Jejum pelo mais importante – 7º dia
- 30
- Mar
- 2013
Espírito Santo – Ultrapassando imprevistos
Hoje já é o sétimo dia deste Jejum pelo Mais Importante. Em todos os Centros de Ajuda, pode desfrutar desta oportunidade, pois estamos a fazer uma enorme concentração para que você seja cheia do Espírito Santo.
“O Espírito do SENHOR se apossará de ti, e profetizarás com eles e tu serás mudado em outro homem. Quando estes sinais te sucederem, faze o que a ocasião te pedir, porque Deus é contigo.” (I Sm.10:6,7)
O Espírito de Deus permite os imprevistos na nossa vida, que funcionam como uma prova, para nos dizer que tipo de fé; de objetivos nós temos. Que tipo de pessoa somos.
Sabem, eu já fui confrontada com vários imprevistos e, na maioria, eu reclamei!
Vou referir um fato, em concreto: Certa ocasião, viajei para o Brasil, para voltar em duas semanas, mas surgiram situações em que tive de permanecer mais tempo. Foi um imprevisto!
Quando tive conhecimento desta situação, fui afrontada pela tristeza; queria resmungar: “Ah, não! Vamos ter que resolver isto, pois tenho de voltar. Há muitas coisas para resolver.”
Mas, na época, eu ouvi claramente a voz de Deus!
O Espírito Santo faz-nos lembrar do que ouvimos anteriormente, e Ele trouxe-me à lembrança a murmuração do povo de Israel.
Lembrei-me do quanto eles murmuravam, e o tempo, por causa disso, que andaram às voltas no deserto.
Então, disse: “Está bem! Deixarei a minha vida ir, como que lançando-me no Rio Nilo, tal qual fez Joquebede, mãe de Moisés!” (Ex.2:3,4)
Entretanto, ainda tive que ficar mais tempo. Um mês, fora de casa. Neste período, pude entender claramente: O Espírito Santo fez-me profetizar, não sobre o que viria, mas declarar as palavras de Deus, através da minha experiência! E isto, certamente daria a resposta, a muitas pessoas, que também a procuravam.
Você mesma, que nos está a ouvir neste Blog, também procura uma resposta! Espera que alguém “profetize” e vá de encontro à sua necessidade.
E só podem existir pessoas que saciem a sua necessidade, quando também estas vivem o que falam; vivem de acordo com aquilo que está escrito.
E foi isso que aconteceu comigo! Durante o período em que eu estive no Brasil, Deus revelou-me tantas coisas, que quando regressei, não era mais a mesma.
Antes, eu tinha que ter o controlo sobre tudo. Quando cheguei, decidi permitir que Deus controlasse a minha vida, podendo contar com outras pessoas para me ajudar.
E é isto! O Espírito de Deus, através dos imprevistos, quer atender à sua oração. Mas para encontrar a resposta, deve provar essa crença.
Mesmo participando neste Jejum, definida, certamente os imprevistos acontecerão, aproveitando o diabo para usá-los contra si.
E o que fazer?
Não é reclamar ou ficar a murmurar: “Eu estou a buscar o Espírito Santo, e Deus permite que isto aconteça…!” Investe, assim, tempo a olhar para as circunstâncias, mas não a praticar o que a ocasião pede!
“Quando estes sinais te sucederem, faze o que a ocasião te pedir, porque Deus é contigo.”
Quando chegarem os imprevistos, em forma de afronta, para a desviar do foco, faça o que a fé lhe pedir; o que Deus faria no seu lugar!
Pelo que optaria Deus, diante da mesma situação? Murmuraria, olharia para trás? Não!!
Eu não voltei a mesma Viviane, mas outra pessoa! Eu vi isso em mim!
Não andava mais stressada ou ansiosa; no controlo de tudo. Eu permiti Deus agir! E confiei…
E assim, minha amiga, o Espírito Santo permitirá que tenha paz – não uma paz acomodada – mas em forma de segurança e de conforto. A certeza de que Deus está no controlo, e lhe permitirá cumprir o seu objetivo.
