Jejum pelo mais importante – 8º dia

Viviane Freitas

  • 31
  • Mar
  • 2013

Jejum pelo mais importante – 8º dia

  • 31
  • Mar
  • 2013


 

Espírito Santo – Direção certa

“E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado.” (Lc.1:17)

Está bem claro o seguinte: Quando a pessoa é movida pelo Espírito Santo, não espera ninguém orientá-la, para que tome atitudes. O próprio Deus, através do Espírito Santo, define, no seu interior, objetivos concretos.

Não há necessidade de ouvir qualquer outra afirmação. A partir desse momento, não mais se permite ficar da mesma forma; sempre enxerga a necessidade de ir adiante, baseada em uma direção concreta.

Há muitas pessoas que, mesmo dentro da Igreja, não têm direção alguma. Inclusive, desculpam-se com a ausência de Deus em suas vidas, quando, na realidade, o que lhes falta, é definição e atitude!

Esperam que Deus venha sobre as suas vidas, quando elas próprias, não se achegam a Deus.

O Espírito Santo age de acordo com a minha atitude!

Mesmo para quem é batizado, o Espírito Santo continua dependente da ousadia e revolta de cada um. Pois, se estivermos acomodadas, não teremos direção; não ouviremos a voz de Deus e continuaremos perdidas em afazeres, sem qualquer objetivo concreto.

Você que me ouve, talvez seja batizada com o Espírito Santo, ou serva, mas não sabe o que deve fazer na Igreja, em casa, no trabalho, no seio familiar… Não sabe o que Deus quer de si!

Quando se é batizado com o Espírito Santo, existe uma cobrança de resultados; fruto do poder que detemos. Se o possuímos, não podemos limitar-nos a não fazer uso do mesmo. Que Espírito Santo é este?!

Muitas pessoas, mesmo crendo em Deus e sendo batizadas, conformam-se em não revelar poder com a sua fé. Não são definidas!

Reparamos que João Batista, já selado desde o ventre materno, quando entrou em ação, já tinha um foco definido. Não parava, para orar: “Oh Deus, mostra-me o que devo fazer…” Não!

Você não diz crer em Deus, e possuí-Lo?! Então, onde está esse poder e os resultados da crença que afirma ter?

É fácil dizer, para si mesma, que é batizada com o Espírito Santo, mas há que mostrar fatos! Pelos frutos se conhece a árvore, e daí, verá que tipo de pessoa é…

Se tem o Espírito Santo, tem que haver poder, iniciativa, objetivo. Não pode ser uma pessoa desorientada.

Todos temos imperfeições, mas há uma verdade incontestável: O nascido de Deus deteta o problema e resolve-o! Vence o mundo, combatendo os  seus próprios sentimentos.

E o batizado com o Espírito Santo, vai muito mais além: Manifesta o poder de Deus em qualquer circunstância.

“…para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos…”

João servia a Deus. Não tinha apenas o objetivo de ser bem-sucedido.

Quem é batizado com o Espírito Santo, obviamente que deseja ter sucesso; mas isso não o limita! Quem é batizado, tem o próprio Deus dentro de si. Imagine isto, e continuar sendo uma pessoa egoísta, preocupada unicamente com o seu “mundinho”.

Há pessoas a ouvir-nos agora que avaliam o seu estado, e reparam na debilidade da sua fé, assim como da própria vida. Talvez até seja batizada com o Espírito Santo, mas deixa a sua vontade predominar. E o que o Espírito Santo vai fazer? Respeitar!

Mas, cedo ou tarde, o Espírito Santo deixará de fazer parte da sua vida, porque deixou de Lhe conceder a devida importância.

Então, amiga, pense bem! Nestes 21 dias, terá a oportunidade de refazer a sua intimidade com Deus. Reavaliar os objetivos da sua vida, que talvez estejam a servir, atualmente, como uma distração.

Vive para trabalhar – e sempre terá o que fazer – mas não prioriza a sua comunhão com Deus. Mas Ele, valoriza-a. Por isso, aquilo que Lhe importa, é exclusivamente você, antes mesmo de fazer algo para Ele.

Então, sendo você cuidada, e tendo intimidade e comunhão; diálogo e experiências com Ele, esteja onde estiver, eleve o seu pensamento e firme com Deus um relacionamento sério.

A pessoa que teme, esmera-se pela sua salvação.

