Jejum pelo mais importante – 5º dia
- 28
- Mar
- 2013
O Espírito Santo – Definição
“Então, o Espírito do Senhor veio sobre Jefté; e, atravessando este por Gileade e Manassés, passou até Mispa de Gileade e de Mispa de Gileade passou contra os filhos de Amom.
Fez Jefté um voto ao Senhor e disse: Se, com efeito, me entregares os filhos de Amom nas minhas mãos, quem primeiro da porta da minha casa me sair ao encontro, voltando eu vitorioso dos filhos de Amom, esse será do Senhor, e eu o oferecerei em holocausto. (…) Vindo, pois, Jefté a Mispa, a sua casa, saiu-lhe a filha ao seu encontro, com adufes e com danças; e era ela filha única; não tinha ele outro filho ou filha.
Quando a viu, rasgou as suas vestes e disse: Ah! Filha minha, tu me prostras por completo; tu passaste a ser a causa da minha calamidade, porquanto fiz voto ao Senhor e não tornarei atrás.” (Jz.11:27:35)
Veja o que sucedeu com Jefté: Ele estava decidido! Se vencesse a batalha, cumpriria o voto. O primeiro que saísse ao seu encontro, da sua casa, esse seria de Deus.
A primeira caraterística que me chama a atenção nestas passagens: Definição!
Não havia possibilidade de voltar atrás, pois quem está decidido não retrocede. E esta decisão é uma força; um ponto final. Não há opção.
A mesma situação se coloca consigo, que está a buscar o Espírito Santo…
Lendo os versículos acima, percebemos que Jefté, mesmo não sendo época do batismo com o Espírito Santo, não obstante, tendo o Espírito de Deus Se apossado dele, fê-lo agir com definição.
E há muitas pessoas que não são dignas de receber o Espírito de Deus, porque não vão para a Igreja definidas, baseiam-se em conversas alheias; incluem-se nos 21 Dias de Jejum, mas não definem a sua revolta ou têm fixado um objetivo.
Quando falam com Deus, não revelam uma direção. O que sai dos seus lábios, é: “Glória, Glória, Glória…”. Palavras não sinceras; à toa. Porventura, diz ao seu marido, ou a quem ama: “Amo-te, Amo-te, Amo-te?!” Se quer o Espírito Santo, diga diretamente que O deseja!
Muitas pessoas chamam o Espírito Santo, de qualquer maneira.
Quando estamos decididas a falar com Deus e receber algo d’Ele, temos força! E desta forma, alcançamos a Sua resposta.
Como aconteceu com Jefté: Ele teve tanta força para fazer o voto, como para cumpri-lo!
Se você começa mal, terminará mal! Ficará frustrada e, ainda, desacreditada.
Muitas pessoas ficam incrédulas dentro da Igreja: “ Ah, eu já fiz; desta vez não vou fazer!” Acham que já fizeram tudo, como se Deus estivesse errado e elas certas.
Cara amiga, Deus não está errado! Quem erra é a própria pessoa, pela forma como age.
Você deve conferir a maneira como procura o Espírito Santo: Se O deseja, defina a sua fé! Vá hoje, decidida, e marque os dias e as horas certas. E coisa alguma possa impedi-la de alcançar esse alvo!
O diabo tentará, de todas as formas, com situações, distrai-la, mas mostre a si mesma, ao diabo e a Deus, qual é a sua força. Se se distrai, é porque não está definida, com um foco bem fixado.
Entregou-se à situação, porque não O merece!
Na verdade, quando recebemos o Espírito de Deus, foi porque demos de nós. E é impossível, desta forma, Ele não agir na nossa vida. Ele deseja-nos e valoriza-nos, por isso não quer que venhamos a agir de qualquer forma; religiosa, mas da forma certa, para que alcancemos o Certo!
Não será injusta, para receber o Justo.
Deve ser justa, priorizando o seu foco.
Amanhã, saberemos mais a respeito do poder do Espírito Santo. Fique “ligada” no Blog.
Thais
Março 28, 2013 às 13:31
Olá D.Viviane, também estou nessa fé dos 21 dias.
Gisel -Argentina-
Março 28, 2013 às 13:16
Hola sra Viviane muchas gracias por sus palabras que avivan y si es verdad muchas veces nosotros quedamos diciendo: Dios quiero tu Espiritu quiero quiero y quiero mas no mostramos a Dios por medio dela indignación que realmente esta definida a tener el Espíritu Santo venga lo que viniere no volver a tras! cumplir nuestra parte definir y hablar realmente con Jesus que queremos todo de El porque nuestro todo ya esta en sus manos!.
En la fe de estos 21 dias por lo mas importane
bjs
Bruna monteiro
Março 28, 2013 às 12:27
Bom dia Dona Viviane e Dona Flávia
como foi bom ler essa mensagem, pois estou desse jeito! comecei com toda a força, DEFINIDA só q o diabo se levantou coloca na minha cabeça q não sou capaz, não sou digna de ser batizada com o Espirito santo, que eu não O mereço , que eu não vou conseguir !sabe Dona Viviane e Flávia, as vezes acho q eu não sou capaz não acredito em mim mesma, por isso muito dos meus sonhos são frustados! Hoje custei levantar para ler sua mensagem, não por preguiça , mas por desanimo!
queria q as Senhoras me ajuda-sem , porque eu qeuro ser batizada com o Espirito Santo!
é uma luta constante contra o mal, fica falando!
Agradeço muito a Deus pela Senhora está fazendo a quarentena ( estou no 4 dia ) e postando essa mensagem no jejum de Daniel!
Ajuda muito , Obriigado!
Mayra Castro
Março 28, 2013 às 12:05
Buenos doña Vivi muchas veces somos definidas para obtener otras cosas, algo que es secundario. Por ese motivo estoy bién definida en lo que quiero ver en este ayuno de Daniel, como en los otros que vi resultados positos en este tiene que ser algo sorprendente para que refleje mi vida de ese Dios que hablo, no con palabras mas con mi testimonio,de caracter, personalidad, en fin en todo sentido. Tengo la certeza que va a contecer algo grande dentro de mi, algo que mis ojos nunca vieron y mis oidos nunca escucharon.
La definición es determinación.
Liliana Moreira
Março 28, 2013 às 11:45
Eu lembro-me de quando eu queria receber o Espírito Santo. Eu era definida. Mesmo que eu errasse eu levantava a cabeça e continuava, porque eu tinha um foco e não aceitava nada menos do que conquistá-lo.
Laura
Março 28, 2013 às 11:27
Obrigada Vivi, nao posso me destrair!!