Jejum pelo mais importante – 8º dia
- 31
- Mar
- 2013
Espírito Santo – Direção certa
“E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado.” (Lc.1:17)
Está bem claro o seguinte: Quando a pessoa é movida pelo Espírito Santo, não espera ninguém orientá-la, para que tome atitudes. O próprio Deus, através do Espírito Santo, define, no seu interior, objetivos concretos.
Não há necessidade de ouvir qualquer outra afirmação. A partir desse momento, não mais se permite ficar da mesma forma; sempre enxerga a necessidade de ir adiante, baseada em uma direção concreta.
Há muitas pessoas que, mesmo dentro da Igreja, não têm direção alguma. Inclusive, desculpam-se com a ausência de Deus em suas vidas, quando, na realidade, o que lhes falta, é definição e atitude!
Esperam que Deus venha sobre as suas vidas, quando elas próprias, não se achegam a Deus.
O Espírito Santo age de acordo com a minha atitude!
Mesmo para quem é batizado, o Espírito Santo continua dependente da ousadia e revolta de cada um. Pois, se estivermos acomodadas, não teremos direção; não ouviremos a voz de Deus e continuaremos perdidas em afazeres, sem qualquer objetivo concreto.
Você que me ouve, talvez seja batizada com o Espírito Santo, ou serva, mas não sabe o que deve fazer na Igreja, em casa, no trabalho, no seio familiar… Não sabe o que Deus quer de si!
Quando se é batizado com o Espírito Santo, existe uma cobrança de resultados; fruto do poder que detemos. Se o possuímos, não podemos limitar-nos a não fazer uso do mesmo. Que Espírito Santo é este?!
Muitas pessoas, mesmo crendo em Deus e sendo batizadas, conformam-se em não revelar poder com a sua fé. Não são definidas!
Reparamos que João Batista, já selado desde o ventre materno, quando entrou em ação, já tinha um foco definido. Não parava, para orar: “Oh Deus, mostra-me o que devo fazer…” Não!
Você não diz crer em Deus, e possuí-Lo?! Então, onde está esse poder e os resultados da crença que afirma ter?
É fácil dizer, para si mesma, que é batizada com o Espírito Santo, mas há que mostrar fatos! Pelos frutos se conhece a árvore, e daí, verá que tipo de pessoa é…
Se tem o Espírito Santo, tem que haver poder, iniciativa, objetivo. Não pode ser uma pessoa desorientada.
Todos temos imperfeições, mas há uma verdade incontestável: O nascido de Deus deteta o problema e resolve-o! Vence o mundo, combatendo os seus próprios sentimentos.
E o batizado com o Espírito Santo, vai muito mais além: Manifesta o poder de Deus em qualquer circunstância.
“…para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos…”
João servia a Deus. Não tinha apenas o objetivo de ser bem-sucedido.
Quem é batizado com o Espírito Santo, obviamente que deseja ter sucesso; mas isso não o limita! Quem é batizado, tem o próprio Deus dentro de si. Imagine isto, e continuar sendo uma pessoa egoísta, preocupada unicamente com o seu “mundinho”.
Há pessoas a ouvir-nos agora que avaliam o seu estado, e reparam na debilidade da sua fé, assim como da própria vida. Talvez até seja batizada com o Espírito Santo, mas deixa a sua vontade predominar. E o que o Espírito Santo vai fazer? Respeitar!
Mas, cedo ou tarde, o Espírito Santo deixará de fazer parte da sua vida, porque deixou de Lhe conceder a devida importância.
Então, amiga, pense bem! Nestes 21 dias, terá a oportunidade de refazer a sua intimidade com Deus. Reavaliar os objetivos da sua vida, que talvez estejam a servir, atualmente, como uma distração.
Vive para trabalhar – e sempre terá o que fazer – mas não prioriza a sua comunhão com Deus. Mas Ele, valoriza-a. Por isso, aquilo que Lhe importa, é exclusivamente você, antes mesmo de fazer algo para Ele.
Então, sendo você cuidada, e tendo intimidade e comunhão; diálogo e experiências com Ele, esteja onde estiver, eleve o seu pensamento e firme com Deus um relacionamento sério.
A pessoa que teme, esmera-se pela sua salvação.
Todas as pessoas nascidas de Deus, cuidam do mais importante, que é a sua salvação, pois compreendem o valor daquilo que receberam. E isto não é por obrigação, ou em função de um título.
Paralelamente, todas as pessoas batizadas com o Espírito Santo, são, naturalmente, movidas para ganhar almas.
Falar em línguas, até o diabo pode imitar, mas a prova, os fatos, é que identificam se você, realmente, é batizada com o Espírito Santo.
Neide lopes
Março 31, 2013 às 17:19
Muito profunda essas palavras Viviane, vou meditar nessas palavras, hoje na igreja foi maravilhoso quando estamos no Espírito de Deus tudo fica maravilhoso, foi uma benção! Obrigada, estou na fé!
Joana - FJE Alcobaça
Março 31, 2013 às 17:19
Boa tarde,
esta palavra faz-me pensar que tenho que vencer a acomodação que está na minha vida e seguir adiante. Tenho que agir!
Muito obrigada.
Que Deus as abençoe.
Iolanda Figo
Março 31, 2013 às 17:14
Enquanto respiramos, temos chance de parar e analisar o que é que falta e começar do 0, com um objetivo definido não apenas na teoria!
Vou recomeçar.
Carla Sueli
Março 31, 2013 às 17:11
Sra Viviane Freitas, devemos sempre estar aptas à ouvir a voz de Deus, sempre termos certeza que Deus está com a gente!
O Espírito Santo é essa garantia.
Ana Caroline
Março 31, 2013 às 16:38
Boa Tarde Dn. Vivi. Muito interessante o que a senhora falou , me fez pensar .. O nascido de Deus vence o mundo , mas aquele que é batizado com o Espírito Santo manifesta poder em suas ações. Muito Forte ! Deus abençoe a Senhora .
clara madalena
Março 31, 2013 às 16:10
Boa tarde,
Quarentena 11
Tenho que priorizar a minha vida com Deus. E não permitir. Que o sono, o cansaço me roube a minha primogenitura. Para isso tenho que lutar com todas minhas forças para conseguir derrubar aquilo que tem me afastado de Deus.