Jejum pelo mais importante – 8º dia
- 31
- Mar
- 2013
Espírito Santo – Direção certa
“E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado.” (Lc.1:17)
Está bem claro o seguinte: Quando a pessoa é movida pelo Espírito Santo, não espera ninguém orientá-la, para que tome atitudes. O próprio Deus, através do Espírito Santo, define, no seu interior, objetivos concretos.
Não há necessidade de ouvir qualquer outra afirmação. A partir desse momento, não mais se permite ficar da mesma forma; sempre enxerga a necessidade de ir adiante, baseada em uma direção concreta.
Há muitas pessoas que, mesmo dentro da Igreja, não têm direção alguma. Inclusive, desculpam-se com a ausência de Deus em suas vidas, quando, na realidade, o que lhes falta, é definição e atitude!
Esperam que Deus venha sobre as suas vidas, quando elas próprias, não se achegam a Deus.
O Espírito Santo age de acordo com a minha atitude!
Mesmo para quem é batizado, o Espírito Santo continua dependente da ousadia e revolta de cada um. Pois, se estivermos acomodadas, não teremos direção; não ouviremos a voz de Deus e continuaremos perdidas em afazeres, sem qualquer objetivo concreto.
Você que me ouve, talvez seja batizada com o Espírito Santo, ou serva, mas não sabe o que deve fazer na Igreja, em casa, no trabalho, no seio familiar… Não sabe o que Deus quer de si!
Quando se é batizado com o Espírito Santo, existe uma cobrança de resultados; fruto do poder que detemos. Se o possuímos, não podemos limitar-nos a não fazer uso do mesmo. Que Espírito Santo é este?!
Muitas pessoas, mesmo crendo em Deus e sendo batizadas, conformam-se em não revelar poder com a sua fé. Não são definidas!
Reparamos que João Batista, já selado desde o ventre materno, quando entrou em ação, já tinha um foco definido. Não parava, para orar: “Oh Deus, mostra-me o que devo fazer…” Não!
Você não diz crer em Deus, e possuí-Lo?! Então, onde está esse poder e os resultados da crença que afirma ter?
É fácil dizer, para si mesma, que é batizada com o Espírito Santo, mas há que mostrar fatos! Pelos frutos se conhece a árvore, e daí, verá que tipo de pessoa é…
Se tem o Espírito Santo, tem que haver poder, iniciativa, objetivo. Não pode ser uma pessoa desorientada.
Todos temos imperfeições, mas há uma verdade incontestável: O nascido de Deus deteta o problema e resolve-o! Vence o mundo, combatendo os seus próprios sentimentos.
E o batizado com o Espírito Santo, vai muito mais além: Manifesta o poder de Deus em qualquer circunstância.
“…para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos…”
João servia a Deus. Não tinha apenas o objetivo de ser bem-sucedido.
Quem é batizado com o Espírito Santo, obviamente que deseja ter sucesso; mas isso não o limita! Quem é batizado, tem o próprio Deus dentro de si. Imagine isto, e continuar sendo uma pessoa egoísta, preocupada unicamente com o seu “mundinho”.
Há pessoas a ouvir-nos agora que avaliam o seu estado, e reparam na debilidade da sua fé, assim como da própria vida. Talvez até seja batizada com o Espírito Santo, mas deixa a sua vontade predominar. E o que o Espírito Santo vai fazer? Respeitar!
Mas, cedo ou tarde, o Espírito Santo deixará de fazer parte da sua vida, porque deixou de Lhe conceder a devida importância.
Então, amiga, pense bem! Nestes 21 dias, terá a oportunidade de refazer a sua intimidade com Deus. Reavaliar os objetivos da sua vida, que talvez estejam a servir, atualmente, como uma distração.
Vive para trabalhar – e sempre terá o que fazer – mas não prioriza a sua comunhão com Deus. Mas Ele, valoriza-a. Por isso, aquilo que Lhe importa, é exclusivamente você, antes mesmo de fazer algo para Ele.
Então, sendo você cuidada, e tendo intimidade e comunhão; diálogo e experiências com Ele, esteja onde estiver, eleve o seu pensamento e firme com Deus um relacionamento sério.
A pessoa que teme, esmera-se pela sua salvação.
Todas as pessoas nascidas de Deus, cuidam do mais importante, que é a sua salvação, pois compreendem o valor daquilo que receberam. E isto não é por obrigação, ou em função de um título.
Paralelamente, todas as pessoas batizadas com o Espírito Santo, são, naturalmente, movidas para ganhar almas.
Falar em línguas, até o diabo pode imitar, mas a prova, os fatos, é que identificam se você, realmente, é batizada com o Espírito Santo.
Sílvia Bordin
Abril 1, 2013 às 6:46
Bom Dia Vivi e Flávia
Quando o Espírito Santo pede algo para a pessoa, ela não precisa a confirmação de outros, ela já está definida e sabe o que fazer, tem que agir… se ficar parada pensando no que os outros irão achar e olhar para os sentimentos, já era, ela deixa de fazer a vontade do espírito para fazer a dela, a oportunidade passa e a pessoa não sai do lugar, a vida está do mesmo jeito.
O comodismo na fé mata lentamente, todas nós estamos tendo a oportunidade de aprender e praticar o poder do Espírito Santo em nós e não podemos aceitar não acontecer nada, não termos experiências com Deus e não manifestarmos Jesus para este mundo.
Na fé
sandra meire
Abril 1, 2013 às 2:04
Esse jejum tem sido uma bencao p mim,no primeiro dia o meu computador queimou a placa-mae,mais isso nao abalou o meu proposito,estou me virando com o meu celular. Bjsssssscs!!!!!!!!!!’!
celi terezinha
Abril 1, 2013 às 1:20
Boa noite,muito obrigada dona Vivi pois tenho aprendido muito com a senhora,realmente aquele que é batizado com o Espirito Santo tem definição e toma as atitudes que tem de tomar,sem medo pois sabe quem esta dentro de si.
nilma
Abril 1, 2013 às 1:00
Boa noite dona Vivi!
Lendo o post de hoje, o Espirito Santo falou forte comigo, olhei pra minha vida, meu mundinho, sempre ocupada demais, com problemas familiares, trabalho, enfim, percebi, que tenho dedicado meu tempo a tantas coisas, e muito pouco ao Espirito Santo!
Muito obrigada, verdadeiramente o Senhor falou comigo através desta mensagem. Muito obrigada.
Jana Gomes
Abril 1, 2013 às 0:57
Olá Amigas!
O Espírito Santo me respeita e depende da minha revolta, se eu aceitar a situação, como posso esperar que algo aconteça?
Sou eu que tenho que provocar esse poder na minha vida, através da minha definição e ousadia, priorizando o que é mais importante, porque ocupações para me afastar de Deus não vai faltar, mas é o TEMOR a ELE que me mantém firme no foco da minha salvação e comunhão e naturalmente me multiplicando, acima de tudo viagiando…
Bjinhos.
Clenilda Salomão - Rio de Mouro
Abril 1, 2013 às 0:50
D Viviane e D Flávia
Acomodada esse é o pior estado do ser humano , e as vezes nos deixamos acomodar ,
O ES é poder é força , quem tem poder e força ou seja o Espirito de Deus não pode ser acomodado
Vivo em constante luta comigo mesma , pois o meu eu quer mas o meu espirito diz não .
Que Ele nos mova a cada dia