Jejum pelo mais importante – 7º dia
- 30
- Mar
- 2013
Espírito Santo – Ultrapassando imprevistos
Hoje já é o sétimo dia deste Jejum pelo Mais Importante. Em todos os Centros de Ajuda, pode desfrutar desta oportunidade, pois estamos a fazer uma enorme concentração para que você seja cheia do Espírito Santo.
“O Espírito do SENHOR se apossará de ti, e profetizarás com eles e tu serás mudado em outro homem. Quando estes sinais te sucederem, faze o que a ocasião te pedir, porque Deus é contigo.” (I Sm.10:6,7)
O Espírito de Deus permite os imprevistos na nossa vida, que funcionam como uma prova, para nos dizer que tipo de fé; de objetivos nós temos. Que tipo de pessoa somos.
Sabem, eu já fui confrontada com vários imprevistos e, na maioria, eu reclamei!
Vou referir um fato, em concreto: Certa ocasião, viajei para o Brasil, para voltar em duas semanas, mas surgiram situações em que tive de permanecer mais tempo. Foi um imprevisto!
Quando tive conhecimento desta situação, fui afrontada pela tristeza; queria resmungar: “Ah, não! Vamos ter que resolver isto, pois tenho de voltar. Há muitas coisas para resolver.”
Mas, na época, eu ouvi claramente a voz de Deus!
O Espírito Santo faz-nos lembrar do que ouvimos anteriormente, e Ele trouxe-me à lembrança a murmuração do povo de Israel.
Lembrei-me do quanto eles murmuravam, e o tempo, por causa disso, que andaram às voltas no deserto.
Então, disse: “Está bem! Deixarei a minha vida ir, como que lançando-me no Rio Nilo, tal qual fez Joquebede, mãe de Moisés!” (Ex.2:3,4)
Entretanto, ainda tive que ficar mais tempo. Um mês, fora de casa. Neste período, pude entender claramente: O Espírito Santo fez-me profetizar, não sobre o que viria, mas declarar as palavras de Deus, através da minha experiência! E isto, certamente daria a resposta, a muitas pessoas, que também a procuravam.
Você mesma, que nos está a ouvir neste Blog, também procura uma resposta! Espera que alguém “profetize” e vá de encontro à sua necessidade.
E só podem existir pessoas que saciem a sua necessidade, quando também estas vivem o que falam; vivem de acordo com aquilo que está escrito.
E foi isso que aconteceu comigo! Durante o período em que eu estive no Brasil, Deus revelou-me tantas coisas, que quando regressei, não era mais a mesma.
Antes, eu tinha que ter o controlo sobre tudo. Quando cheguei, decidi permitir que Deus controlasse a minha vida, podendo contar com outras pessoas para me ajudar.
E é isto! O Espírito de Deus, através dos imprevistos, quer atender à sua oração. Mas para encontrar a resposta, deve provar essa crença.
Mesmo participando neste Jejum, definida, certamente os imprevistos acontecerão, aproveitando o diabo para usá-los contra si.
E o que fazer?
Não é reclamar ou ficar a murmurar: “Eu estou a buscar o Espírito Santo, e Deus permite que isto aconteça…!” Investe, assim, tempo a olhar para as circunstâncias, mas não a praticar o que a ocasião pede!
“Quando estes sinais te sucederem, faze o que a ocasião te pedir, porque Deus é contigo.”
Quando chegarem os imprevistos, em forma de afronta, para a desviar do foco, faça o que a fé lhe pedir; o que Deus faria no seu lugar!
Pelo que optaria Deus, diante da mesma situação? Murmuraria, olharia para trás? Não!!
Eu não voltei a mesma Viviane, mas outra pessoa! Eu vi isso em mim!
Não andava mais stressada ou ansiosa; no controlo de tudo. Eu permiti Deus agir! E confiei…
E assim, minha amiga, o Espírito Santo permitirá que tenha paz – não uma paz acomodada – mas em forma de segurança e de conforto. A certeza de que Deus está no controlo, e lhe permitirá cumprir o seu objetivo.
Torna-se, então, uma pessoa flexivel! Porque deixa Deus agir na sua vida.
Deixa de ser uma pessoa com o coração duro; orgulhosa, que quer fazer tudo à sua maneira. Permite que Deus aja na sua vida, tornando-se uma nova mulher.
