Jejum pelo mais importante – 9º dia
- 1
- Abr
- 2013
É possível o Espírito Santo retirar-se de alguém?
Nestes dias de Jejum, temos o objetivo, não somente de aprimorar a nossa intimidade com Deus, mas também estarmos perceptivas a ouvir a Sua voz. Há a necessidade, a todo o momento, de estarmos atentas.
“Tendo-se retirado de Saul o Espírito do Senhor, da parte deste um espírito maligno o atormentava.” (ISm.16:14)
Muitas pessoas que têm participado neste Jejum, estão eufóricas pela resposta, pelo batismo com o Espírito Santo, mas querem continuar a agir de acordo com a sua vontade.
O Espírito Santo não permanece em alguém cujo coração é duro; revela desobediência ou orgulho. As responsabilidades ou “posição”, à semelhança do próprio Lúcifer – como um dos principais anjos no céu – podem revelar orgulho. Desta forma, se retirou dele a presença de Deus, e foi expulso do céu, juntamente com os demais anjos rebeldes, não tendo achado mais lugar para perdão.
A pessoa desobediente e orgulhosa, é um pedaço do inferno, pois não vence.
OBEDIÊNCIA
Todos nós, seres humanos, temos uma inclinação para o mal. Se não conferirmos as nossas atitudes e reações, podemos ser enganados.
Se no céu, onde não existia pecado, o anjo de luz se tornou em satanás, e foi expulso, imagina neste mundo, onde o príncipe é o diabo.
Todos os nascidos de Deus têm consciência, que a qualquer momento podem perder, por simplesmente deixar de vigiar e priorizar Deus.
Enquanto a obediência atrai Deus em nossa direção, a desobediência O afasta.
Talvez tenha ingressado agora no Jejum pelo Mais Importante, mas o que tem feito? Mantém-se de forma comum e natural, no dia-a-dia, ou tenta atrair Deus, mas apenas dentro da Igreja? Saiba que deve fazê-lo a todo o momento; com a sua vida, comportamento e obediência.
Quer ter os benefícios, mas não quer pagar o preço pelos mesmos.
A obediência é que torna forte a pessoa. A escolha certa, fá-la forte!
Assumir a sua fé, ser flexível; ouvir… O próprio Senhor Jesus, Filho de Deus, veio a ser honrado, pois aprendeu, pelas coisas que viveu, a obedecer. Não impôs a obediência, mas revelou com a própria vida, que é possível ser obediente. Depende de “ouvir”!
Não há como obedecer a alguém que nos orienta, se não der ouvidos; se quero permanecer “teimosa” e julgar de acordo com a minha mentalidade. Mas quando me sujeito à orientação, estou apta a avaliar os fatos, e, naturalmente, obedecer.
A obediência está associada ao crer. Só conseguimos obedecer, quando cremos.
Muitas pessoas dizem ter fé, mas não obedecem, então, esta fé, torna-se mentirosa.
A fé exige sacrifício; exige obediência!
Vamos deixá-la a ponderar, naquilo que acabámos de meditar, e amanhã voltaremos. Até lá!
albertina araujo da costa
Abril 1, 2013 às 16:03
obrigada não tenho perdido nem um dia,tudo que as sras tem falado está me ajudando muito,que DEUS as abençoe,estou fazendo o que tem que ser feito,o ESPIRITO SANTO É MAIS IMPORTANTE QUE TUDO, e minha carne tem que obedecer EU SOU OBEDIENTE,EU SOU FORTE,MUITO FORTE O QUE TEM ENSINADO
Isabel Albergaria-a-Velha
Abril 1, 2013 às 15:47
Gostei muito da mensagem de hoje.
Quando nós obedecemos Deus se agrada conosco.
Nem sempre é facil obedecer, pois requer que o nosso “eu” fique de lado e isso doi.
Mas como nós nos agradamos quando os nossos filhos nos obedecem e fazem o que nós mandamos, quanto mais Deus que é o nosso Pai do Céu.
Aí o Espirito Santo se agrada de nós.
Dafne
Abril 1, 2013 às 14:25
olá Dna.vivi
De fato somente os que obedecem Deus sempre responde , pois se ouvimos ao Espírito Santos Ele melhor do que ninguém sabe do que precisamos…
Quando falamos em OBEDIÊNCIA não é fácil! Pois sacrificamos as nossas próprias vontades para fazer a de Deus . Mas uma coisa eu aprendi quando sou obediente a Deus tudo sempre dá certo , pois cremos que o melhor dEle está por vir , deixamos absolutamente tudo em suas mão , e quem melhor que o próprio Deus para cuidar de cada detalhe em nossas vidas?
Mas se agirmos por sentimentos só iremos gererar sentimento…. e o fim ? todos nós sabemos qual é !
Celia Moreira (Leiria )
Abril 1, 2013 às 14:16
A cada dia que passa eu esforço-me por priurizar a Deus, pois eu o colocando em primeiro sou abençoada , pois a minha comunhão com Deus é o mais importante. O sacrificio exige obediencia como a srª falou , tudo na vida é com sacrificio , pois eu fazendo a minha parte Deus faz a dele , e aí eu me torno obediente , a cada dia as mensagens se tornam fortes , há sempre algo para aprender .
obrigado por cada audio e beijinhos
Iza
Abril 1, 2013 às 13:02
Tá ligado dona Viviane! Na fé Pelo Mais Importante, temos que nos manter vigiantes, pois o Espírito Santo quer ser prioridade na nossa vida, e na correria do dia-a-dia qualquer vacilo podemos perder esse bem tão precioso….Não quero perder Ele por nada, estou tendo provas evidentes que Jesus está comigo nesses dias do Jejum, coisa que nunca tive, pois só sabia o teórico. Sei que é difícil, mais Deus está comigo e Ele me dará força para continuar, claro que eu tenho que querer e agir, não apenas falar. Nunca seremos merecedores Dele, mais Ele é o único que vê a nossa intenção e esforço e nos dará a recompensa, que é o seu Santo Espírito.
Jana Gomes
Abril 1, 2013 às 12:43
Olá queridas Amigas!
Cada dia Deus fala mais forte que o outro, mostrando o seu amor pelas nossas almas!
Obedecer de boca é tão fácil… Isso é muito forte!! A teimosia nos iguala a Lúcifer e a Saúl, tá amarrado!
Por isso, a cada dia tenho investido ainda mais no que realmente é importante, o Espírito Santo, na minha Comunhão com Ele, porque quero obedecer quem me orienta, quero dar ouvidos; temer a Deus acima de tudo.
Quanto mais eu invisto no Espírito Santo, mais Eu creio que a direcção vem de Deus para me abençoar, então a obediência hoje, é natural.
Beijinhos e obrigada por cada audio.