Jejum pelo mais importante – 8º dia

Viviane Freitas

  • 31
  • Mar
  • 2013

Jejum pelo mais importante – 8º dia

  • 31
  • Mar
  • 2013


 

Espírito Santo – Direção certa

“E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado.” (Lc.1:17)

Está bem claro o seguinte: Quando a pessoa é movida pelo Espírito Santo, não espera ninguém orientá-la, para que tome atitudes. O próprio Deus, através do Espírito Santo, define, no seu interior, objetivos concretos.

Não há necessidade de ouvir qualquer outra afirmação. A partir desse momento, não mais se permite ficar da mesma forma; sempre enxerga a necessidade de ir adiante, baseada em uma direção concreta.

Há muitas pessoas que, mesmo dentro da Igreja, não têm direção alguma. Inclusive, desculpam-se com a ausência de Deus em suas vidas, quando, na realidade, o que lhes falta, é definição e atitude!

Esperam que Deus venha sobre as suas vidas, quando elas próprias, não se achegam a Deus.

O Espírito Santo age de acordo com a minha atitude!

Mesmo para quem é batizado, o Espírito Santo continua dependente da ousadia e revolta de cada um. Pois, se estivermos acomodadas, não teremos direção; não ouviremos a voz de Deus e continuaremos perdidas em afazeres, sem qualquer objetivo concreto.

Você que me ouve, talvez seja batizada com o Espírito Santo, ou serva, mas não sabe o que deve fazer na Igreja, em casa, no trabalho, no seio familiar… Não sabe o que Deus quer de si!

Quando se é batizado com o Espírito Santo, existe uma cobrança de resultados; fruto do poder que detemos. Se o possuímos, não podemos limitar-nos a não fazer uso do mesmo. Que Espírito Santo é este?!

Muitas pessoas, mesmo crendo em Deus e sendo batizadas, conformam-se em não revelar poder com a sua fé. Não são definidas!

Reparamos que João Batista, já selado desde o ventre materno, quando entrou em ação, já tinha um foco definido. Não parava, para orar: “Oh Deus, mostra-me o que devo fazer…” Não!

Você não diz crer em Deus, e possuí-Lo?! Então, onde está esse poder e os resultados da crença que afirma ter?

É fácil dizer, para si mesma, que é batizada com o Espírito Santo, mas há que mostrar fatos! Pelos frutos se conhece a árvore, e daí, verá que tipo de pessoa é…

Se tem o Espírito Santo, tem que haver poder, iniciativa, objetivo. Não pode ser uma pessoa desorientada.

Todos temos imperfeições, mas há uma verdade incontestável: O nascido de Deus deteta o problema e resolve-o! Vence o mundo, combatendo os  seus próprios sentimentos.

E o batizado com o Espírito Santo, vai muito mais além: Manifesta o poder de Deus em qualquer circunstância.

“…para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos…”

João servia a Deus. Não tinha apenas o objetivo de ser bem-sucedido.

Quem é batizado com o Espírito Santo, obviamente que deseja ter sucesso; mas isso não o limita! Quem é batizado, tem o próprio Deus dentro de si. Imagine isto, e continuar sendo uma pessoa egoísta, preocupada unicamente com o seu “mundinho”.

Há pessoas a ouvir-nos agora que avaliam o seu estado, e reparam na debilidade da sua fé, assim como da própria vida. Talvez até seja batizada com o Espírito Santo, mas deixa a sua vontade predominar. E o que o Espírito Santo vai fazer? Respeitar!

Mas, cedo ou tarde, o Espírito Santo deixará de fazer parte da sua vida, porque deixou de Lhe conceder a devida importância.

Então, amiga, pense bem! Nestes 21 dias, terá a oportunidade de refazer a sua intimidade com Deus. Reavaliar os objetivos da sua vida, que talvez estejam a servir, atualmente, como uma distração.

Vive para trabalhar – e sempre terá o que fazer – mas não prioriza a sua comunhão com Deus. Mas Ele, valoriza-a. Por isso, aquilo que Lhe importa, é exclusivamente você, antes mesmo de fazer algo para Ele.

Então, sendo você cuidada, e tendo intimidade e comunhão; diálogo e experiências com Ele, esteja onde estiver, eleve o seu pensamento e firme com Deus um relacionamento sério.

A pessoa que teme, esmera-se pela sua salvação.

Todas as pessoas nascidas de Deus, cuidam do mais importante, que é a sua salvação, pois compreendem o valor daquilo que receberam. E isto não é por obrigação, ou em função de um título.

Paralelamente, todas as pessoas batizadas com o Espírito Santo, são, naturalmente, movidas para ganhar almas.

Falar em línguas, até o diabo pode imitar, mas a prova, os fatos, é que identificam se você, realmente, é batizada com o Espírito Santo.

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

80 comentários

    Muito obrigada dona Viviane pois em cada mensagem Deus tem falado comigo, me despertado, me ensinado…
    Tem sido muito forte cada palavra dita pela senhora, que Deus continue lhe Abençoando mais e mais.

    Ver mais

    Consigo tirar duas coisas importantes para mim neste post e áudio:
    Da mesma forma que eu decido ser de Deus e me escolho para ter o seu Espírito, eu tenho de todos os dias buscar mostrar o seu poder que existe dentro de mim e lutar para que ele se manifeste em mim, eu terei direito de cobrar.

    Continuo a acompanhar e lutando para praticar…

    Ver mais

    Muito forte esta palavra, pois eu é que tenho andado limitada em relação à minha comunhão com Deus.

    Ando a lutar com todas as forças para superar todas limitações, pois sei em quem tenho crido e não aceito ser fracassada, quero provar Deus na minha vida.

    Ver mais

    Muito forte…obrigada.

    Ver mais

    D. Vivi e D. Flávia, Deus falou comigo muito neste post!
    Foi o post que mais me marcou.
    Quando eu recebi O Espírito Santo, o próprio Deus começou a dar me a visão das almas. Ele começa a cobrar de nós. A cobrança não vem do pastor, dos obreiros, dos líderes do força jovem, mas do próprio Deus! Também me deixei acomodar. Mas agora estou neste jejum com toda a minha força, pois não quero O Espírito Santo se apague, quero que Ele faça uso de mim!
    Tenho aprendido pelos meus erros, que o mais importante é cuidar da nossa intimidade com Deus. Que Deus não se importa com o que fazemos na igreja (claro que o serviço a Deus é muito importante), mas Ele importa-se connosco, com a nossa alma!
    Agradeço a Deus por esta oportunidade, oportunidade de voltar-me para Ele!

    Ver mais

    A pessoa nascida de Deus é diferente! Arrebentou, Vivi 🙂

    Ver mais
1 5 6 7 8 9 14