Jejum pelo mais importante – 5º dia
- 28
- Mar
- 2013
O Espírito Santo – Definição
“Então, o Espírito do Senhor veio sobre Jefté; e, atravessando este por Gileade e Manassés, passou até Mispa de Gileade e de Mispa de Gileade passou contra os filhos de Amom.
Fez Jefté um voto ao Senhor e disse: Se, com efeito, me entregares os filhos de Amom nas minhas mãos, quem primeiro da porta da minha casa me sair ao encontro, voltando eu vitorioso dos filhos de Amom, esse será do Senhor, e eu o oferecerei em holocausto. (…) Vindo, pois, Jefté a Mispa, a sua casa, saiu-lhe a filha ao seu encontro, com adufes e com danças; e era ela filha única; não tinha ele outro filho ou filha.
Quando a viu, rasgou as suas vestes e disse: Ah! Filha minha, tu me prostras por completo; tu passaste a ser a causa da minha calamidade, porquanto fiz voto ao Senhor e não tornarei atrás.” (Jz.11:27:35)
Veja o que sucedeu com Jefté: Ele estava decidido! Se vencesse a batalha, cumpriria o voto. O primeiro que saísse ao seu encontro, da sua casa, esse seria de Deus.
A primeira caraterística que me chama a atenção nestas passagens: Definição!
Não havia possibilidade de voltar atrás, pois quem está decidido não retrocede. E esta decisão é uma força; um ponto final. Não há opção.
A mesma situação se coloca consigo, que está a buscar o Espírito Santo…
Lendo os versículos acima, percebemos que Jefté, mesmo não sendo época do batismo com o Espírito Santo, não obstante, tendo o Espírito de Deus Se apossado dele, fê-lo agir com definição.
E há muitas pessoas que não são dignas de receber o Espírito de Deus, porque não vão para a Igreja definidas, baseiam-se em conversas alheias; incluem-se nos 21 Dias de Jejum, mas não definem a sua revolta ou têm fixado um objetivo.
Quando falam com Deus, não revelam uma direção. O que sai dos seus lábios, é: “Glória, Glória, Glória…”. Palavras não sinceras; à toa. Porventura, diz ao seu marido, ou a quem ama: “Amo-te, Amo-te, Amo-te?!” Se quer o Espírito Santo, diga diretamente que O deseja!
Muitas pessoas chamam o Espírito Santo, de qualquer maneira.
Quando estamos decididas a falar com Deus e receber algo d’Ele, temos força! E desta forma, alcançamos a Sua resposta.
Como aconteceu com Jefté: Ele teve tanta força para fazer o voto, como para cumpri-lo!
Se você começa mal, terminará mal! Ficará frustrada e, ainda, desacreditada.
Muitas pessoas ficam incrédulas dentro da Igreja: “ Ah, eu já fiz; desta vez não vou fazer!” Acham que já fizeram tudo, como se Deus estivesse errado e elas certas.
Cara amiga, Deus não está errado! Quem erra é a própria pessoa, pela forma como age.
Você deve conferir a maneira como procura o Espírito Santo: Se O deseja, defina a sua fé! Vá hoje, decidida, e marque os dias e as horas certas. E coisa alguma possa impedi-la de alcançar esse alvo!
O diabo tentará, de todas as formas, com situações, distrai-la, mas mostre a si mesma, ao diabo e a Deus, qual é a sua força. Se se distrai, é porque não está definida, com um foco bem fixado.
Entregou-se à situação, porque não O merece!
Na verdade, quando recebemos o Espírito de Deus, foi porque demos de nós. E é impossível, desta forma, Ele não agir na nossa vida. Ele deseja-nos e valoriza-nos, por isso não quer que venhamos a agir de qualquer forma; religiosa, mas da forma certa, para que alcancemos o Certo!
Não será injusta, para receber o Justo.
Deve ser justa, priorizando o seu foco.
Amanhã, saberemos mais a respeito do poder do Espírito Santo. Fique “ligada” no Blog.
joaquim
Março 28, 2013 às 14:38
É ISSO QUE EU QUERO O ESPÍRITO SANTO, UM NOVO CARATER E VIDA. ESTOU DECIDIDO E QUERO MAIS QUE TUDO O ESPÍRITO SANTO.
Mayara
Março 28, 2013 às 14:36
Hoje pela manhã entrei em seu blog Dna Vivi, não o faço com frequência pois com sinceridade, particularmente não me identifico muito com o que a senhora escreve. Mas comecei a ler desde o primeiro post do Jejum pelo mais importante, e CARAMBA! a Cada frase Deus abre meus olhos e como se me dissesse pessoalmente ACORDA MINHA FILHA! Cada post sobre o assunto: ESPÍRITO SANTO, é muito forte, e por incrível que pareça tem sido os melhores post’s que já li. Mas não quero apenas lê-los e sim coloca-los em prática em minha vida. Já fui obreira e cheguei a namorar um pastor, mas devido a tantas coisas que aconteceram, Deus me mostrou que mesmo como obreira não havia nascido de Deus, tudo o que mais quero é conhece-LO de verdade, experimentar essa dádiva que a tanto tempo ouço falar, pensei conhecer, mas não passava de uma “CONVENCIDA” a tanto tempo na IURD. Continuarei lendo os post’s e meditando nos mesmos. Obrigada por tudo e perdoe-me pelas conclusões precipitadas a respeito de suas sábias palavras inspiradas pelo próprio Deus. Até mais, com breve noticias a respeito dessa busca PELO MAIS IMPORTANTE!
ISAURA
Março 28, 2013 às 14:31
BOM DIA DNA VIVI É MUITO FORTE ESTA PASSAGEM,O ESPIRITO SANTO TEM NOS ALIMENTADO COM O QUE HÁ DE MELHOR TANTAS PREGAÇÕES E PALAVRA DE FÉ SO NÃO VENCE QUEM NÃO QUER,VAMOS PARTIR PARA CIMA E MOSTRAR O DIABO A FÉ DO POVO DE DEUS .
DEUS ABENÇOE A SENHORA .
Ana Silva
Março 28, 2013 às 14:25
Como a indecisão é um sinal de que falta o Espírito Santo. Eu falo por mim. Quando me encontro indecisa não consigo agir, não consigo fazer nada, fico totalmente parada e isso causa frustração porque ficar na indecisão é pior do que até tomar uma atitude errada. Porque eu quero fazer o que é certo, mas nem sempre sei o que é certo ou então não quero fazer o que é certo. Só mesmo quem tem o Espírito Santo tem a direcção e com direcção toma a decisão.
Quero conhecer o Senhor Jesus de verdade e para isso tenho que me definir.
Obrigado. Que Deus abençoe
Liliana Loureiro - Figueira da Foz
Março 28, 2013 às 14:23
E é nesta revolta que eu estou, pois sei o que eu quero, estou definida e sei que vou receber o avivamento de Deus,
Muito obrigado pela palavra de Fé, pois nos dá força e coragem para ir além.
Josiele Cristina
Março 28, 2013 às 14:20
Olá bom dia tenho acompanhado todos os dias e Deus tem se revelado pra mim, Deus continue lhe dirigindo sempre.