus.
Enquanto a obediência atrai Deus em nossa direção, a desobediência O afasta.
Talvez tenha ingressado agora no Jejum pelo Mais Importante, mas o que tem feito? Mantém-se de forma comum e natural, no dia-a-dia, ou tenta atrair Deus, mas apenas dentro da Igreja? Saiba que deve fazê-lo a todo o momento; com a sua vida, comportamento e obediência.
Quer ter os benefícios, mas não quer pagar o preço pelos mesmos.
A obediência é que torna forte a pessoa. A escolha certa, fá-la forte!
Assumir a sua fé, ser flexível; ouvir… O próprio Senhor Jesus, Filho de Deus, veio a ser honrado, pois aprendeu, pelas coisas que viveu, a obedecer. Não impôs a obediência, mas revelou com a própria vida, que é possível ser obediente. Depende de “ouvir”!
Não há como obedecer a alguém que nos orienta, se não der ouvidos; se quero permanecer “teimosa” e julgar de acordo com a minha mentalidade. Mas quando me sujeito à orientação, estou apta a avaliar os fatos, e, naturalmente, obedecer.
A obediência está associada ao crer. Só conseguimos obedecer, quando cremos.
Muitas pessoas dizem ter fé, mas não obedecem, então, esta fé, torna-se mentirosa.
A fé exige sacrifício; exige obediência!
Vamos deixá-la a ponderar, naquilo que acabámos de meditar, e amanhã voltaremos. Até lá!
Carla Sueli
Abril 1, 2013 às 17:20
Sra Viviane Freitas,
É muito fácil dizer que obedece a Deus, principalmente quando as coisas vão bem, né? Dentro da igreja, a atmosfera é de fé.
Mas, a verdadeira obediência vêm do praticar, e não do comportamento verbal (o falar).
“Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.” (Tg 2.18)
Joana Albuquerque
Abril 1, 2013 às 17:16
Olá Dn. Vivi e Dn. Flavia
Hoje de manhã logo após meditar na msg, li um versículo muito especial que gostaria de compartilhar: “Com minha alma suspiro de noite por ti e, com o meu espírito dentro de mim, eu te procuro diligentemente; porque, quando os teus juízos reinam na terra, os moradores do mundo aprendem justiça.” Is.26:9
Verifiquei aqui a forma certa para buscar a presença de Deus: de espírito para Espírito ou seja, deve ser visto, analisado a cada detalhe em nosso interior.
Um forte abraço!
yara Santo
Abril 1, 2013 às 16:47
Olá, boa tarde.
A falta de vigilânçia nos faz ficarmos insensíveis a voz de Deus e assim estamos sujeitos a voz do diabo e da nossa própria voz, isso nos torna desobedientes a voz de Deus pois não obedecemos a sua palavra que é a sua vontade.
Liliana Moreira
Abril 1, 2013 às 16:43
Eu vejo que tudo o que Deus me tem mostrado, tudo o que Deus espera de mim é ação. Obedecer é agir, sacrificar, a favor do Meu Senhor, indo contra os meus quereres, as minhas vontades, as minhas manias, o meu jeito… É isso que chama a atenção Dele, é isso que me faz forte, que me torna forte.
Jane Peres
Abril 1, 2013 às 16:39
Oi D. Vivi!!
Gostei muito do seu ensinamento sobre estarmos atentos as nossas atitudes,e vigilantes para nao sermos enganados pelos nossos proprios pensamentos que sao maus…
Que grande verdade: se no ceu houve o pecado atraves de um anjo de luz, que dira aqui na terra onde o mal reina…
Por isso peco ao Espirito Santo de Deus todos os dias para ajudar-me a aprender DEle a humildade e a mansidao.
Beijinhos
Joana - Cenáculo do Porto
Abril 1, 2013 às 16:10
Boa tarde!
Todos os dias, temos de estar atentas para ouvir a voz de Deus. Pois se não O ouvimos, como vamos obedecer? Não tem como.
Ás vezes, Deus permite certas situações para nós aprendermos a ser humildes, ser dependentes da voz Dele, ter esse temor que nos faz dependentes Dele e que nos faz obedecer em tudo o que Ele fala.