Jejum pelo mais importante – 8º dia
- 31
- Mar
- 2013
Espírito Santo – Direção certa
“E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado.” (Lc.1:17)
Está bem claro o seguinte: Quando a pessoa é movida pelo Espírito Santo, não espera ninguém orientá-la, para que tome atitudes. O próprio Deus, através do Espírito Santo, define, no seu interior, objetivos concretos.
Não há necessidade de ouvir qualquer outra afirmação. A partir desse momento, não mais se permite ficar da mesma forma; sempre enxerga a necessidade de ir adiante, baseada em uma direção concreta.
Há muitas pessoas que, mesmo dentro da Igreja, não têm direção alguma. Inclusive, desculpam-se com a ausência de Deus em suas vidas, quando, na realidade, o que lhes falta, é definição e atitude!
Esperam que Deus venha sobre as suas vidas, quando elas próprias, não se achegam a Deus.
O Espírito Santo age de acordo com a minha atitude!
Mesmo para quem é batizado, o Espírito Santo continua dependente da ousadia e revolta de cada um. Pois, se estivermos acomodadas, não teremos direção; não ouviremos a voz de Deus e continuaremos perdidas em afazeres, sem qualquer objetivo concreto.
Você que me ouve, talvez seja batizada com o Espírito Santo, ou serva, mas não sabe o que deve fazer na Igreja, em casa, no trabalho, no seio familiar… Não sabe o que Deus quer de si!
Quando se é batizado com o Espírito Santo, existe uma cobrança de resultados; fruto do poder que detemos. Se o possuímos, não podemos limitar-nos a não fazer uso do mesmo. Que Espírito Santo é este?!
Muitas pessoas, mesmo crendo em Deus e sendo batizadas, conformam-se em não revelar poder com a sua fé. Não são definidas!
Reparamos que João Batista, já selado desde o ventre materno, quando entrou em ação, já tinha um foco definido. Não parava, para orar: “Oh Deus, mostra-me o que devo fazer…” Não!
Você não diz crer em Deus, e possuí-Lo?! Então, onde está esse poder e os resultados da crença que afirma ter?
É fácil dizer, para si mesma, que é batizada com o Espírito Santo, mas há que mostrar fatos! Pelos frutos se conhece a árvore, e daí, verá que tipo de pessoa é…
Se tem o Espírito Santo, tem que haver poder, iniciativa, objetivo. Não pode ser uma pessoa desorientada.
Todos temos imperfeições, mas há uma verdade incontestável: O nascido de Deus deteta o problema e resolve-o! Vence o mundo, combatendo os seus próprios sentimentos.
E o batizado com o Espírito Santo, vai muito mais além: Manifesta o poder de Deus em qualquer circunstância.
“…para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos…”
João servia a Deus. Não tinha apenas o objetivo de ser bem-sucedido.
Quem é batizado com o Espírito Santo, obviamente que deseja ter sucesso; mas isso não o limita! Quem é batizado, tem o próprio Deus dentro de si. Imagine isto, e continuar sendo uma pessoa egoísta, preocupada unicamente com o seu “mundinho”.
Há pessoas a ouvir-nos agora que avaliam o seu estado, e reparam na debilidade da sua fé, assim como da própria vida. Talvez até seja batizada com o Espírito Santo, mas deixa a sua vontade predominar. E o que o Espírito Santo vai fazer? Respeitar!
Mas, cedo ou tarde, o Espírito Santo deixará de fazer parte da sua vida, porque deixou de Lhe conceder a devida importância.
Então, amiga, pense bem! Nestes 21 dias, terá a oportunidade de refazer a sua intimidade com Deus. Reavaliar os objetivos da sua vida, que talvez estejam a servir, atualmente, como uma distração.
Vive para trabalhar – e sempre terá o que fazer – mas não prioriza a sua comunhão com Deus. Mas Ele, valoriza-a. Por isso, aquilo que Lhe importa, é exclusivamente você, antes mesmo de fazer algo para Ele.
Então, sendo você cuidada, e tendo intimidade e comunhão; diálogo e experiências com Ele, esteja onde estiver, eleve o seu pensamento e firme com Deus um relacionamento sério.
A pessoa que teme, esmera-se pela sua salvação.
Todas as pessoas nascidas de Deus, cuidam do mais importante, que é a sua salvação, pois compreendem o valor daquilo que receberam. E isto não é por obrigação, ou em função de um título.
Paralelamente, todas as pessoas batizadas com o Espírito Santo, são, naturalmente, movidas para ganhar almas.
Falar em línguas, até o diabo pode imitar, mas a prova, os fatos, é que identificam se você, realmente, é batizada com o Espírito Santo.
clara madalena
Março 31, 2013 às 16:09
Boa tarde,
QUARENTENA 10
A fé não é dúvida, não é hora estar lá em cima hora aqui em baixo. Tenho que materializar a minha fé. Não só dizer eu tenho fé viver pela fé é tomar a atitude é agir. Não é ficar esconder por de trás dos sentimentos. Como eu fazia. E dar as caras e ir em frente.
catarina santos- leiria
Março 31, 2013 às 15:51
Boa tarde Dª Vivi e Dª Flávia
Muito forte as suas palavras .O Espirito Santo não deixa ficar acomodada pois me cobra em seguir os objetivos de vida a não ficar limitada a minha vida insignificante Ele nos usa mas nós temos que nos deixar ser usadas para honra e glória de Deus. Uma das coisas que mais gosto é de dialogar com Deus pois sei que Ele me ouve pois Ele é Pai (o meu).
katia
Março 31, 2013 às 14:30
Eu estou aprendendo muito com a senhora,comecei a fazer o jejum de daniel,mas quando ouvi o 1º dia aqui no blog, os meus olhos se abriram e estou colocando toda a minha força pois não era uma pessoa definida,estava acomodada.Hoje vejo a mudança dentro de min pois não aceitei continuar da mesma forma que eu estava,me revoltei,estou me empenhando em ser e em fazer o melhor para o meu DEUS.
Que DEUS possa usa-la ainda mais…..
neide
Março 31, 2013 às 13:30
é isso ai
Cristina Silva-Aveiro
Março 31, 2013 às 13:21
Queridas amigas Vivi e Flávia
As palavras não provam mudanças,o que provam são as atitudes e os consequentes frutos.
Um dia fui confrontada com isso,parei para pensar e passei a me analisar,e desde então,não vivo em função do que falo,mas do que pratico com atitudes e gerando frutos.
Um abraço,
Alexandrina Courelas de Aveiro
Março 31, 2013 às 13:00
Boa tarde D. Viviane!
Está a ser muito boa a ajuda que a senhora nos está a dar com a publicação deste áudio.
Para quem é nascida de Deus, e não se contenta só com esse nascimento, que é o meu caso, toda a ajuda que eu puder receber é muito bem vinda
Pois eu tenho sede de mudança e essa mudança só será visível em mim quando eu alcançar o meu objetivo, que é ter a Força e a Luz do Espirito Santo
Que Deus a Abençoe