Jejum pelo mais importante – 7º dia
- 30
- Mar
- 2013
Espírito Santo – Ultrapassando imprevistos
Hoje já é o sétimo dia deste Jejum pelo Mais Importante. Em todos os Centros de Ajuda, pode desfrutar desta oportunidade, pois estamos a fazer uma enorme concentração para que você seja cheia do Espírito Santo.
“O Espírito do SENHOR se apossará de ti, e profetizarás com eles e tu serás mudado em outro homem. Quando estes sinais te sucederem, faze o que a ocasião te pedir, porque Deus é contigo.” (I Sm.10:6,7)
O Espírito de Deus permite os imprevistos na nossa vida, que funcionam como uma prova, para nos dizer que tipo de fé; de objetivos nós temos. Que tipo de pessoa somos.
Sabem, eu já fui confrontada com vários imprevistos e, na maioria, eu reclamei!
Vou referir um fato, em concreto: Certa ocasião, viajei para o Brasil, para voltar em duas semanas, mas surgiram situações em que tive de permanecer mais tempo. Foi um imprevisto!
Quando tive conhecimento desta situação, fui afrontada pela tristeza; queria resmungar: “Ah, não! Vamos ter que resolver isto, pois tenho de voltar. Há muitas coisas para resolver.”
Mas, na época, eu ouvi claramente a voz de Deus!
O Espírito Santo faz-nos lembrar do que ouvimos anteriormente, e Ele trouxe-me à lembrança a murmuração do povo de Israel.
Lembrei-me do quanto eles murmuravam, e o tempo, por causa disso, que andaram às voltas no deserto.
Então, disse: “Está bem! Deixarei a minha vida ir, como que lançando-me no Rio Nilo, tal qual fez Joquebede, mãe de Moisés!” (Ex.2:3,4)
Entretanto, ainda tive que ficar mais tempo. Um mês, fora de casa. Neste período, pude entender claramente: O Espírito Santo fez-me profetizar, não sobre o que viria, mas declarar as palavras de Deus, através da minha experiência! E isto, certamente daria a resposta, a muitas pessoas, que também a procuravam.
Você mesma, que nos está a ouvir neste Blog, também procura uma resposta! Espera que alguém “profetize” e vá de encontro à sua necessidade.
E só podem existir pessoas que saciem a sua necessidade, quando também estas vivem o que falam; vivem de acordo com aquilo que está escrito.
E foi isso que aconteceu comigo! Durante o período em que eu estive no Brasil, Deus revelou-me tantas coisas, que quando regressei, não era mais a mesma.
Antes, eu tinha que ter o controlo sobre tudo. Quando cheguei, decidi permitir que Deus controlasse a minha vida, podendo contar com outras pessoas para me ajudar.
E é isto! O Espírito de Deus, através dos imprevistos, quer atender à sua oração. Mas para encontrar a resposta, deve provar essa crença.
Mesmo participando neste Jejum, definida, certamente os imprevistos acontecerão, aproveitando o diabo para usá-los contra si.
E o que fazer?
Não é reclamar ou ficar a murmurar: “Eu estou a buscar o Espírito Santo, e Deus permite que isto aconteça…!” Investe, assim, tempo a olhar para as circunstâncias, mas não a praticar o que a ocasião pede!
“Quando estes sinais te sucederem, faze o que a ocasião te pedir, porque Deus é contigo.”
Quando chegarem os imprevistos, em forma de afronta, para a desviar do foco, faça o que a fé lhe pedir; o que Deus faria no seu lugar!
Pelo que optaria Deus, diante da mesma situação? Murmuraria, olharia para trás? Não!!
Eu não voltei a mesma Viviane, mas outra pessoa! Eu vi isso em mim!
Não andava mais stressada ou ansiosa; no controlo de tudo. Eu permiti Deus agir! E confiei…
E assim, minha amiga, o Espírito Santo permitirá que tenha paz – não uma paz acomodada – mas em forma de segurança e de conforto. A certeza de que Deus está no controlo, e lhe permitirá cumprir o seu objetivo.
Torna-se, então, uma pessoa flexivel! Porque deixa Deus agir na sua vida.
Deixa de ser uma pessoa com o coração duro; orgulhosa, que quer fazer tudo à sua maneira. Permite que Deus aja na sua vida, tornando-se uma nova mulher.
O Espírito Santo quer vir sobre si. Mas será que está apta para recebê-Lo, mediante qualquer imprevisto?
Veja as suas atitudes e confira se realmente tem um objetivo bem firmado!
Vá na sua força.
Mikaela Marcos - Almada
Março 30, 2013 às 12:21
Olá D. Viviane e D. Flávia, nesses 21 dias de certeza que irão acontecer esses imprevistos, pois estamos sujeitas a eles todos os dias, mas a diferença será como a partir do que ouvi agora iremos lidar com eles… Pois todas que estão acompanhando esses 21 dias no seu blog estão recebendo, recebendo a própria direcção de Deus através das senhoras, mas não adianta apenas recebermos e guardamos dentro de nós apenas, mas temos sim que colocar em pratica, e por esse motivo que quando nos deparamos com imprevisto que mostramos a fé que temos, pois é a hora que temos que por em pratica tudo o que temos recebido até agora!
Obrigada por esse sétimo dia, e tenho a certeza que isso acrescentou e muito na minha vida.
Beijinhos
obreira neide joselandia- MA
Março 30, 2013 às 12:20
TA LIGADO DONA VIVIANE A SENHORA ME AJUDOU MUITO, QUE DEUS ABENÇOE A SENHORA… LINDA BJS SOU DO INTERIOR DO MARANHAO.
Rafaele Barreto
Março 30, 2013 às 12:08
Olá Vivi,
Nestes dias tenho entrado todos os dias no seu blog e tenho lido as suas mensagens de fé.
Com certeza o Espírito Santo tem a orientado a falar conosco.
Suas mensagens estão gerando muito aprendizado em minha vida. Acho muito interessante que geralmente as mensagens são orientadas para o público feminino, que na maioria das vezes se mune de sentimentalismo, o que acaba minando a nossa fé e uma das nossas tendencias é murmurar.
Que o Espírito Santo venha nos encher com a sua presença e que possamos expressar eternamente: AH QUE DIA!
albertina araujo da costa
Março 30, 2013 às 11:56
obrigada,suas orientações tem me ajudado muito,tenho refletido sobre minhas atitudes e me pego murmurando por alguma coisa,mas isso acabou,pois eu tbém vou vigiar nas afrontas,focar o meu objetivo e tbém me tornar uma nova mulher,O ESPIRITO SANTO É O MEU OBJETIVO,abraços
Rosemeri Araújo Zanonato
Março 30, 2013 às 11:19
Bom dia!! D. Viviane que benção de mensagem estou ouvindo todos os dias de Jejum de Daniel.
Estou nesta fé e DEUS tem falado forte comigo, que DEUS abençoe ainda mais a senhora e toda a família que eu e o meu esposo estamos sempre orando, abraços.
Amanda Vasconcelos
Março 30, 2013 às 11:13
Obrigada D.vivi e D.Flavia
vivenciei imprevisto e tenho certeza que minhas escolhas foram o que a Fé me pediu e como a srª falou não andava mais estressada,ansiosa,não a srª deixou Deus agir e foi o que estou fazendo,e algo que tenho aprendido é ..quando entrego a minha vida nas mãos de Deus fazendo o que A FÉ me pede,não nos preocupamos … mas confiamos que Deus é comigo,e consigo;