O Espírito Santo quer vir sobre si. Mas será que está apta para recebê-Lo, mediante qualquer imprevisto?
Veja as suas atitudes e confira se realmente tem um objetivo bem firmado!
Vá na sua força.
Gláucia Azevedo-RJ
Março 30, 2013 às 15:07
Olá D.Viviane e D.Flávia!
Esse é o espirito , e temos que viver intensamente neste jejum de Daniel. Sabemos que não é fácil está pronto para quando vier os imprevisto , mas com o Espirito Santo temos a certeza de que venceremos a qualquer tempestade que tivermos que passar.
Obrigada mais uma vez pela palavra e Deus abençoe a todas!
Cristina Silva-Aveiro
Março 30, 2013 às 14:39
Queridas amigas lindas
Que maravilhoso o alimento que temos recebido de Deus diariamente.Vejo este jejum como uma oportunidade de chegar mais perto de Deus e me despojar de tudo por completo. Pois o que aqui tenho recebido tem sido o melhor de Deus!
Hoje para mim os imprevistos já nao são mais um problema , aprendi a ser flexível, são na verdade um teste para medir minhas atitudes e ate mesmo o nivel da minha fé!
Um abraço
Carina
Março 30, 2013 às 14:37
BUENOS DÍAS SRA VIVIANE….MUCHAS GRACIAS POR ESTA REFLEXIÓN..LO MAS IMPORTANTE QUE QUIERO CON ESTE AYUNO ES LA PLENITUD DEL ESPÍRITU SANTO,ME ESTA COSTANDO YA QUE RENUNCIE A TODO LO QUE ME GUSTA PROGRAMAS FAVORITOS,SALIDAS, PASEOS, MÚSICA, PELÍCULAS ETC…PERO AUN ASÍ EN COMUNIÓN CON DIOS, EL DIABLO SIEMPRE COLOCANDO IMPREVISTOS..COMO SI MI ORACIÓN NO LLEGARA A DIOS..ME DESANIMO POR UN MOMENTO..PERO SE QUE ESTOY EN LO CIERTO,INVIRTIENDO TIEMPO PARA MI SALVACIÓN…Y NO VOY AFLOJAR HASTA ALCANZAR MI META: TENER EL ESPÍRITU SANTO, QUE DIOS LA GUIÉ..ATTE
Nathy
Março 30, 2013 às 14:29
Olá Dona Viviane, os seus posts diários do Jejum de Daniel tem sido um alimento e um sustento para a minha alma. Através da senhora Deus tem me orientado como eu devo proceder e por isso meu jejum tem sido diferente de todos os outros, como eu assim determinei antes de inicia-lo. Eu tenho me admirado muito com as experiências que a senhora tem contado e eu também quero esse Espírito de definição, de ousadia em meu viver. Não quero mais ser como eu tenho sido. Que Deus abençoe a senhora assim como tem me abençoado. Beijos!
ISAURA
Março 30, 2013 às 14:13
olá DNA VIVI que DEUS a abençoe cada dia mais; tenho
acompanhado suas mensagens de fé ,como tem me ajudado, pois tinha tantas respostas formadas dentro de mim com tantos anos na igreja achava -me no caminho certo, porque não conseguia arrumar tempo para entender as coisas de DEUS como devem ser entendidas.
Eu vejo que muitas pessoas que estão dentro da igreja pensam como eu pensava,porque so participar das reuniões não é o suficiente temos que nos envolver no mundo de DEUS e este jejum pode me proporcionar este momento através dos blog estou conhecendo todo trabalho da universal que nestes anos todo de igreja eu não o conhecia.
Neide lopes
Março 30, 2013 às 13:27
Bom dia D.Viviane e D.Flávia.Obrigada pelas orientações e palavras de fé,nesse Jejum de Daniel estou lutando com todas as minhas forças,deixando de fazer coisas que eu gosto sem reclamar como a Senhora falou Deus não quer isso de nós Ele quer mulheres corajosas,determinadas e definidas o bom é que os exemplos vem de mulheres de Deus,como a Senhora,essas palavras de fé estar me fortalecendo a cada dia desse Jejum,obrigada mesmo e que Deus te abençoe!