Jejum pelo mais importante – 7º dia

Viviane Freitas

  • 30
  • Mar
  • 2013

Jejum pelo mais importante – 7º dia

  • 30
  • Mar
  • 2013


 

Espírito Santo – Ultrapassando imprevistos

Hoje já é o sétimo dia deste Jejum pelo Mais Importante. Em todos os Centros de Ajuda, pode desfrutar desta oportunidade, pois estamos a fazer uma enorme concentração para que você seja cheia do Espírito Santo.

“O Espírito do SENHOR se apossará de ti, e profetizarás com eles e tu serás mudado em outro homem. Quando estes sinais te sucederem, faze o que a ocasião te pedir, porque Deus é contigo.” (I Sm.10:6,7)

O Espírito de Deus permite os imprevistos na nossa vida, que funcionam como uma prova, para nos dizer que tipo de fé; de objetivos nós temos. Que tipo de pessoa somos.

Sabem, eu já fui confrontada com vários imprevistos e, na maioria, eu reclamei!

Vou referir um fato, em concreto: Certa ocasião, viajei para o Brasil, para voltar em duas semanas, mas surgiram situações em que tive de permanecer mais tempo. Foi um imprevisto!

Quando tive conhecimento desta situação, fui afrontada pela tristeza; queria resmungar: “Ah, não! Vamos ter que resolver isto, pois tenho de voltar. Há muitas coisas para resolver.”

Mas, na época, eu ouvi claramente a voz de Deus!

O Espírito Santo faz-nos lembrar do que ouvimos anteriormente, e Ele trouxe-me à lembrança a murmuração do povo de Israel.

Lembrei-me do quanto eles murmuravam, e o tempo, por causa disso, que andaram às voltas no deserto.

Então, disse: “Está bem! Deixarei a minha vida ir, como que lançando-me no Rio Nilo, tal qual fez Joquebede, mãe de Moisés!” (Ex.2:3,4)

Entretanto, ainda tive que ficar mais tempo. Um mês, fora de casa. Neste período, pude entender claramente: O Espírito Santo fez-me profetizar, não sobre o que viria, mas declarar as palavras de Deus, através da minha experiência! E isto, certamente daria a resposta, a muitas pessoas, que também a procuravam.

Você mesma, que nos está a ouvir neste Blog, também procura uma resposta! Espera que alguém “profetize” e vá de encontro à sua necessidade.

E só podem existir pessoas que saciem a sua necessidade, quando também estas vivem o que falam; vivem de acordo com aquilo que está escrito.

E foi isso que aconteceu comigo! Durante o período em que eu estive no Brasil, Deus revelou-me tantas coisas, que quando regressei, não era mais a mesma.

Antes, eu tinha que ter o controlo sobre tudo. Quando cheguei, decidi permitir que Deus controlasse a minha vida, podendo contar com outras pessoas para me ajudar.

E é isto! O Espírito de Deus, através dos imprevistos, quer atender à sua oração. Mas para encontrar a resposta, deve provar essa crença.

Mesmo participando neste Jejum, definida, certamente os imprevistos acontecerão, aproveitando o diabo para usá-los contra si.

E o que fazer?

Não é reclamar ou ficar a murmurar: “Eu estou a buscar o Espírito Santo, e Deus permite que isto aconteça…!” Investe, assim, tempo a olhar para as circunstâncias, mas não a praticar o que a ocasião pede!

“Quando estes sinais te sucederem, faze o que a ocasião te pedir, porque Deus é contigo.”

Quando chegarem os imprevistos, em forma de afronta, para a desviar do foco, faça o que a fé lhe pedir; o que Deus faria no seu lugar!

Pelo que optaria Deus, diante da mesma situação? Murmuraria, olharia para trás? Não!!

Eu não voltei a mesma Viviane, mas outra pessoa! Eu vi isso em mim!

Não andava mais stressada ou ansiosa; no controlo de tudo. Eu permiti Deus agir! E confiei…

E assim, minha amiga, o Espírito Santo permitirá que tenha paz – não uma paz acomodada – mas em forma de segurança e de conforto. A certeza de que Deus está no controlo, e lhe permitirá cumprir o seu objetivo.