Torna-se, então, uma pessoa flexivel! Porque deixa Deus agir na sua vida.
Deixa de ser uma pessoa com o coração duro; orgulhosa, que quer fazer tudo à sua maneira. Permite que Deus aja na sua vida, tornando-se uma nova mulher.
O Espírito Santo quer vir sobre si. Mas será que está apta para recebê-Lo, mediante qualquer imprevisto?
Veja as suas atitudes e confira se realmente tem um objetivo bem firmado!
Vá na sua força.
nilzete luz olhao
Março 30, 2013 às 18:03
D. vivi tudo que senhora disse e a pura verdade, isto estava acontecendo comigo ,ainda bem que ao ler o seu post ,pude ver em qual armadilha estava a cair, desviando o meu foco com certos emprevistos que andam a me acontecer. Obrigada por essa inspiraçao dada por Deus a senhora paranos alerta. O diabo sabe que vai haver um grande derramamento do Espirito Santo na igreja do Senhor Jesus por isso ele tenta de todas as formas colocar esses imprevistos,mas meu foco e o Espirito Santo e nada vai me parar. bjs e ate amanha
Maria Luciene
Março 30, 2013 às 16:50
participei de todos os jejum de Daniel .e nunca tinha passado pela afronta que passei nessa primeira semana do jejum ,mas usei a minha fe e DEUS me honrou ,o espirito santo que fazer de nos pessoas fortes e corajosas determinadas as afrontas vem e o diabo tenta nos desanimar, mas o Espirito santo nos sustenta porquer mesmo sem agente saber ele ja tem a resposta o livramento pronto nos so temos que usar a nossa fe colocar nossa fe em pratica e entregar tudo na maos de DEUS ,sem duvidas e o milagre acontece.
Alexandrina Courelas de Aveiro
Março 30, 2013 às 16:26
Boa tarde D:Viviane!
A palavra de hoje veio mais uma vez confirmar, o quanto eu preciso ter o Espirito Santo em meu ser.
É verdade, muitos imprevisto tem acontecido em minha vida, alguns consigo ultrapassar outros nem por isso,
porque não obtive ainda a Maior Bênção da minha vida,
o bem mais precioso, que é o Espirito Santo!!
É por isso que estou nessa Fé
Quero a Pérola mais Preciosa a Luz do Espirito Santo!!
isabelle
Março 30, 2013 às 16:24
Eu estou nessa fé!!
Ana Caroline
Março 30, 2013 às 16:08
Boa Tarde D. Vivi, eu estou na fé do jejum de Daniel , mas sempre acontecem imprevistos , e como a senhora falou o diabo de fato tem vindo de carona , pra me fazer sair do foco, e eu não falava nada , mas ficava reclamando dentro de mim. Mas agora eu entendi , obrigada Dn Vivi , Deus abençoe a Senhora e continue a usando .
Carla
Março 30, 2013 às 15:53
Sra Viviane Freitas, não somente no jejum, mas durante toda a minha vida tenho uma definição: receber o Espirito Santo, todavia parece que os momentos aspiram contra.
Hoje, por exemplo, quis dá uma de cabeleireira e pintar as madeixas de minha mãe. Veio junto uma luva, mas a luva ficava saindo da minha mão, por ser grande.
Sou nervosinha e devido a esse probleminha, já estava ficando vermelha e de mal humor, minha mãe reparou e ficou calada (Foi eu que me dispus à pintar!). Porém eu achei inadmissível esse comportamento meu e em espírito repreendi aquele mal.
Concomitantemente fui me acalmando e tudo voltou a normalidade.
Como a sra falou, né? O Espírito Santo permite as contigências externas desfavoráveis para então, observar como a gente agi diante aquilo e se somos merecedores dEle.
Na fé