Todas as pessoas nascidas de Deus, cuidam do mais importante, que é a sua salvação, pois compreendem o valor daquilo que receberam. E isto não é por obrigação, ou em função de um título.

Paralelamente, todas as pessoas batizadas com o Espírito Santo, são, naturalmente, movidas para ganhar almas.

Falar em línguas, até o diabo pode imitar, mas a prova, os fatos, é que identificam se você, realmente, é batizada com o Espírito Santo.

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

80 comentários

    Eu estou na fe do jejum de Daniel e nada me fara desistir .tenho um proposito muito forte e DEUS ja esta agindo ,e tenho certeza que ele tem uma bença muito grande em minha vida ,nao basta jejum tem que usar a fe e lutar ,lutar sem olhar pra traz ,ser determinado ,ser corajoso ,ter dentro de nos um coraçao puro voltado somente para as coisas de DEUS . ler a Biblia ouvir um louvou .ficar ligado com DEUS ,e ai vc vai ter vitorias benças sem medidas . bjs que DEUS o abençoe .

    Ver mais

    Bom dia lindas amigas.

    Essa experiencia eu tenho evidenciado na minha vida.
    E o revoltante que descobrir, sou eu que limito o Espirito Santo.
    Pois ele que usar e como usa!!!
    Eu passei uma fase que estava paralisada, tinha e tenho sede, e não aceito as coisas como estão.
    Mas estava impedindo de ele me usar.
    Mas quando sou confrontada, e digo que é o Espirito Santo que faz isso, para me tirar da situações.
    João Batista era confrontado, mas ele não ficava cabisbaixo não ele enfrentava de uma forma que não agradava a muitos, mas aqueles que queriam recebiam o poder do arrependimento.
    É o Espirito Santo agia.
    Esses Jejum foi a resposta daquilo que estava buscando mas não tive que ser sacudida por ELE, pois Deus quer usar aqueles que não são timido e nem covardes, que ficam na retaguarda, a si mesmo desvalorizando aquilo que é o mais precioso A PRESENÇA DELE DENTRO DE MIM.

    bJS.
    Na fé e revolução
    Marina Portugal

    Ver mais

    Ola D. Vivi!
    Uma coisa, tenho aprendido neste jejum: O Espirito Santo é ousadia, é intrepidez, é coragem, aliado a certeza, que é a fé. Logicamente, quem tem este Espirito não permanece igual, todo o seu ser se revoluciona, e isto se reflete nas suas atitudes! É incontestável!

    Ver mais

    ESTES 21 DIAS ESTAO SENDO A LAVAGEM DA ALMA QUE EU PRECISAVA, PORQUE TENDO O ESPIRITO SANTO E COLOCANDO-O EM PRIMEIRO LUGAR TENHO VISTO QUE ONDE COLOCO MINHA MAO AS COISAS FLORESCEM E ANTES EU NAO VIA PARECIA QUE NADA ACONTECIA. ACONTECIAM MAS COMO ESTAVA SEMPRE FOCADA EM MAIS NAO APRECIAVA A BENÇÃO DE DEUS EM MINHAS MAOS. EU SOU DE LUTA, DE CORAGEM E MEU ERRO É NÃO PARAR QD DEVO, E AÍ MEU CORPO DÁ SINAIS DE QUE EXAGERO, MAS AGORA VOU CUIDAR MAIS DA MINHA SAUDE, PQ TENHO O ESPIRITO DE SABEDORIA E TENHO QUE HONRAR A DEUS.
    BJS

    Ver mais

    Se eu me deixo ser guiada pelo Espirito Santo então tenho direção e objectivo, mas eu descobri que afinal eu me guiava logo não tinha direção e nem objectivo, mesmo tendo o Espirito Santo e nem sabia o que Deus queria de mim la esta não o estava deixando me guiar.

    Ver mais

    Bom dia, dn. Viviane e dn. Flavia,
    é muito forte a palavra de hoje. Eu me lembro de quando estava na acomodação culpava tudo e todos na minha situação mas nao enxergava que problema tava dentro de mim, me enchia de trabalho e afazeres para nao ter tempo de pensar e analisar a minha situaçao, eu esperava que Deus vai mudar essa situaçao. Exatamente como a senhora falou – eu perguntava Deus “por que?” mas na verdade eu nao fazia a minha parte.
    Hoje sei a pratico – a parte de Deus ja foi feita, agora é a minha vez!
    Muito obrigada por palavra de cada dia!
    Na fe!

    Ver mais
1 7 8 9 10 11 14