Torna-se, então, uma pessoa flexivel! Porque deixa Deus agir na sua vida.

Deixa de ser uma pessoa com o coração duro; orgulhosa, que quer fazer tudo à sua maneira. Permite que Deus aja na sua vida, tornando-se uma nova mulher.

O Espírito Santo quer vir sobre si. Mas será que está apta para recebê-Lo, mediante qualquer imprevisto?

Veja as suas atitudes e confira se realmente tem um objetivo bem firmado!

Vá na sua força.

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

80 comentários

  1. olá boa tarde.
    É os imprevistos acontecem mesmo e muitas vezes sem estarmos a contar com eles, no momento em que menos precisamos que eles surgem eles chegam.
    Eu tambem murmurava muito quando tinha reunião de obreiros no domingo a tarde e tambem quando tinha reunião de educadoras e de obreiros no mesmo dia, eu ficava pensando assim: puxa estou tão cansada, tenho tanta coisa para fazer e ainda tenho mais reuniões!
    E com esses pensamentos de murmurações a minha vida só estagnava no tempo, eu queria desenvolver mas não conseguia porque viva murmurando das coisas que pertenciam a obra de Deus.
    Quando vi que isso era errado nunca mais voltei a fazer, porque ninguém me obrigou a ser obreira, educadora, eu é que quis servir mas não via o privilégio que é estar na obra de Deus.
    Então tudo mudou, passei a olhar com outros olhos e vi que cada reunião realizada era para me despertar espiritualmente e me fortalecer ainda mais, aprendi também que é para me tornar cada vez mais vigilante e me entregar a cada minuto ao meu Senhor, pois sem Ele não sou nada.

    Ver mais
  2. OS imprevistos eram os meus pontos fracos, sempre que apareciam eu desanimava e murmurava, depois que recebi o Espírito Santo passou a ser diferente são encarados com uma calma e tranquilidade. Eu logo falo Deus me dá a direcção e que não seja feita a minha vontade, mas sim a SUA.
    Os imprevistos são oportunidades para aprendermos mais de Deus.
    Detesto ouvir murmurar e logo falo: Fazei tudo sem murmurações. Tenho essa palavra para mim porque Deus não se agrada, então eu sei que tenho de vigiar em todo o tempo.

    Ver mais
  3. Boa noite, D vivi.
    Saber agir com imprevistos é saber ser maleável consoante as situações, porque nem sempre tudo vai correr do jeito que queremos, e com isso não podemos fazer na força do nosso braço mas temos que confiar em Deus.

    Ver mais
  4. É muito bom esse pensamento: Neste momento, diante dessa situação e afronta o que Deus faria no meu lugar?

    Nós não temos que ter o controle de tudo, temos sim que confiar em Deus e deixar que Ele aja e que Ele tome frente de tudo na nossa vida.

    Ver mais
  5. Olá D. Vivi e D. Flávia
    Reclamar, reclamar e reclamar, eu era perita em fazer isso! Se houvesse concurso de reclamação eu seria coroada a Rainha, quando vinha um imprevisto aí que eu ficava com os nervos á flor da pele, ficava stressada, chateada e ainda arranjava um culpado. Decidi deixar Deus guiar, para que fosse o comandante da minha vida, hoje sou mais calma, ainda num processo de disciplina mas sinto-me uma mulher mais controlada, buscando sempre direcção n’ Ele de como agir em determinadas situações.
    Este jejum está a ser óptimo e espero que não seja só de 21 dias mas que seja para toda eternidade

    Ver mais
  6. Olá D.Vivi e D.Flavia

    Que bom poder receber estas orientações e assim amadurecer espiritualmente
    Eu confesso que também diante dos imprevistos a minha tendencia é de murmurar/reclamar para os outros e já fui chamada a atenção por isso.
    Não posso querer estar no controlo de tudo, nem querer fazer sempre do meu jeito, porque definitivamente só me traz mais ansiedade.
    Entendi a importância de ter o objectivo bem firmado e definido, pois ainda que apareça imprevistos, eu vou confiar que Deus está comigo.
    Bjos

    Ver mais
1 11 12 13 14