Jejum pelo mais importante – 5º dia

Viviane Freitas

  • 28
  • Mar
  • 2013

Jejum pelo mais importante – 5º dia

  • 28
  • Mar
  • 2013


O Espírito Santo – Definição

 “Então, o Espírito do Senhor veio sobre Jefté; e, atravessando este por Gileade e Manassés, passou  até Mispa de Gileade e de Mispa de Gileade passou contra os filhos de Amom.
Fez Jefté um voto ao Senhor e disse: Se, com efeito, me entregares os filhos de Amom nas minhas mãos, quem primeiro da porta da minha casa me sair ao encontro, voltando eu vitorioso dos filhos de Amom, esse será do Senhor, e eu o oferecerei em holocausto. (…) Vindo, pois, Jefté a Mispa, a sua casa, saiu-lhe a filha ao seu encontro, com adufes e com danças; e era ela filha única; não tinha ele outro filho ou filha.
Quando a viu, rasgou as suas vestes e disse: Ah! Filha minha, tu me prostras por completo; tu passaste a ser a causa da minha calamidade, porquanto fiz voto ao Senhor e não tornarei atrás.” (Jz.11:27:35)

Veja o que sucedeu com Jefté: Ele estava decidido! Se vencesse a batalha, cumpriria o voto. O primeiro que saísse ao seu encontro, da sua casa, esse seria de Deus.

A primeira caraterística que me chama a atenção nestas passagens: Definição!

Não havia possibilidade de voltar atrás, pois quem está decidido não retrocede. E esta decisão é uma força; um ponto final. Não há opção.

A mesma situação se coloca consigo, que está a buscar o Espírito Santo…

Lendo os versículos acima, percebemos que Jefté, mesmo não sendo época do batismo com o Espírito Santo, não obstante, tendo o Espírito de Deus Se apossado dele, fê-lo agir com definição.

E há muitas pessoas que não são dignas de receber o Espírito de Deus, porque não vão para a Igreja definidas, baseiam-se em conversas alheias; incluem-se nos 21 Dias de Jejum, mas não definem a sua revolta ou têm fixado um objetivo.

Quando falam com Deus, não revelam uma direção. O que sai dos seus lábios, é: “Glória, Glória, Glória…”. Palavras não sinceras; à toa. Porventura, diz ao seu marido, ou a quem ama: “Amo-te, Amo-te, Amo-te?!” Se quer o Espírito Santo, diga diretamente que O deseja!

Muitas pessoas chamam o Espírito Santo, de qualquer maneira.

Quando estamos decididas a falar com Deus e receber algo d’Ele, temos força! E desta forma, alcançamos a Sua resposta.
Como aconteceu com Jefté: Ele teve tanta força para fazer o voto, como para cumpri-lo!
Se você começa mal, terminará mal! Ficará frustrada e, ainda, desacreditada.

Muitas pessoas ficam incrédulas dentro da Igreja: “ Ah, eu já fiz; desta vez não vou fazer!” Acham que já fizeram tudo, como se Deus estivesse errado e elas certas.

Cara amiga, Deus não está errado! Quem erra é a própria pessoa, pela forma como age.

Você deve conferir a maneira como procura o Espírito Santo: Se O deseja, defina a sua fé! Vá hoje, decidida, e marque os dias e as horas certas. E coisa alguma possa impedi-la de alcançar esse alvo!

O diabo tentará, de todas as formas, com situações, distrai-la, mas mostre a si mesma, ao diabo e a Deus, qual é a sua força. Se se distrai, é porque não está definida, com um foco bem fixado.

Entregou-se à situação, porque não O merece!

Na verdade, quando recebemos o Espírito de Deus, foi porque demos de nós. E é impossível, desta forma, Ele não agir na nossa vida. Ele deseja-nos e valoriza-nos, por isso não quer que venhamos a agir de qualquer forma; religiosa, mas da forma certa, para que alcancemos o Certo!

Não será injusta, para receber o Justo.
Deve ser justa, priorizando o seu foco.

Amanhã, saberemos mais a respeito do poder do Espírito Santo. Fique “ligada” no Blog.

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

93 comentários

    Fui liberta do engano já nesse início do Jejum pelo mais importante, 4 anos na IURD achando que as minhas lágrimas de emoção eram de revolta e depois, eu nao entendia o pq de mta coisa ainda nao ter se transformado para melhor em minha vida. Mesmo conhecendo a palavra de Deus, agora percebi que eu não estava 100% definida, enxerguei cada erro, cada engano. O Espírito Santo usou as senhoras para falar diretamente comigo. Estes audios estão muito fortes, marvilhoso trabalho. Deus abençoe

    Ver mais

    Definição e força!
    Quando estamos definidos, olhamos somente para o alvo e colocamos nossa força para conquistá-lo.
    É nosso tudo por tudo de Deus.

    Na fé

    Ver mais

    Olááá!! Começei hoje a ouvir as menagens d. Vivi! E o Espirito SANTO através da senhora me orientou. Pois tenho q tomar uma decisão , fazer algo muito importante! Q se eu não fizer, oloco em risco minha salvação!! Sou obr. Mas estava com ” medo” de tomar tal atitude decisão! Após ouvir sua mensagem , falei para mim mesma: eeeiiiiii, o q vc tá pensandoo da vida?? ta faltando o que hein? ” Hoje de manha , li uma passagem biblia em Habacuque , e o q a senhora falou só confirmou o q eu ja havia lido!! Pera lá , se eu tenho o Espirito Santo, não posso ter medo!! D. Vivi, obg! Ainda essa semana a decisão, a atitude será tomada!! Obg! *_* Beijinhos!!

    Ver mais

    Tudo o que sair da minha boca, NÃO pode voltar atrás.
    Eu tenho de ser DEFENIDA. Decidida… Falar DEFENIDA. Mostrar para mim mesma, para o diabo e para DEUS qual é a minha FORÇA, o meu FOCO o objectivo.

    Ver mais

    DEFINIÇÃO- estamos que ser definida em relação ao Espirito Santo para então sermos merecedora desse agir dentro da nossa vida

    Ver mais

    Bom dia! Dn.Vivi isso fez me lembra de uma vez que tinha participado de um jejum de Daniel e quando chegou o próximo pensei: É esse eu não vou participar pois ja participei do outro,como se eu estivesse certa e e Deus errado então tentei fazer acordo com Deus,(atitude ridícula) e não participei, esse jejum passei por tantas lutas por tantas atribulações, e mesmo assim não participei,me esfriei tornei-me uma pessoa orgulhosa. mais tomei vergonha na cara e aprendi que eu que preciso de Deus e não ele de mim.e agora todos os jejum de Daniel eu to coladinha sempre com um objetivo a ser alcançado. 🙂

    Ver mais
1 7 8 9 10 11 16